Moldes
-
o qu e? esse cvt???
seguinte, ja tentou usar aquele spray para fixar e dar acabamento em portais de portas . (nao sei como vcs chamam ai no sul, mas é os batentes das portas de casa, serve pra preencher o espaço entre a madeira e a parede, alem de fixar e dar acabamento.)
? uma espuma q vc aplica e logo appos ela seca e incha muito, o trem é violento, e depois dá pra vc ir moldando em cima, depois de seca e expandida, vc lixa corta.
e um latinha, cerca de r$20,00, rende para caramba viu.
-
esses dias atrás passou no rides os caras fazendo exatamente isso q vc tá querendo. era acho que um aerof?lio ou algo desse tipo que eles fizeram em fibra de carbono. se nao me engano, o modelo foi feito de madeira.
usando mdf é teta pra dar formato nela, depois o acabamento vc poder fazer com massa pl?stica.
e nao vai pegar fogo se esquentar até 90 graus nao.
-
jah pensou em fazer moldes espelho com chapa de aío? resiste a temperatura… é facil pra tirar a peça pronta e é reutilizavel...
dah pra fazer com areia lavada tambem... como se faz a cura de vidro.. mas ai tem que ter um cara massa pra fazer a escultura pra vcs... mas nao é dificil pra tentar, e ajuda muito em peças grandes planas que vc precise fazer curvas grandes angulares...
-
respondendo a todos sem quote
west : o que não faz uma menina na equipe hein .. até fibra de carbono tem agora
realz : já fiz em fibra de vidro nas peças que a gente já tem e vai usar de guia, mas o acabamento ficou bem pior que com o gesso ..
o problema são as peças que eu vou ter que modelar a mao livre ..
anderson torres : primeira vez que mexo com isso .. então tá me batendo bastante
zorlac lee : ask google .. eis o cvt
e c? o desenho da proteção que vai ser feita em fibra
gostei da idéia da espuma de baixa densidade .. resta saber se ela resiste a temperatura .. e se vou conseguir dar o acabamento de superficie que quero com ela .. mas seria ótima para as peças menores
ricardo : já pensei no mdf, mas esbarrei nos acabamentos, valeu pela idéia da massa pl?stica .. resolveria o problema
niex e el.rafar : o problema são as peças que não existem pra eu tirar molde ..
e contratar alguém pra fazer, não tem jeito também ..
valeu pela ajuda, galera
já tenho bastante coisa pra testar amanha ..
assim que conseguir algo, posto os resultados
-
acho que teu maior problema é o tipo de material a ser utilizado para ag?entar o calor no forno pro carbono…
pq não tenta fazer o molde em metal? vc levando o desenho e medidas qualquer serralheiro onsegue fazer... e vai ag?entar a temperatura numa boa...
-
acho que teu maior problema é o tipo de material a ser utilizado para ag?entar o calor no forno pro carbono…
pq não tenta fazer o molde em metal? vc levando o desenho e medidas qualquer serralheiro onsegue fazer... e vai ag?entar a temperatura numa boa...
[snapback]590294[/snapback]
mandar fazer tá fora de cogitação ..
-
-
a ?, tem o calor pra modlar a fibra.
então ja descarta essa espuma expansivel que falei. pq com certeza numa temperatura alta, creio eu que uns 60?c pra mais ela ja derreta, ou até menos.
vou pegar uma tirinha la nos batentes das portas de casa heheh e metr um fosforo nele pra ver a reação.
-
quem não conhece o cvt, pode olhar a transmissão de uma mobilete eh uma forma de cvt. as scooters tb usam…
quanto ao molde eh complicado mesmo... acho q a ideia do realz eh boa, argila eh mt facil de trabalhar, e aguenta temperaturas bem elevadas....
-
dae galera
como prometido, posto aqui a solução encontrada para o problema dos moldes
houve uma mudança de planos (corte por or?amento mesmo) e acabamos tendo que fazer as peças em kevlar .. nao mais em fibra de carbono ..
mesmo assim, tive que providenciar os moldes ..
os materias escolhidos foram uma chapa de pvc para a parte arredondada, mdf para o fundo e uma esfera de isopor. o acabamento de superficie vai ser dado por uma camada de plastico e uma bomba de vêcuo.
acredito que até amanha já estejamos trabalhando com isso entao posto as fotos da fabricação ..
obrigada
-
e como se trabalha com kevlar em??? é tipo fibra de vidro, resina e manta???
-
e como se trabalha com kevlar em??? é tipo fibra de vidro, resina e manta???
[snapback]595751[/snapback]
exato .. estamos usando uma bomba de vêcuo para dar um bom acabamento,
na foto tava trabalhando com fibra de vidro, não kevlar ..
mas eh importante também uma resina de boa qualidade ..
mas, mais interessante ainda, foram os testes .. marreta na peça, sem doh e nem uma fissura .. coisa linda ..
-
hummm… eu estou gostando dessa ideia, tambem tenho brincado um pouco com fibra de vidro, ainda estou engatinhando mas acho que já vou tentar fazer um capo estilo casquinha para poder usar em track days
mas vc não respondeu, como se trabalha com o kevlar? onde eu acho isso para vender? pode me dar uma ideia de preão da resina e manta ou se não for manta, seja lá oq for? rsrs
-
peão desculpas pela demora em responder (caso haja alguém interessado no post) .. mas as coisas ficaram uma correria pelos últimos dias, e só agora consegui um tempo livre pra postar aqui ..
e, eu respondi a sua pergunta, anderson. acho que você não percebeu.
se trabalha da mesma maneira que com a fibra de vidro, ao menos é assim que estamos trabalhando aqui.
compramos os materiais da barracuda (site), uma empresa que trabalha com compositos. mas, o google pode te dar vêrias opções de compra de material, além de uma boa idéia de preço.
vale lembrar que no trabalho com compositos, custo baixo demais é sin?nimo de baixa qualidade.
tá postando também, algumas fotos de uma das peças. não pude tirar fotos step by step porque acabamos trabalhando na correria.
a resina é uma da vonder, não lembro do codigo .. :/
? esquerda e em frente: uma bandeja (escoamento de combustivel) em fibra de vidro.
ao fundo: uma das partes da proteção em kevlar.
? direita: um teste para substituir uma chapa de aão por kevlar. com isto descobrimos que a resina, quando curada (80~90 centigrados por 5~6h) fica muito mais rígida.
aplicando a manta sobre o molde. é importante caprichar nessa parte para a manta ficar uniforme.
outro ponto a citar é sobre a disposição das fibras em relação ao esforão que a peça vai sofrer. neste caso, esse quesito não foi observado pois a peça era apenas uma proteção, não estando sujeita a ação de nenhuma força considerável.
portanto, caso alguém esteja tentado a fazer alguma peça de performance de qualquer composito, é com estudar antes.
eis a peça dentro do saco pl?stico com a bomba de vêcuo, para dar o devido acabamento de superf?cie.
e enfim a proteção acabada, pronta e pintada.
-
nossa show o serviço
-
vala sório… coisa de 1ra.