Mais uma das tabaquices do flavinho…
-
flavio, pode acreditar que não era pra ter moido seu vb só pq vc acelerou assim. canseeeei de ver motor recem fechado sair pra rua ja com 1,5 bar pra cima e dando giro.
o meu mesmo, fechou e ja fui dar aquela volta com o fião no banco do passageiro mandando segurar o po até acabar o contagiros.
veja como está sua bomba de óleo antes de colocar o virabrequim novo, alias, de 1.8 né?
[snapback]590965[/snapback]
carol,
eu acho que foi culpa minha, falta de oleo no pescador, tanto que descarregou 1 ou 2 tuchos, pq os parafusos de biela (conferidos por mim) estavam 100% apertados depois que eu abri o motor batido …
acho que na puxada, muito violenta fez com que o pouco de oleo (botamos 3.5l mais vazou durante uma semana...) fugisse do alcance do pescador... entao fudeu
a bomba de oleo dá 7 bar quando liga... mais o mecanico fez o teste (nessa segunda kebra) de rodar ela na mão até ela esborrar oleo e deixou ela keta pra ver de o oleo baixa da mini cuba ... e baixa, com 5 ou 10 min, ou seja, se esse teste serve.... a bomba tava ruim...
enfim, carol, o meu vira so tem 4 balanceiros.. e é raro encontrar vira de 1.8 com esses 4.. geralmente sao 8..... mais... vo pra 1.8 mesmo?
,au bloco ta 100% cabacinho...
-
flavio, do pouco que vc andou com o carro, qual foi a sua impressao? mesmo com turbina gigante?
acha que foi o suficiente pra vc nem enrolar pressao e ja destruir tudo? e o potencial com mais pressao? nao valeria a pena continuar 1.6? ou quem sabe um 1.7 ??
eu particularmente prefiro motor de curso curto…
-
oleo demais nunca é ruim, eu so ando com o meu no limite para cima.
quando for ligar o carro tem que fazer o check-list, nao tem jeito, se nao é preju.
eu quando desmonto alguma coisa, espero a ventoinha ligar e desligar, ai saio da ruma volta d eboa no quarteirao, quando volto deixo o carro ligar e desligar a ventoinha novamente, depois desligo e abro o capo par aver se tem alguma coisa anormal, se oelo e agua estao ok, se nao tem nada fora do lugar, se nao pigou nada no chao. depois é sentar no banco e po no assoalho….
-
me fala qnd se leva um motor pra fazer retifica, mandam rodar uns 500km e voltar pra reaperto dos parafusos, nao sao reapertados apenas parafusos externosó ou vao desmontar tudo pra apertar esses parafusos internosó de boa, depois q monta por dentro nao tem mais o q fazer
? como a carol disse, acredito q possa ter faltado oleo realmente, problema q eu enfrentava com o corsa aspro virando na casa dos 7k e alguma coisa…..mas cabe perguntar mais, esse oleo era bom? nao afinou conforme esquentou e a bomba (q aparentemente nao esta 100%) nao suportou pressurizar? logo quem sentiu primeiro forao os tuchos?
nao sou tao sanguinario, mas nao seria negocio reduzir um pouco essa pressao até testar 10000% tudo no carro, ver vazamentos, alimentacao, qq coisa no carro antes de por a pressao de uso de 1.2?
[edit]
e olha q eu sei q andou muito com 0,4 e encheram muito tmb
-
flavio, pode acreditar que não era pra ter moido seu vb só pq vc acelerou assim. canseeeei de ver motor recem fechado sair pra rua ja com 1,5 bar pra cima e dando giro.
o meu mesmo, fechou e ja fui dar aquela volta com o fião no banco do passageiro mandando segurar o po até acabar o contagiros.
veja como está sua bomba de óleo antes de colocar o virabrequim novo, alias, de 1.8 né?
[snapback]590965[/snapback]
o meu saiu com 2 kilos….
-
quando for ligar o carro tem que fazer o check-list, nao tem jeito, se nao é preju.
eu quando desmonto alguma coisa, espero a ventoinha ligar e desligar, ai saio da ruma volta d eboa no quarteirao, quando volto deixo o carro ligar e desligar a ventoinha novamente, depois desligo e abro o capo par aver se tem alguma coisa anormal, se oelo e agua estao ok, se nao tem nada fora do lugar, se nao pigou nada no chao. depois é sentar no banco e po no assoalho….
