Embreagem
-
pelo que eu andei no carro, tava bem acima da média dos turbos de rua por aí … e não patinava...
[snapback]589465[/snapback]
por ai até pode ser, mas os por aqui não. isso recai naquilo q eu disse pro fabio la em cima…
cada vez mais eu acredito naquilo q vc me disse a um tempo, q turbo bom dai são os de pista, pq os de rua poucos se salvam.
tinha platé de membrana dupla e um disco supostamente melhor, feitos por um cara de floripa que não sei mais quem ?…
nessa época tava enchendo 1,7bar a s2a-204 no 1.8mi... claro que lixaaava ehehehe, mas de 4a e 5a nao patinou.
[snapback]589467[/snapback]
rodrigo, essa lixadeira é falta de ch?o.
o meu antigo 1.8 (q não era nada de excepcional em desempenho) com 0,9 de pressão ia de 0-160 (e uns quebrados) em 9 segundos.
nisso da pra ver que rolou uma diferença consideravel de torque/potência em relação ao exemplo q o daniel citou la em cima, e isso influi muito em se a embreagem vai ou não patinar.
pra vc ver, no meu 2.0 mantive mesmo esquema de embreagem q usei no 1.8, só q nesse motor atual sinto claramente q a embreagem não está dando conta e não aceita q eu abuse nem um pouco de como eu fazia no 1.8.
culpa do tal do torque (coisa q vc explica 1000x melhor q eu)…nem sempre o q serve pra um motor serve pro outro mesmo ambos com a mesma cilindrada.
-
eu uso plato de 1200lbs membrana dupla da ff embreagen, antes usava un disco de 6 pastilhas com mola, quebrei 2 vezes a caixa e 1 homocinetica, ai numa das tiradas do cambio(a ultima) taquei un disco original com o plato de 1200lbs, segurou legal por uns dias, mais agora si tento sair de segunda, patina embreagen un pouco, ou retomando de terceira ou marcha superior tamben sinto uma leve patinanda, mais si sair batendo marcha não ta patinando não.
só que meu carro ta com un puta ch?o, suspenção noopcar, pneus toyo aro 15 t1r e acerto de geometria pra favorecer trassão na arrancanda, com 1kilo de turbo o carro ta patinando muito pouco de segunda, tempo nos 201 não sei mais ganhei de carro que ta fazendo en 9.2seg
-
isso depende de quantas patas tem esses cavalos…
no meu humilde 1.8 não segurou nada, parecia cambio autom?tico com apenas 0,5 bar de pressão e 7,8:1 de taxa.
e não tinha blocante na época.
[snapback]589454[/snapback]
mas vc montou com plato novo, carol ?
estranho isso, mas cada caso um caso =p
tanto o seu, quanto o meu carro de uso di?rio (ou nem tão di?rio assim ) não andam com cer?mica na embreagem né? fica difácil dar uma refer?ncia 100% sobre o assunto
[snapback]589465[/snapback]
nao mesmo ainda bem
mas ja manobrei replica de porsche com motor ap turbo e embreagem de ceramica no rubinho, e nao trepidava pra sair (1200lbs). a caravan com 2kg pra baixo tinha plato de 2400lbs e disco de 8 pastilhas, e só trepidava pra sair pq nao tinha mola. mas o pedal nao era pra mo?a nao, parecia embreagem de caminhao velho.
e questao de pegar o jeito de dirigir, alem de ter um sistema de qualidade. embreagem de ceramica tem aos montes por ai, mas boas nao sao muitas.
e como eu disse, eu mesmo nao sei fazer a distin?ao , justamente pq nunca tive no meu carro
bem chato mesmo. a maioria daqui já sabe disso, nao precisa ficar chovendo no molhado, malartin.
[snapback]589497[/snapback]
abraço.
martin
-
mas vc montou com plato novo, carol ?
estranho isso, mas cada caso um caso =p
[snapback]589548[/snapback]
sim, martin, kit novinho, veio plato + disco + rolamento e snme até um centrador.
tudo sachs e comprado na ancona com sendo o necessário para carro turbo de rua .
-
o que vejo aqui é mais ou menos assim…
kit normal , sem mega turbinas, sem cabeçote, etc... só um kit no motor...
até uns 0,8bar (vó lá 100% a mais que o original) a original aguenta, mas num dura muito...
se usar lona tran?ada até melhora durabilidade, mas se usar platé reforçado é que aguenta mais que 1bar (vó lá uns 120~130% sobre o original)
cer?mica sem platé = trepida pacas
cer?mica com platé = trepida menos, mas depende do motor..em uns parece original num trepida, mas pesa pacas
lona sem platé = num trepida, mas num melhora absurdos
lona com platé = num trepida e aguenta bem mais que sem platé, mais ou menos que cer?mica mesmo sem platé
claro que depende muito... qtas pastilhas é o disco, qtas lbs tem o platé... mas é mais ou menos o b?sico.
claro que se pegar um motor cheio de outras melhorias e que com 0,5bar já tenha o sobro de potência a cobra fuma... mas pro b?sicodá conta do recado em boa parte dos casos... mas preparação é artesanato, nem sempre agrada todos e nem sempre o resultado é bom...
