Cambio gti 16v no ap normal
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dae pessoal, meu cambio se entregou de vez agora, estava vendo para colocar um de gti 16v, porem ja ouvi dizer q tem q trocar um monte de coisas,tipo: homocineticas,semi-eixo, cubo de rodas,volante do motor,motor de partida,disco e plato de embreagem,pedal da embreagem,cilindro do freio,etc..
gostaria de saber do pessoal do pp q me dizem a respeido dessa adaptação colocar um cambio do 16v no ap normal ,oq precisa trocar?
calculando +- o preão das peças q falaram q precisa trocar sai mais em conta comprar as engrenagens do sapinho,hehe…abra
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dae pessoal, meu cambio se entregou de vez agora, estava vendo para colocar um de gti 16v, porem ja ouvi dizer q tem q trocar um monte de coisas,tipo: homocineticas,semi-eixo, cubo de rodas,volante do motor,motor de partida,disco e plato de embreagem,pedal da embreagem,cilindro do freio,etc..
gostaria de saber do pessoal do pp q me dizem a respeido dessa adaptação colocar um cambio do 16v no ap normal ,oq precisa trocar?
calculando +- o preão das peças q falaram q precisa trocar sai mais em conta comprar as engrenagens do sapinho,hehe…abraço
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a parte de eixos e semi eixos eu nao sei te responder, mas a parte de volante de gti 16v, embreagem do gti (pq o estriado do eixo piloto é maior) e motor de partida procede sim…
o cilindro mestre precisa ter o reservatério c/ a sa?da de flu?do p/ a embreagem hidr?ulica caso vc deseje utiliz?-la, e caso queira, vai ter que trocar o pedal da embreagem tb...
sinceramente, não compensa o investimento pq são peças caras...
[]s
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nao tem um lance que se for um gol nao g3, parece que tem q trocar o tunel do carro?
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deve sair mais em conta reforçar o do ap no sapinho que adaptar o do gti.
eu tenho o gti e o câmbio realmente é de extrema qualidade e muito rápido para mudar, sem contar que o eixo piloto e os dentes das engrenagens dá quase 2 das peças do de ap. cambio do audi a4 2.8 6 cilindros, para resistir uma vida útil normal a 30 kilos de torque né? fora a satisfação do clac clac inaudável mas sentido na alavanca, de câmbio parrudo. tão bom que vc vai ter dá de judiar. se for colocar o do gti, uma dica, sempre esquente o cambio antes de utilizar toda a potência do motor preparado, por causa do mecanismo interno de regulagem autom?tica de folga .
só que tem muito pt de ap e portanto muito câmbio novinho em ferro velho, uma passada dele pela mão do sapinho e pronto, reforça o que vc precisa,escalona conforme o motor. melhor assim, na minha modesta opinião.
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deve sair mais em conta reforçar o do ap no sapinho que adaptar o do gti.
eu tenho o gti e o câmbio realmente é de extrema qualidade e muito rápido para mudar, sem contar que o eixo piloto e os dentes das engrenagens dá quase 2 das peças do de ap. cambio do audi a4 2.8 6 cilindros, para resistir uma vida útil normal a 30 kilos de torque né? fora a satisfação do clac clac inaudável mas sentido na alavanca, de câmbio parrudo. tão bom que vc vai ter dá de judiar. se for colocar o do gti, uma dica, sempre esquente o cambio antes de utilizar toda a potência do motor preparado, por causa do mecanismo interno de regulagem autom?tica de folga .
só que tem muito pt de ap e portanto muito câmbio novinho em ferro velho, uma passada dele pela mão do sapinho e pronto, reforça o que vc precisa,escalona conforme o motor. melhor assim, na minha modesta opinião.
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prossegue… especialmente pq a 2a fica ruim de engatar c/ o câmbio frio, pelo menos no meu ... rs
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prossegue… especialmente pq a 2a fica ruim de engatar c/ o câmbio frio, pelo menos no meu ... rs
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exatamente, na segunda marcha, a frio vc percebe bem ,? bom trazer com carinho de 3 para 2 se a rpm tiver baixa.
no vêdeo original sobre esse câmbio que foi para as oficinas vw , mostra bem o funcionamento do regulador de folga. uma boa concession?ria tem o vêdeo do cambio e o do motor, uma hora de explicações,só pedir com jeito que eles deixam vc copiar.
mas com cambio quente e de po pesado, é perfeito em quase tudo, muitos spyder tração trazeira os usam em provas de longa duração porque …? o cambio original sincronizado que aguenta uma prova longa num protótipo com tanto grip.
câmbio é meio pessoal, por exemplo câmbio do f3 dependendo do piloto no fim do dia tem que desmontar porque já não entra quase nenhuma marcha direito ou elas escapam. haja garfos pra molecada.
o ingo devia dar aula a todos eles como manusear um câmbio com carinho e respeito e o hoover orsi, de como detonar um cambio.
