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Alinhamento e cambagem

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai pessoal blz?

    então como rebaixei meu gol, e vou ter q fazer um alinhamento/cambagem, queria saber quanto posso deixar a regulagem em cada um.

    sendo q o carro eh turbo pra uso na rua, quero um acerto q me de tração, e me permita usar o carro no dia a dia sem problemas.

    cortei 1,5 elos da mola, e preparei o amortecedor.

    opinem ai.

    abra

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      daqui a pouco o pessoal confirma mas acho que tem q ser negativo :ham:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #3

        o normal é deixar a cambagem pouco negativa, entre 0,5 e 1 grau negativo. porém, isso depende muito dos componentes da suspensão. se vc tem buchas, barras, amortecedores e molas recalibrados, pode deixar entre 0 e 0,5 grau negativo, pra não judiar muito dos pneus.

        a converg?ncia tb deve ficar um pouco negativa, mas se deixar muito aberta, vc traciona nos primeiros metros e depois tem perdas por arrasto por estarem muito abertas.

        pra isso tb dá pra fazer algumas traquinagens, como buchas dos bra?os de direção de nylon e terminais de direção maiores. no passat uso assim, buchas de nylon e terminais de opala.

        o cara que vai fazer o alinhamento tem que ter experiencia nesse tipo de ajuste, pois se levar num pangar? que só sabe ler o q a m?quina diz, e corrigir por ali, vai ter problemas de desgastes e o carro vai ficar difácil de manter na pista.

        a partir do momento que uma suspensão saiu da altura original, esque?a os valores da m?quina que não servem mais pra nada.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          hum bom saber gus.

          pra mim usar terminal de opala acho q nem vira, pq vou ter q trocar a barra de um lado q eh fixa(barra e terminal junto :ham: ) então por enquanto vo deixar os de gol mesmo, so q novos.

          suspenção vai ser assim:

          amortecedor recalibrado com mais carga pra subir 30% e pra descer com 10% a mais de carga.

          molas de gol gts (dizem ser mais duras e menores) com 1,5 elo a menos… ficou bem dura...

          buchas por enquanto vou usar as de borracha pq troquei as bandejas recentemente... ai quando estourar coloco de pu.

          e barra superior e inferior...

          deixar 1? negativo vai acabar com a parte interna dos pneus mt rapido?

          e convergencia negativa? mesmo q pouco, não vai fazer o carro jogando pros lados?

          sempre achei q convergencia tinha q ser 0 ou seja o mais reto possivel...

          lembrando q eh carro de rua, pro dia a dia mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #5

            0,5 grau negativo de cambagem, com uns pneus mais larguinhos (185, 195…), e um setup legal de molas e amortecedores, fica show de bola.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              vai ficar assim:

              / \

              mais ou menos. bom pra fazer curva tbm, se vc curtir curvas.

              mas molas de gts menores??? sei não, já tentou colocar as redcoil ou cangoorun??? com os amortecedores preparados fica show e nao fica duro.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #7

                hum bom saber gus.

                pra mim usar terminal de opala acho q nem vira, pq vou ter q trocar a barra de um lado q eh fixa(barra e terminal junto :ham: ) então por enquanto vo deixar os de gol mesmo, so q novos.

                suspenção vai ser assim:

                amortecedor recalibrado com mais carga pra subir 30% e pra descer com 10% a mais de carga.

                molas de gol gts (dizem ser mais duras e menores) com 1,5 elo a menos… ficou bem dura...

                buchas por enquanto vou usar as de borracha pq troquei as bandejas recentemente... ai quando estourar coloco de pu.

                e barra superior e inferior...

                deixar 1? negativo vai acabar com a parte interna dos pneus mt rapido?

                e convergencia negativa? mesmo q pouco, não vai fazer o carro jogando pros lados?

                sempre achei q convergencia tinha q ser 0 ou seja o mais reto possivel...

                lembrando q eh carro de rua, pro dia a dia mesmo...