-
o que vejo aqui é mais ou menos assim…
kit normal , sem mega turbinas, sem cabeçote, etc... só um kit no motor...
até uns 0,8bar (vó lá 100% a mais que o original) a original aguenta, mas num dura muito...
se usar lona tran?ada até melhora durabilidade, mas se usar platé reforçado é que aguenta mais que 1bar (vó lá uns 120~130% sobre o original)
cer?mica sem platé = trepida pacas
cer?mica com platé = trepida menos, mas depende do motor..em uns parece original num trepida, mas pesa pacas
lona sem platé = num trepida, mas num melhora absurdos
lona com platé = num trepida e aguenta bem mais que sem platé, mais ou menos que cer?mica mesmo sem platé
claro que depende muito... qtas pastilhas é o disco, qtas lbs tem o platé... mas é mais ou menos o b?sico.
claro que se pegar um motor cheio de outras melhorias e que com 0,5bar já tenha o sobro de potência a cobra fuma... mas pro b?sicodá conta do recado em boa parte dos casos... mas preparação é artesanato, nem sempre agrada todos e nem sempre o resultado é bom...
[snapback]589586[/snapback]
jr, meu motor nessa época usava cabeçote de 1.8 std
-
outros fatores que influenciam a durabilidade da embreagem é o tamanho da roda (vai gastar muito mais se o carro tiver uma roda 17), o peso do carro, se o cambio é longo… ah, e lágico, modo que o piloto anda a maioria do tempo com o carro tb, uns que são cupins de ferro, anda com o po apoiado na embreagem etc..
-
jr, meu motor nessa época usava cabeçote de 1.8 std
[snapback]589589[/snapback]
talvez um defeito de fabricação, montagem, sei lá… algo assim... eu já usei em carro meu com 1bar e segurou mais de ano...
e tem carro aqui da oficina assim que tbm vai..claro que varia muito... mas em média vira sim... melhor que original fica
-
talvez um defeito de fabricação, montagem, sei lá… algo assim... eu já usei em carro meu com 1bar e segurou mais de ano...
e tem carro aqui da oficina assim que tbm vai..claro que varia muito... mas em média vira sim... melhor que original fica
[snapback]589597[/snapback]
não acredito q tenha sido defeito, pois tirei o kit todo e ele foi montado num gol 1.8 tb turbo, e ali não patinou.
mas esse tal gol (mesmo com mais pressão) não rendia nada perto da saveiro
-
entaum cai no que eu disse… ela aguenta um pouco a mais... mas num foi suficiente pro que rendeu a mais ...simples, mas provavelmente o que aconteceu
[snapback]589825[/snapback]
ou o manometro da carol tava quebrado, no lugar de 0,5kg, tava empurrando 1,5 pra dentro
-
vixe… a uns anos tr?s veio um mille montado em outra oficina com painel de uno turbo... no painel nem passava de 1bar que é o fim da escala... mas o motor quebrou 2 vezes... qdo pos um manometro externo vinha mais de 1,6bar uahuah por isso tinha quebrado
-
-
entaum cai no que eu disse… ela aguenta um pouco a mais... mas num foi suficiente pro que rendeu a mais ...simples, mas provavelmente o que aconteceu
[snapback]589825[/snapback]
exato, tb é o q to tentando dizer: esses kits reforçados não servem pra qq turbo de rua pq mesmo com pouca pressão o rendimento entre os motores podem ser 100% diferentes entre si.
ou o manometro da carol tava quebrado, no lugar de 0,5kg, tava empurrando 1,5 pra dentro
[snapback]589828[/snapback]
hehehe a waste gate fazendo má escandalo + 0,5 no manometro e 0,5 tb no his não deixavam duvidas =p
-
a prática num turbo que faz de 0-170 em 15s lixando tudo e levantando fuma?a diz que platé com carga boa e disco de lona não patina..
[snapback]589441[/snapback]
talvez por isso q não patine.
15s pra ir até 170 não é la grandes coisas nem em termos de turbo civil. pior ainda q lixava tudo: falta de tração, ai q não patina embreagem mesmo.
[snapback]589442[/snapback]
meu carro é um deles , 201 mts 171 km/h e 8.400 seg. contando a reação de 0,101
e lixava da primeira segunda inteira , so firmando no chão da terceira em diante..
-
? aquele negócio: existem os turbos por ai…e existem os nossos turbos...
não esque?a q vivemos em um mundo paralelo é maioria das outras pessoas q tem carro turbo, q acham q turbão é 1.8 com apl 240 + 2e original + ponto travado.
[snapback]589422[/snapback]
pois é e turbina grande precisa uma semana acelerando para poder encher
-
meu carro é um deles , 201 mts 171 km/h e 8.400 seg. contando a reação de 0,101
e lixava da primeira segunda inteira , so firmando no chão da terceira em diante..
[snapback]590286[/snapback]
o seu faz 0-170 em 8 segundos e ainda por cima lixando