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realmente, pra colocar um cambio de gti teria que achar tudo de uma vez, a um valor não extorcivo (achei uma vez por $ 1500 mas não tinha dindin na hora) aí poderia valer a pena…
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caixa de cambio
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homocin?ticas/semi-eixos/cubos de rodas
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reservatério óleo de freio
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acionamento hidr?ulico (cilindro e pedal da embreagem)
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volante do motor
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motor de arranque (tenho isso sobrando em casa )
uma coisa que um preparador de londrina me falou é que tem como adaptar esse câmbio usando volante e arranque do ap normal...só não conversei com ele ainda pra ver se rolou isso mesmo...
pra adaptar, se for um gol quadrado, por ex., me falaram que dá pouco trabalho pq seria seria fixar novos suportes pro câmbio e umas poucas marteladas caprichadas e carinhosas pra se resolver... hahahahahaha
se for num gol bola, acho que deve ser somente a adaptação dos novos suportes...
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o problema zorlac é q colocando engrenagens sapo num cambio de ap vc tem engrenagens reforçadas, garfo, cachorretes, luva, sincronizados fica tudo original fraquinho, comecei a tirar o cambio ontem e hoje vou abrir ele lá en casa, não ta entrando a primeira, aparentemente é algo com o garfo sei lá, vamos ver o q deu hehe.
si tive-se grana sobrando agora, eu compraria un cambio de gti e faria as engrenagens dele com o sapinho, de primeira a quinta todo escalonado e longo, proximo de un ps o problema q ai gastaria uns 5mil r$ facil facil, si bem q teria cambio por muito tempo, mais é claro q mesmo assim un dia quebraria, mais é melhor gastar 5mil e ter cambio pra digamos 1 ano e meio do q a cada 2 mes ta trocando cambio, e ai vão 400 de un cambio, mais mão de obra, revisão no cambio antes de montar, oleo, juntas e selos quando vê vai uns 700/800r$ brincando pra deixar o cambio fil?. ligoco q dá pra pegar un cambio no desmanche e meter direto no carro, ai com coisa de 400r$ ta solucionado o problema, mais ja aconteceu com amigo meu de fazer isso e no mesmo dia ja ter q tirar o cambio hehe.
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uai marcio, mas ai é so reforçar essas peças tbm. vi no site do sapinho q ele tem muita coisa lá reforçada.
mas precisa mesmo reforças essas peçasó so colocar as engrenagens não ajudaria?
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pelo que vê no site do sapinho unica coisa reforçada que tem lá é tampa lateral en aão e as engrenagens, ele tem luvas e sincronizados mais pelo que lá e vê é tudo original.
não é uma coisa que encomoda muito, mais não quebrando as engrenagens concerteza vai dar pau nisso. hoje vou abrir meu cambio e chegar e possivelmente trocar todas essas peças que estiver com desgaste por mais que seja minimo, pois o ruim é ter q parar o carro, tirar escapamento se foder de monte pra tirar o cambio pra uns dias depois dar pau denovo.
eu acho(opinião pessoal mesmo) que si tem dinheiro pra investir, invista num de gti com engrenagens reforçadas, o problema como ja foi falado é as relação pois mesmo original ele é muito ressistente mais é super curto
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si tive-se grana sobrando agora, eu compraria un cambio de gti e faria as engrenagens dele com o sapinho, de primeira a quinta todo escalonado e longo, proximo de un ps o problema q ai gastaria uns 5mil r$ facil facil, si bem q teria cambio por muito tempo, mais é claro q mesmo assim un dia quebraria, mais é melhor gastar 5mil e ter cambio pra digamos 1 ano e meio do q a cada 2 mes ta trocando cambio, e ai vão 400 de un cambio, mais mão de obra, revisão no cambio antes de montar, oleo, juntas e selos quando vê vai uns 700/800r$ brincando pra deixar o cambio fil?. ligoco q dá pra pegar un cambio no desmanche e meter direto no carro, ai com coisa de 400r$ ta solucionado o problema, mais ja aconteceu com amigo meu de fazer isso e no mesmo dia ja ter q tirar o cambio hehe.