[snapback]590973[/snapback]
explica isso pro meu motor aqui em casa… 0,5l de oleo a mais, o vira começa a mergulhar no oleo... o respiro do carter quase pinga de tanto oleo...
-
o que é tabaquice ?
[snapback]590995[/snapback]
no lugar do t nao seria um b
-
o meu saiu com 2 kilos….
[snapback]590992[/snapback]
o do wellington tb, saiu com 2 bar pra amaciar hehehe, depois foi pra 2,5 ou 3 né? não lembro direito a pressão exata.
-
pergunto mais uma coisa…..
se tudo isso foi por deficiencia de lubrificacao, a qnts anda a turbina nessas horas q ninguem comentou?
-
po fl?vio, vacilou de ter saido com pouco óleo, hein…
e eu se fosse vc, providenciava uma bomba de óleo nova tb só por desencargo...vai q a sua já não estava lá essas coisas...
se vc colocar vb de 1.8 vai precisar dos pistões tb, não se esquece q o do 1.6 tem o pino mais pra baixo...se colocar o vb do 1.8 ele vai passar do topo do bloco...
qdo vc retificou o motor da 1a vez, vc trocou a bomba tb?
-
comprar outro vira pra motor turbo? sempre medida std
amaciar o motor fica difácil dizer se é uma lenda…tb vi muitos carros serem montados e amaciarem no pau...
-
quanta zica hem flavio
por isso q utimamente prefiro andar cuspindo oleo pelo respiro…
tava fazendo umas contas aki ( teoricas, mas com boa base matematica )
se vc usar vira de 1.8, biela do ap diesel e seus pistoes mesmo de 1.6, sua taxa vai pra proximo de 6,6... bem proximo da taxa que usa a carol. vc que quer andar enrolado na pressao... derrepente uma rebaixadinha no cabeçote te de uma ajudinha a mais com a taxa e vc fica com um puta motor.
edit> se alguem quiser demonstro aki todas as pessagens que fiz matematicamente para chegar a esse resultado... como cilindro é um circulo perfeito e nao irregular como o cabeçote, acredito que o valor ficou bem proximo da realidade.
-
fabio, nas contas ai qual o melhor resultado? esse sugerido pro flavio?
tem comparativos tipo, baixa taxa x muita pressao e muito ponto, taxa alta x pouca pressao e bastante ponto?
-
[snapback]590973[/snapback]
cara excelente cita?ao… muito sabia vou por em pratica de agora para frente interessante
-
fabio, nas contas ai qual o melhor resultado? esse sugerido pro flavio?
tem comparativos tipo, baixa taxa x muita pressao e muito ponto, taxa alta x pouca pressao e bastante ponto?
[snapback]591023[/snapback]
? posso te ajudar, pq nao tenho no q me basear, sempre tive a mesma taxa no meu motor turbo… tem q pode dar uma enorme luz em relação a isso é a carol... mas qto maior a fome de potencia, mta taxa nao ajuda não... é so vc ver os ap alcool/alcool, bastante dificil andarem junto com um gasolina alcool se ambos estiverem usando o limite de pressão/ponto.
-
o importante é arrumar um vira em bom estado, se tiver com $$$, um novo, se não, pelo menos um 0,25 bem feito… se vai ser 1.8, 1.6 aí é com vc e com a disponibilidade de $$$ pra já meter um joguinho de biela de kd e pistões que caibam direitinho sem mexer em bloco...
ah... pelo visto vou ter que confiscar o carro (ou pelo menos a chave) até estar 100%...
a primeira coisa que vc deveria ter visto era a mangueira de retorno do oleo da turnina que estava marejando oleo devido a bracadeira ruim...
quando o carro ligou o oleo tava 100% e dando seus 7 bar no manometro...
mas relaxe, não se culpe, pq tenho quase certeza que vc não teve culpa, algo estranho deve ter acontecido...
ah, detalhe... pode correr atras de $$$ pra uma bomba nova... é mais seguro... e meta óleo em todo o bloco e cubra bem pra nao entrar poeira... não tenha pena de gastar oleo e wd40 pra não enferrujar... em um dia a camisa do tempra que entrou agua pq queimou a junta enferrujkou totalmente...
tabaquisse=atos de um tabacudo, quem é pernambucano vai entender...
ps. fl?vio é tabacudo e eu tb por ter deixado a camisa enferrujar...