? motor lazarento
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to com um problema parecido, so que no meu caso meu carro é carburado, 3e de opala com ap 2.0.
ele chega a uns 6000 e dá uma falhadeira, aparentemente num é falta, pq quando era falta o hall acusava, e agora eu coloquei uma bomba gti e o hall não acusa mais falta, fica o primeiro led amarelo aceso.
? um problema intermitente, pq hora acontece a falhadeira e hora não, to desconfiando da bobina, o que vcs acham?
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passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
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passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
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boa niex, e vc usou o flextek tbm, pior q eu ja tive problema com essa porcaria viu, ele tava dando excesso d+, troquei na assistencia pq tava na garantia. agora ja saiu da garantia.
to pra arrancar isso do carro, meus focos principais são:
1? lugar o flextek
2? o modulo cm (acho pouco provavel)
tem como rodar com o carro no alcool sem usar esse modulo??? se eu manter meus bicos originais do ap1.8mi gasosa, eu sei q em alta ele vai dar uma falta, mas daria pra rodar tranquilo no alcool??? tipo aumentando a pressão da bomba.
caso contrario vou voltar pra gasolina mesmo, perder rendimento, gastar mais pq a gasosa ta caro aqui, mas pra nao ter dor de cabeça tá valendo.
e vou mandar email pra flextek, caso seja o modulo ( e eu acho q seja mesmo).
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pior q esse flex no comeão é mil maravilhas… hoje em dia eu evolui hehehe, quer rodar no alcool, use taxa, bicos maiores e faça o trem direito. so levando na cabeça mesmo pra aprender hehehe.
foda q completei o tanque ontem, com alcool, rodar essa semana pra ele acabar e vou fazer o teste sozinho mesmo, arrancar essa bosta fora e meter gasolina. o duro são as velas frias, será q terá problema?
pq so poderei levar e deixar o carro daqui umas 2 semanas, pq agora ta começando provas, tenho entrevistas de emprego e ficar sem o carro nao dá.
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aoooooooooooooooooooo desgrama viu. o motor parou de falhar, vê se pode, tá pegando de boa na primeira partida, não pipoca, o giro tá subindo muito rapido e se deixar vai até os 7.000rpm sem pipocar nem falhar.
fui no mecanico 2? feira pra darmos uma volta, e o carro nao apresentou nada, pegamos br e cheguei o purrete, nada de falhar. esse motor tá temperamental so pode, ou estava com saudades do preparador kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu to achando q é o tempo, tá muito calor aqui em gyn, solzão direto. quando ele tava falhando, era uma época mais umida, chuvas, frio.
muito sinistro.
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vc colocou vela fria só por causa do álcool?
[snapback]596550[/snapback]
o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
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o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
[snapback]596556[/snapback]
exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
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exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
[snapback]596559[/snapback]
dito grau térmico de vela depende de inúmeros fatores, mas a questão principal mesmo é temperatura da c?mara de combust?o.
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só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
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taxa de compressão alta
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pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
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só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
-
taxa de compressão alta
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pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
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desculpo não
brincadeira. q nada isso é importante tbm. quando comecei a rodar no alcool foi colocada velas de carro a alcool, q sao mais frias q as de gasosa, correto?
o carro tá mil maravilhas hoje tbm, acelerando horrores
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pq vc coloco vela de carro a alcool?
vc mexeu na taxa? c não mexeu usa a vela original mesmo.
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então cara.
eh o seguinte, vc coloco uma vela mais fria, pq no carro pra alcool usa ela.
mas vc não mudo nada dentro do motor,(so mudo a quantidade de combustivel q entra, e talvez o ponto não sei como foi feita a converção) então não tem pq mudar isso.
vc tendo uma vela mais fria o carro vai ficar mais gast?o, e até mais manco. eu percebi isso quando converti uma palio week. quando coloquei as velas originais d volta o carro rendeu bem mais. so não posso afirmar consumo, pq sempre andava chutado com ela….
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