Alguem aqui entende de silverado?
-
vc tbm curte esses trabucosó
tenta achar uma gran-blazer (a silverado estilo blazer).
saiu 4.1 tambem.
acho muito loco esse carro, puta trambolho
sobre o 4.1 da silverado:
o bloco é ligeiramente diferente do de omega, mas nao sei explicar o que. reza a lenda que é mais resistente.
cabeçote (exceto comando), coletores e borboleta iguais os do omega. coletor de escape da silverado é 6x2 em duas peças, mas junta tudo em um cano só e nele vai a lambda. se quiser puxar dois canos até o final, é facinho, mas o desenho do coletor não é um autentico 6x2 harmonico. vai ganhar pocos cv, mas o ronco vai ficar legal
injeção bosch motronic, todo mundo sabe remapear, sem grandes segredos.
peças não sao caras - mas tbm não é barato, se quer manuten?ao barata, compra uma bis
motor 4.1 se bem cuidado é praticamente indestrutivel.
até uns 350 cv turbo com miolo original é fixinha.
cambio da silverado é resistente, diferencial não sei informar.
abraço..
martin
-
o bloco é diferente por causa do cambio…
omega usa bloco com bolt patern pra casar com o cambio do omega 3.0, medida europoia, em mm... já silverado usa outra furação pra casar com o cambio antigo com furação padrão americano sae em polegadas.
o resto de miolo é tudo exatamente igual (exceto motor de arranque, que é agregado né é hehehe) entre silverado e omega exceto comando.
-
que eu saiba, o motor da silverado é o de opala com ie, somente.
o interior é bom. eu tenho 1m85 de altura, e tive uma 98 dl, maxion 4cil.
? um carro firme, e, se colocar uns pneus mais largos fica muito bom. eu sugiro o mosca branca 275/60 r17.
só repetindo o que o daniel comentou…
quanto a rebaixar, como qualquer outro carro, as molas dianteiras, que são helicoidais, seria o ideal não cortar, e sim colocar outras com menor altura.
as molas traseiras são do tipo feixe de molas. não sei como se rebaixa corretamente, mas conheão gente que rebate as molas, entortando-as. acho isso um leg?timo trabalho de porco, mas, funciona.
pra todos que tem ou pretendem adquirir uma silverado, atenção a estes 4 pontos:
-
embreagem. subdimensionada para o carro. eu recomendo uma pastilhada, já que o acionamento é hidr?ulico, não será grande problema.
-
freios. idem embreagem, subdimensionados. se andar de boa, desgasta igual qualquer carro, mas, se andar um pouco mais forte constantemente, ver? que não dura muito.
-
5? marcha. se ela desengatar do nada, é uma travinha dentro da caixa (não lembro o nome da peça) que não custa r$ 10,00. se estragar a 5?, como aconteceu comigo, pelo menos r$ 1.500,00.
-
manutenção no eixo traseiro. ao primeiro sinal de vazamento do óleo do diferencial, que, no meu carro era de 1.8l de capacidade, trocar imediatamente os retentores. esse óleo, além de lubrificar o diferencial, lubrifica os rolamentos. se vazar óleo, não preciso dizer a merda que acontece, né??
ah, o óleo para o diferencial sempre dever? ser o para tração positiva. se não usar esse, você terá um diferencial 100% blocado (hehehehe).
no mais, é um ?timo carro vendi pra aplicar em um negócio, e, mais hora menos hora volto pra ela.
-
-
sei lá,mas andar forte com uma full size é meio perigoso
eu optaria por uma mecânica diesel,que é mais a cara de um utilit?rio
as silverado diesel se eu não me engano sa?ram com o robusto maxion s4 e o arisco mwm sprint, rendia se eu não em engano 165cv, na f250 o mesmo motor rendia uns 180cv snme devido ao intercooler
a grand blazer é linda, pena que h? muita reclamação do conforto, principalmetente dos ocupantes do banco traseiro
também tem as silverados americanas, 5.7v8 gasolina,6.5v8turbo diesel (o mesmo do hummer) até a 7.? v8 do corvette, com tração 4x4
-
hoje eu peguei mais informações sobre o carro em questáo:
silverado 97, completa (-ar) com bancos de couro. toda original porem com pneus mais largos e com o silencioso traseiro trocado. o dono deve ter uns 50 anos.
me pediu r$ 21 (negoci?veis).