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essa seria a minha idéia, hj, tb… :-)
mas teria que ser a um prazo meio longo pra conseguir comprar o cambio e depois mandar fazer tudo...
e vai dindin nisso...
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essa seria a minha idéia, hj, tb… :-)
mas teria que ser a um prazo meio longo pra conseguir comprar o cambio e depois mandar fazer tudo...
e vai dindin nisso...
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con certeza vai grana andre. o bom é q teria un baita cambio né, na hora de fechar, ja q tem todas as engrenagens novinhas e tal, o q tiver meio gasto ja troca tamben e tome mais uma pancada por que é tudo caro. cheguei até a falar com un user sobre o cambio que ele tava vendendo, mais descisti ao ver preão de sincronizado, luvas etc.
alguem ai não conhece un outro cambio, sei lá de algum audi, passat turbo q tenha motor longuitudinal e tenha uma relação mais longa que o gol gti 2.0 16vó sei que o passat é mais longa poren é só o diferencial, as engrenagens é a mesma pra algumas aplicação é interesante, pra outras não.
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ouvi dizer que o passat tem o mesmo tipo de cambio mais longo…só não sei se são somente as relações ou diferencial ou se relação e diferencial...
tem um cabra aqui em curitiba que tá montando câmbios ap, o jaudacir, e a galera que tá usando tá elogiando bastante...mas a primeira mais curta dele é de 2,10...acho que muito longa pra mim pq tenho uma puta rampa na garagem do meu prédio...tava pensando em alguma coisa por volta de 2,80...
mas só vou ver isso mesmo depois que acabar de comprar tudo que é possível pra montar o motor primeiro no carro...quero rodar um pouquinho com a minha ps pra ter uma real idéia da relação com o motor...
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ouvi dizer que o passat tem o mesmo tipo de cambio mais longo…só não sei se são somente as relações ou diferencial ou se relação e diferencial...
tem um cabra aqui em curitiba que tá montando câmbios ap, o jaudacir, e a galera que tá usando tá elogiando bastante...mas a primeira mais curta dele é de 2,10...acho que muito longa pra mim pq tenho uma puta rampa na garagem do meu prédio...tava pensando em alguma coisa por volta de 2,80...
mas só vou ver isso mesmo depois que acabar de comprar tudo que é possível pra montar o motor primeiro no carro...quero rodar um pouquinho com a minha ps pra ter uma real idéia da relação com o motor...
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o cambio que o jauda?a faz é bom mesmo… la na oficina 2 carros de pista usam e sem problemas até agora
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algum dos que tá usando é de rua…???
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o problema zorlac é q colocando engrenagens sapo num cambio de ap vc tem engrenagens reforçadas, garfo, cachorretes, luva, sincronizados fica tudo original fraquinho, comecei a tirar o cambio ontem e hoje vou abrir ele lá en casa, não ta entrando a primeira, aparentemente é algo com o garfo sei lá, vamos ver o q deu hehe.
si tive-se grana sobrando agora, eu compraria un cambio de gti e faria as engrenagens dele com o sapinho, de primeira a quinta todo escalonado e longo, proximo de un ps o problema q ai gastaria uns 5mil r$ facil facil, si bem q teria cambio por muito tempo, mais é claro q mesmo assim un dia quebraria, mais é melhor gastar 5mil e ter cambio pra digamos 1 ano e meio do q a cada 2 mes ta trocando cambio, e ai vão 400 de un cambio, mais mão de obra, revisão no cambio antes de montar, oleo, juntas e selos quando vê vai uns 700/800r$ brincando pra deixar o cambio fil?. ligoco q dá pra pegar un cambio no desmanche e meter direto no carro, ai com coisa de 400r$ ta solucionado o problema, mais ja aconteceu com amigo meu de fazer isso e no mesmo dia ja ter q tirar o cambio hehe.
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cambio de gti nao precisa de refor?o… mesmo em carro de pista...
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o cambio que o jauda?a faz é bom mesmo… la na oficina 2 carros de pista usam e sem problemas até agora
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os caras do bimba usam bastante … tem gol de pista com td top com esse cambio ...
deve ser tesao mesmo ... soh nao curto a ideia da primeira e segunda serem soldadas em cima do eixo primario ...
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mas qualquer cambio a primeira e a segunda são juntas no eixo primario