? motor lazarento
-
pois é, agora o motor deu pra cortar nos 4.000rpm
isso mesmo, eu acelero em qualquer marcha, chega nos 4.000rpm ele dá um tranco violento q se estiver sem cinto de segurança, vc ruma a cabeça no parabrisa.
então… ele corta e mesmo vc com o po no fundo não acontece nada , o giro só vai caindo, chega na marcha lenta e ai ele acelera denovo. o carro nao morre, não pipoca, não faz nada.
só isso, quando acelero dá essa doidera, e quando o giro cai e volta pra ml ai ele rende de novo, acelera, mas chega nos 4.000rpm novamente e trava tudo
sinistro.
pergunta: o que pode ser???
-
sensores com sinalis fora dos parametros… (map/mas/maf, borboleta, sonda, tempo do bico, temperaturas etc)
a central corta e so volta depois de um tempo...
possiveis causas simples: entrada falsa de ar... ignicao com ruidos... sensor de fase ou rotacao (se tiver) ruim ou com ruido (desalinhado)... mistura muito pobre (ou rica)... sonda com defeito... a lista é looonga
ps. quem tem tempra turbo e tem vazamento na pressurizacao é veeelho conhecido desse corte
-
hum valeu fahrell… só lembrando a galera q meu motor é um ap1.8mi.
ai q tá, no ocmeão foi mil maravilhas, mas agora tá enchendo o saco. rodo no alcool com flextek, já voltei a rodar 100% no alcool e tinha parado o grilo em alta. uso ignição cm racing plus. ou seja, nada nada já tem 2 peças pra me encher o saco pra ver se estão com defeito já.
to querendo ver a bobina tbm q nunca foi trocada.
mas acredito eu q se fosse algo de ignição até em baixa ela daria problema, não?
o carro é perfeito até os 4.000rpm.
putz, to até vendo a grana das minhas itbs indo embora na revisão, pq vai ser pedrada.
duvida: isso poderia, por acaso, ser algum problema mecanico, digo, de cabeçote, compressão, coisas de motor velho? ou é mais algo de eletrica mesmo, sensores.
-
com certeza é elétrica, pq se fosse mecânico não falharia só nas 4000 rpms, verifica os conectores dos sensores/atuadores e tudo mais.. fica mais fácil ainda se vc tiver um scanner, pq com certeza deve ter algu erro gravado na memória da central, ai já fica um pouquinho mais fácil de achar o defeito…
mas sei lá, pra fazer um teste vc poderia desligar o flextec e a ignição cm e dar uma volta, vai que o problema é eles...
-
a ignição do cm não tem um esquema q vc desabilita ela p/ testes?
-
a ignição do cm não tem um esquema q vc desabilita ela p/ testes?
[snapback]595553[/snapback]
tem, mas o meu plug não funciona e ele não me mandou outro
se eu colocar o plug e desabilitar a ignição cm, o motor simplesmente não liga. então acho q a bobina tbm esteja velha e o modulo é q ainda tá dando um g?s nela. mas ai cai em outro problema, na oficina foi testado uma bobina nova e o carro nao ligava. pqp viu, lá vai eu levar o manual da ignição pro cara rever a instalação, mas se ele tivesse instalado errado acho q nem funcionaria era nada, e ela ta ai a uns 2 anos já.
to achando q meu chicote de ie tá indo pro saco mesmo, e to com probleminha tbm num dos pinos da central, mas isso era da ml, o resto dos pinos estão ok, de acordo com a ultima revisão.
por isso q eu ainda nao arrumei a ie, pq se for pra trocar, ja quero a ft logo.
-
com certeza é elétrica, pq se fosse mecânico não falharia só nas 4000 rpms, verifica os conectores dos sensores/atuadores e tudo mais.. fica mais fácil ainda se vc tiver um scanner, pq com certeza deve ter algu erro gravado na memória da central, ai já fica um pouquinho mais fácil de achar o defeito…
mas sei lá, pra fazer um teste vc poderia desligar o flextec e a ignição cm e dar uma volta, vai que o problema é eles...
[snapback]595551[/snapback]
ja chequei tudo q está ao meu alcance. cabos de vela, os plugs dos bicos e do flex, plug da ignição cm, plugs dos sensores, tá tudo firme, tem nada desconectado ou com mal contato.