?… pensando bem, já andei de s10 a 180 km/h e fiquei com medo. mesmo assim o comando, o chip, a turbina e o intercooler viráo.
na quinta de manhã eu vou vê-la. depois posto as fotos.
quais detalhes mecânicos devo observar além de vazamentosó não manjo de cardá nem diferencial.
cyber, to devolvendo o scanner. não rola no corsa. vc quer?
-
sou fissurado na dakota com o magnum v6… só por curiosidade, alguem tem as specs desse motor?
[snapback]591515[/snapback]
eu deixei de comprar uma v8 cabine estendida pq tinha buraco de bala no capo. o dono era um policial da mesma cidade.
fiquei com medo de tomar tiro.
-
ano 98, cerca de 60mil km originais, tá com a gente desde zero… pego estrada de chão com ela nos finais de semana...
andando no asfalto liso não pula não, interior não é apertado mas é desconfortável, é larga de porta a porta mas estreita do painel até o fundo da cabine...eu que tenho 1,93 de altura fico meio apertado.
tenho aro 16 na minha, pneus mais largos, digamos que ela é normal de curva, não dá para abusar demais por que a suspensão não é feita pré isso.
os freios costumam fadigar rápido... em linha reta não consegui colocar mais que 175km/h de painel nela. a embreagem parece uma 1200lbs.
no mais tem uma boa ca?amba, torque pré caralho, nenhum barulho interno, bom consumo...
mas para usar como carro esporte, esque?a
vódeo meu dando um zerinho na terra: http://video.google.com/videoplay?docid=-5…lverado+zerinho
repare nos efeitos sonoros dos bezerros uaheuaheuae
[snapback]591234[/snapback]
uma dica, vc ta rodando de segunda pelo que percebi..
quando for mudar a direção do zerinho pra entrar no 8, tire o po do acelerador.. tpw, de umas bombadas pq dae ela entra certinho, vc viu que quando vc tentou mudar a direção ela saiu meio de lado descendo o morro la e nao virou neh?
vou ver se esse fds gravo um video com a f250..
hoje eu peguei mais informações sobre o carro em questáo:
silverado 97, completa (-ar) com bancos de couro. toda original porem com pneus mais largos e com o silencioso traseiro trocado. o dono deve ter uns 50 anos.
me pediu r$ 21 (negoci?veis).
?… pensando bem, já andei de s10 a 180 km/h e fiquei com medo. mesmo assim o comando, o chip, a turbina e o intercooler viráo.
na quinta de manhã eu vou vê-la. depois posto as fotos.
quais detalhes mecânicos devo observar além de vazamentosó não manjo de cardá nem diferencial.
cyber, to devolvendo o scanner. não rola no corsa. vc quer?
[snapback]591589[/snapback]
cara, nao compare s10 com a silverado.. a s10 tem uma suspensão porca mole, instavel.. e tudo de ruim que vc imaginar
quanto a andar a 200km/h com uma pickup.. eu nao sei como ?, a f250 só vai até 180 e a ranger até 190… =p
mas uma coisa, ja que vai rebaixar, faça servião decente, nao corte as molas.
ah sim, se quiser carregar uns 100~200 kg na ca?amba pra deixar a caminhonete mais equilibrada.. pega uma camara de ar de trator ou caminhao e enxe de areia, muita gente faz isso por aqui ^^
-
a sua é ca?amba curta ou longa?
[snapback]591602[/snapback]
f250 original cab dupla, ca?amba é do tamanho das cab simples. normal..
foram poucas(muito poucas), f250 que sairam com ca?amba alongada, mas usavam motor cummins 3,9 se nao me engano e só sairam em 99.
-
silverado de uma empresa de preparação de motor diesel
ela usa o msmo motor da f250, só que original ele saia sem intercooler e com 0.2bar a menos de pressão.. e gerava 168cv..
depois com mudanças na transmissao, diminui nas silverado d20 pra 150cv..
mas essa é a preparada
ta com 550cv de potencia e tem planos pra chegar nos 600cv.
-
ueh, nao tem gente que corta 3 elos da mola de um carro? é a mesma merda auheuaheuaheae
[snapback]591941[/snapback]
? só ir nesses campeonatos de socados que você vê cada coisa, bolsa de ar no meio de feixe,mola helicoidal no meio de feixe..só gambi
-
fui ver o carro hoje. está numa ch?cara no interior de sp.
está totalmente judiado, sujo, cheio de risquinhos e amassadinhos (celulite). tópico carro de fazenda.
o que mais impressiona é que não está ruim de um modo geral, mas está todo relaxado.
pra ficar perfeito, teria que trocar o volante, bola de cambio, pintar inteira e coprrigir a celulite.
quanto será que custa pra pintar um carro desses inteiro?