Mais uma das tabaquices do flavinho…
-
ae flavio… tem um cara no h o t c a m p i n a s que ta vendendo bloco com numeração de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0 e vira de 1.8 por 300 reais...
conversa com ele ai... se consegui levar so o vira... numa dessas vc ja manda 1.8 no teu motor
espero ajudar
abraço
[snapback]591131[/snapback]
**bloco de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0std + vira de ap 1.8, com numeração e declaração para transferencia sem problemas.
valor: r$ 300**
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30399
-
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
[snapback]591091[/snapback]
quantas vezes eu preciso falar é não só eu, mas voce tb já andou muito num carro turbo com vira sem ser std… o tempra... a anos que é 0,25... cortado, polido e balanceado... nem nitratado ?...
mas... esque?a 0,75 esque?a... ou novo ou usado std bom, ou 0,25 bom... ponto final...
(ps. a não ser que vc ganhe de gra?a um 0.50 em excelente estado... cavalo dado não se olha os dentes... )
-
quanto ao corte de vira, eu já andei com um de 1.8 0,25 e n pegou nada.. dá uma olhada neste topic:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=27123&hl=
quanto é cilindrada, se vc n for p montar motorzão 1.9/2.0/2.1, eu colocaria em prática essa teoria do millisete de duka.. o cara sabe do que tá falando, manja muito e faz sentido essa idéia dele de pouco curso/baixa vibra?
-
**bloco de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0std + vira de ap 1.8, com numeração e declaração para transferencia sem problemas.
valor: r$ 300**
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30399
[snapback]591150[/snapback]
-
eu ando tanto biela qto mancal em 0,25
somos dois então.
caralho, acho que eu sou o unico dono de gol ap turbo que quebra motor, o povo por ai a fora kebra cambio, homocinetica, bolachao….
deixa de ser chor?o. duvido que tenha mais de 10% aqui dentro que nunca quebrou nada. eu mesmo já quebrei biela, pistão, camisa, etc…
e no seu caso, vamos ser sinceros: foi cagada sua mesmo... você mesmo já falou isso... não tinha pq estar se lamentando.
-
caralho, acho que eu sou o unico dono de gol ap turbo que quebra motor, o povo por ai a fora kebra cambio, homocinetica, bolachao….
[snapback]591098[/snapback]
perdeu a memória ?? nem lembra qdo quebrei bloco…bielas...pistão je...bomba dagua...comando intermedi?rio...pt no virabrequim... naum lembra?
-
quais foram os motivos, carol?
[snapback]591202[/snapback]
fadiga numa das bielas. no momento da quebra eu estava usando pressão baixinha.
-
não entendá o pq de ponto de gasolina se vc tá rodando com álcool, desculpa a ignorancia….? certo isso? qto era o ponto?
flavio, pode acreditar que não era pra ter moido seu vb só pq vc acelerou assim. canseeeei de ver motor recem fechado sair pra rua ja com 1,5 bar pra cima e dando giro.
o meu mesmo, fechou e ja fui dar aquela volta com o fião no banco do passageiro mandando segurar o po até acabar o contagiros.
veja como está sua bomba de óleo antes de colocar o virabrequim novo, alias, de 1.8 né?
[snapback]590965[/snapback]
o do wellington tb, saiu com 2 bar pra amaciar hehehe, depois foi pra 2,5 ou 3 né? não lembro direito a pressão exata.
[snapback]591001[/snapback]
exato para amaciar, foi 2 kilos os dois, hoje ele deve andar na casa dos 3 kilos
[snapback]591010[/snapback]
comigo lá tb foi montar e pressurizar 1kilinho com coletor de pl?dtico ainda.
já vê alguns ficarem rodando 1 mes amaciando e na hora h quebrar…vai saber n
-
oleo demais nunca é ruim, eu so ando com o meu no limite para cima.
quando for ligar o carro tem que fazer o check-list, nao tem jeito, se nao é preju.
eu quando desmonto alguma coisa, espero a ventoinha ligar e desligar, ai saio da ruma volta d eboa no quarteirao, quando volto deixo o carro ligar e desligar a ventoinha novamente, depois desligo e abro o capo par aver se tem alguma coisa anormal, se oelo e agua estao ok, se nao tem nada fora do lugar, se nao pigou nada no chao. depois é sentar no banco e po no assoalho….
