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Colocar tração quattro num gol/saveiro

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    para simplificar, eu acho, q é melho vc pegar uma parte de baixo completa de um audi s2 (?) ou é rs2 (?) - que tenha a tal ração 4x4 - e colocar a carca?a do seu carro em cima dela hehehe.

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      WEST
      escreveu em última edição por
      #5

      esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

      perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

      o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

      =//

      mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

      brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

      um dia, um dia... :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #6

        esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

        perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

        o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

        =//

        mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

        brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

        um dia, um dia... :ops:

        [snapback]596012[/snapback]

        vixi caro heim, eu imaginava uns 18mil nisso tudo, mas o cara pedir quase o preão de um carro rodando é foda hehehehe.

        mas olha só, um carro normal, popular com tração 4x4, é exclusividade q valeria o preão rsrsrs.

        depois q vi aquela saveiro tbm, gostaria de ver o gol com tração 4x4 :ohoh: , mas isso, quem sabe, num futura beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem distante hehe.

        e pergunta se venderia esse carro? nunca

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #7

          posso ver essas infos p/ vc c/ o buitre…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tim
            escreveu em última edição por
            #8

            tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar :p

            vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel :ops:

            ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

            melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo :d

            uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

            1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

            abraço..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #9

              tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar  :p

              vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel  :ops:

              ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

              melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo  :d

              uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

              1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

              abraço..

              martin

              [snapback]596022[/snapback]

              essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

              e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve...

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #10

                essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

                e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve…

                []s

                [snapback]596024[/snapback]

                com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

                mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

                e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

                aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

                abraço,

                martin

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

                  perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

                  o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

                  =//

                  [snapback]596012[/snapback]

                  totalmente sem noção esse preão q te pediram :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                      abraço.

                      [snapback]596032[/snapback]

                      ruim é q esses carros são caros (se comparado aos concorrentes), mais pesados e com peças mais caras.

                      pra comprar um evo ou um wrx da vida e fzr de forma a render na reta o mesmo que um golzinho 1.8 turbo mortadela, a pessoa tem que gastar muito, mas muito dinheiro.

                      se eu tivesse esse muito, muito dinheiro eu faria…possivelmente num eclipse antigo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tem o hellbrudge aquele gol preto fosco

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem subaru velho comum vendendo a 10 , 12 conto aí.

                          impreza 1.8 de 100 cvs snme

                          ? o famoso fusca 16v

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

                            mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

                            e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

                            aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

                            abraço,

                            martin

                            [snapback]596026[/snapback]

                            não me parece ter espaço no meio do carro para diferencial-card?-câmbio-motor… obviamente não medi, mas o sentimento é que não cabe... ;)

                            se for um câmbio de ap, aí sim... seria a minha escolha nesse caso...

                            quanto a esse negócio de chumbo, ainda sou mais puxar nas 4 e ter o carro mais leve... :d

                            totalmente sem noção esse preão q te pediram :aaf:

                            [snapback]596028[/snapback]

                            também achei, inclusive falei pro cara que era mais barato comprar o carro inteiro, e perguntei se nesse caso ele compraria o resto do carro de mim… :p

                            segundo informações que eu havia coletado, tava esperando 8-10k... mas melhor assim, senão já era capaz de ter feito cagada... :d

                            não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                            abraço.

                            [snapback]596032[/snapback]

                            tudo é relativo, tanto $$ como emocionalmente.. eheheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vou ver…afinal de contas o javier me deve 1 favor n

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ?…deve dar um trabalhinho mesmo...ao meu ver o q ia ser mais difácil é a troca de suspensões e instalação da parte de tr?s da transmissão...

                                e se for pra fazer uma saveiro tração traseira q se faça logo com motor central...usa todo o trem de força e suspensão dianteira de um gol da vida na traseira da saveiro...a? sim ia ficar legal e com distribuição de massas melhor q a original...além disso ia tracionar q era uma beleza...deixar o motor no local original e colocar câmbio de dodge e suspensão traseira de omega me parece uma solução q vai dar mais dor de cabeça (os motivos o west expos)

                                e por esses 28k vc junta mais um pouco e compra um s2 ou s2 avant em bom estado, o que, convenhamos, é muito melhor do q andar de gol po-de-boi 4x4 (ao contrário do q o zorlac acha :ohoh: ), fora q já vem com motor turbo 5 cilindros coisa-linda-de-deus de fábrica e tração nas 4 rodas de fábrica (dor de cabeça 0 com os gamb?)...

                                os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)...e todos eles com aquele 5 cilindros :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

                                  perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

                                  o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

                                  =//

                                  mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

                                  brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

                                  um dia, um dia... :ohoh:

                                  [snapback]596012[/snapback]

                                  mais um pouco compra-se um impreza gt 2.0 turbo 4x4 em ?timo estado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)…e todos eles com aquele 5 cilindros :ohoh:

                                    [snapback]596105[/snapback]

                                    tem tabm os audi tt né ?….

                                    claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                    outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                    será que ficou bom ??????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      tem tabm os audi tt né ?….

                                      claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                      outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                      será que ficou bom ??????

                                      [snapback]596129[/snapback]

                                      não citei a do tt/s3 pq é um sistema bem diferente do da s2/rs2/s6…o lance é q a audi coloca a marca registrada quattro em todo carro q tracione com as 4 rodas...

                                      o do golf da lucchesi é esse mesmo sistema do tt (haldex)...ele só joga força pras rodas de tr?s qdo as da frente perdem tra?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        oq ninguem lembrou eh a caralhada de sensores que teria que adaptar pra montar isso ai

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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          carece não…ainda mais se for a tração quattro do s2...o único controle eletrúnico q tem nele é o do diferencial central (bloqueado 50/50 /desbloqueado), que só é usado em piso de ader?ncia baixa (em especial neve)...o resto é tudo mecânico....

                                          a do s3 e tt aí sim precisa adaptar mais coisa, já q o acoplamento da tração traseira se dá qdo a dianteira patina

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