-
uma vez quando eu andava na saveiro com aux na pressurização e molhava o tps acontecia isso, coisa chata mesmo acelerava chegava em 4000rpm mesmo co po no fundo o motor ia caindo o giro até 2000rpm e voltava do nda, tenta trocar o sensor de posição de borboleta, senão pelo de mesmo c?d.valew
-
to com um problema parecido, so que no meu caso meu carro é carburado, 3e de opala com ap 2.0.
ele chega a uns 6000 e dá uma falhadeira, aparentemente num é falta, pq quando era falta o hall acusava, e agora eu coloquei uma bomba gti e o hall não acusa mais falta, fica o primeiro led amarelo aceso.
? um problema intermitente, pq hora acontece a falhadeira e hora não, to desconfiando da bobina, o que vcs acham?
-
passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
-
passei por problema semelhante, troquei um monte de coisas, gastei moh $$ e descbori que o maldito era o flextek
me matei com o meu santana, ele tava dando umas falhadinhas, ai começou a cortar em 4000rpm igual o seu, depois começou a morrer e não querer mais pegar.
um belo dia ranquei o flextek fora e liguei o carro (no alcool mesmo) ligou mais ficou uma droga a marcha lenta (normal), completei com gasosa e fiquei rodando, 100% beleza o carro, mesmo com uns 40|% de alcool.
só peguei aqueles cabos e joguei o resto fora.
hoje rodo com masterflex da projemax, mais acho que vou me sentir melhor quando rancar ela fora, abrir o bicos e ter uma taxa aceitavel.
ou o flextek tinha solda fria ou deu pau.
se eu fosse vc, tirava ele colocava gasolina e ia testar.
[snapback]595630[/snapback]
boa niex, e vc usou o flextek tbm, pior q eu ja tive problema com essa porcaria viu, ele tava dando excesso d+, troquei na assistencia pq tava na garantia. agora ja saiu da garantia.
to pra arrancar isso do carro, meus focos principais são:
1? lugar o flextek
2? o modulo cm (acho pouco provavel)
tem como rodar com o carro no alcool sem usar esse modulo??? se eu manter meus bicos originais do ap1.8mi gasosa, eu sei q em alta ele vai dar uma falta, mas daria pra rodar tranquilo no alcool??? tipo aumentando a pressão da bomba.
caso contrario vou voltar pra gasolina mesmo, perder rendimento, gastar mais pq a gasosa ta caro aqui, mas pra nao ter dor de cabeça tá valendo.
e vou mandar email pra flextek, caso seja o modulo ( e eu acho q seja mesmo).
-
pior q esse flex no comeão é mil maravilhas… hoje em dia eu evolui hehehe, quer rodar no alcool, use taxa, bicos maiores e faça o trem direito. so levando na cabeça mesmo pra aprender hehehe.
foda q completei o tanque ontem, com alcool, rodar essa semana pra ele acabar e vou fazer o teste sozinho mesmo, arrancar essa bosta fora e meter gasolina. o duro são as velas frias, será q terá problema?
pq so poderei levar e deixar o carro daqui umas 2 semanas, pq agora ta começando provas, tenho entrevistas de emprego e ficar sem o carro nao dá.
-
aoooooooooooooooooooo desgrama viu. o motor parou de falhar, vê se pode, tá pegando de boa na primeira partida, não pipoca, o giro tá subindo muito rapido e se deixar vai até os 7.000rpm sem pipocar nem falhar.
fui no mecanico 2? feira pra darmos uma volta, e o carro nao apresentou nada, pegamos br e cheguei o purrete, nada de falhar. esse motor tá temperamental so pode, ou estava com saudades do preparador kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu to achando q é o tempo, tá muito calor aqui em gyn, solzão direto. quando ele tava falhando, era uma época mais umida, chuvas, frio.
muito sinistro.
-
vc colocou vela fria só por causa do álcool?
[snapback]596550[/snapback]
o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
-
o uso de vela fria tem haver com a taxa de compressão, não é ?
sempre tive essa duvida… motor convertido pra alcool que permanece com a mesma taxa de compressão... pq mudar pra vela fria ?
[]?s
[snapback]596556[/snapback]
exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
-
exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
[snapback]596559[/snapback]
dito grau térmico de vela depende de inúmeros fatores, mas a questão principal mesmo é temperatura da c?mara de combust?o.
-
só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
-
taxa de compressão alta
-
pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
-