[snapback]590973[/snapback]
não é mto saudável deixar o oleo acima do nivel
normalmente o motor queima o oleo até baixar pro nivel certo
sobe oleo de mais pro cabeçote, e em casos extremos, o vira joga oleo em baixo dos pistoes, provocando queima tbm.
qdo eu deixei o xr (ap 2.0 gti quadrado) com oleo pra cima do nivel por descuido na troca do filtro, nao durou nem 200 km e ja tinha torrado tudo.
nao chega a fumar, mas baixa bem rapido o nivel. nao olhei o respiro, mas deve ter ido pro cabeçote.
quanto a sua teoria sobre cautela antes de fazer testes
nota 10
amaciar carro com 2kg é coisa de quem ta afim de ter que abrir o motor de novo depois de 10 mkm
ou entao montou carro pra pista, ai é outra historia, as folgas sao diferentes e não h? compromisso com durabilidade.
motor amaciado logo depois de fexado, só novo.
depois de retifica, jamais.
abraço.
martin
-
amaciar carro com 2kg é coisa de quem ta afim de ter que abrir o motor de novo depois de 10 mkm
ou entao montou carro pra pista, ai é outra historia, as folgas sao diferentes e não h? compromisso com durabilidade.
motor amaciado logo depois de fexado, só novo.
depois de retifica, jamais.
abraço.
martin
[snapback]591260[/snapback]
tem carro ali que ja virou 30 mil km e não tem motivo nenhum pra abrir. não faz barulho em baixo e não some óleo
montagens e montagens.
-
o meu saiu com 2 kilos….
[snapback]590992[/snapback]
qual sua turbina?
-
qdo vc retificou o motor da 1a vez, vc trocou a bomba tb?
[snapback]591005[/snapback]
nao trokei nao cara, minha bomba dá 7 bar na lenta, friu, nao sei se o problema foi ela..
mais acho que vou por uma nova mesmo…
-
que nada eu já quebrei uns 3 motores, mas porque eu em vez de reglar dava minhas puxadas, aí meu amigo vai tudo embora mesmo, antes eu usava ummvira 0.50 mas com a última quebra acabei colocando std.
[snapback]591120[/snapback]
quando quebrou com o vira em 0.50, foi a parte de baixo que quebrou?
-
rto, vende so o vira?
-
eu ando com vira 1,25 na biela e 0,50 no fixo em turbo rsrs tive um pequeno problema de bronzina virando rs
quanto a ter vêrias retíficas no vira tem apenas duas desvantagens:
-
o vira de vêrios carros só tem uma camada externa mais dura, dai tem que fazer tratamento pra endurecer novamete senão gasta mais rápido (nitretação).
-
cada vez que a retífica trabalha ele faz erros, na casa de centesimos, no posicionamento do vira e depois de vêrias retíficas este erro vai se somando e as diferenças geram uma diferença de taxa/balanceamento no motor que é matador, pelo menos pra aspo de pista, pra isso o que importa mais é o número de vezes que o vira foi retificado e não a medida.
quanto a amaciar, é polemico, motor meu de pista o amaciamento é no máximo 1 volta trocando marcha a 6krpm depois lenha rs
o chevas eu montei logo com a pressão que ia usar.
obs.: se a bronzina virou na biela pode trocar a biela, esta condenada, se a retífica te oferecer para fazer o ferro nela não perca tempo, neste tipo de motor não funciona.
abraço,
-
-
obs.: se a bronzina virou na biela pode trocar a biela, esta condenada, se a retífica te oferecer para fazer o ferro nela não perca tempo, neste tipo de motor não funciona.
abraço,
[snapback]591326[/snapback]
eita, ja deixei ela pra fazer o ferro , nem vira montar turbo???
pqp, sera qeu eu vou ter que ir em desmanche pra achar uma biela nro 65??
-
eu ando com vira 1,25 na biela e 0,50 no fixo em turbo rsrs tive um pequeno problema de bronzina virando rs
girou que bronzina nessa condição?