                [snapback]590096[/snapback]

                em carros de tração dianteira, a tend?ncia das rodas qdo se aplica a cavalaria é fechar na dianteira, como se uma procurasse a outra. se vc deixa muito perto de 0, e tem um motor mais potente, é mais fácil ainda acontecer esse efeito e aí sim o carro fica passarinhando . por isso a idéia de se usar uma abertura negativa. só q se for muito negativa vc destr?i os pneus, mesma coisa de uma cambagem muito negativa.

                no caso de carros com tração traseira, as rodas traseiras tendem a ser negativas na abertura e as dianteiras tendem a ser positivas.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu melhor setup com molas -2 elos e amortecedor rfacing da noopcar foi -2,0graus… os pneus, rs, estão gastando bem irregular... mas traciona legal :ham: e curte umas curvas mais animadas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafael16V
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o cara que vai fazer o alinhamento tem que ter experiencia nesse tipo de ajuste, pois se levar num pangar? que só sabe ler o q a m?quina diz, e corrigir por ali, vai ter problemas de desgastes e o carro vai ficar difácil de manter na pista.

                    a partir do momento que uma suspensão saiu da altura original, esque?a os valores da m?quina que não servem mais pra nada.

                    abraço.

                    [snapback]590080[/snapback]

                    gus, qual a manha pra alinhar um carro rebaixado então?

                    digo pra não ter desgaste irregular/acelerado do pneu e também não puxar pros lados ou coisa do tipo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gus, qual a manha pra alinhar um carro rebaixado então?

                      digo pra não ter desgaste irregular/acelerado do pneu e também não puxar pros lados ou coisa do tipo

                      [snapback]591414[/snapback]

                      abertura é fácil, não muda muito com relação ao origi.

                      a cambagem é q é o pepino. não existe uma manha, mas é bom achar um alinhador experiente que tenha feito vêrios carros assim q ele sabe qto deixar sem se balizar nos dados dos aparelhos.

                      aki em curitiba tem dois caras que são feras, acertam qquer coisa, não tem o q não ande reto com eles, e isso tudo é com pratica somente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        chines e quem mais?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          chines e quem mais?

                          [snapback]591966[/snapback]

                          fernando da westphalen. manja um monte tb.

                          o problema do chines é achar ele e convencer ele a trabalhar, fora isso ainda é o melhor. :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fernando da westphalen. manja um monte tb.

                            o problema do chines é achar ele e convencer ele a trabalhar, fora isso ainda é o melhor.  :)

                            [snapback]591970[/snapback]

                            aquele amarelo é um lazarento.

                            achar a gente até acha (e geralmente ele leva pastel la na oficina :ham:), o problema é ele querer trabalhar.

                            mas pra primeira etapa ele que deve fazer meu ch?o.

                            do fernando eu não sabia

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              aquele amarelo é um lazarento.

                              achar a gente até acha (e geralmente ele leva pastel la na oficina :ham:), o problema é ele querer trabalhar.

                              mas pra primeira etapa ele que deve fazer meu ch?o.

                              do fernando eu não sabia

                              :bravo:

                              [snapback]591988[/snapback]

                              o fernando é muito bom no alinhamento, mas o chines é mais trakina, cheio dos esquema. pra carro de pista não adianta, tem q ser o tailandes falsificado mesmo :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vcs tem alguma sugestão aqui em sampa, além da suspentécnica??

                                toda vez q vou alinhar tenho q brigar p deixar meu carro como eu acho q ficaria bom, e está dificil de achar alguem q manje mais do q a maquina diz q tem q ser…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  chines é foda manja pra kct… mas tem uma vontade de trabalhar

                                  minha susp e alinhamento ele que fez :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vcs tem alguma sugestão aqui em sampa, além da suspentécnica??

                                    toda vez q vou alinhar tenho q brigar p deixar meu carro como eu acho q ficaria bom, e está dificil de achar alguem q manje mais do q a maquina diz q tem q ser…

                                    [snapback]592007[/snapback]

                                    pode tentar a roadstone ou a zm pneus. os dois dão suporte pra nés nos eventos da porsche cup, e tem experiencia com carros fora de padr?o.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #18

                                      troyano. não sei se ele trabalha com carros de rua, mas de pista :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        hoje troquei meus 4 pneus por uns bf godrich e a cambagem ficou em - 0.65, gostei bastante

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #20

                                          pode tentar a roadstone ou a zm pneus. os dois dão suporte pra nés nos eventos da porsche cup,  e tem experiencia com carros fora de padr?o.

                                          [snapback]592032[/snapback]

                                          desculpe, mas roadstone e zm pneus ficam onde?

                                          1 Resposta Última resposta

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