Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor de partida morto

Motor de partida morto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

    e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TOYOTA
      escreveu em última edição por
      #6

      qual o ano do carro ?

      aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

      o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

      depois que colocou o rele, so alegrias.

      abracao

      [snapback]588647[/snapback]

      92/93. sabe qual rele q ??

      testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

      e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

      [snapback]588648[/snapback]

      então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

      o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

      já dei umas porradas nele :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

        o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

        1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

        o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

        o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

        um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #9

            tava funcionando e parou do nada?

            o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TOYOTA
              escreveu em última edição por
              #10

              um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

              [snapback]588669[/snapback]

              fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

              bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

              [snapback]588828[/snapback]

              ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

              tava funcionando e parou do nada?

              o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

              [snapback]588832[/snapback]

              não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

              obrigado pela ajuda pessoal

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                alternador não. motor de arranque…

                c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TOYOTA
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    alternador não. motor de arranque…

                    c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                    [snapback]588957[/snapback]

                    andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                    primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                    [snapback]588971[/snapback]

                    antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      99% de certeza que é o motor de arranque.

                      dificilmente a fia?ao da problema.

                      o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                      retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                      nao foge mto disso.

                      a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                      abraão

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                        parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                        tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários