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Colocar tração quattro num gol/saveiro

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #6

    esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

    perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

    o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

    =//

    mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

    brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

    um dia, um dia... :ops:

    [snapback]596012[/snapback]

    vixi caro heim, eu imaginava uns 18mil nisso tudo, mas o cara pedir quase o preão de um carro rodando é foda hehehehe.

    mas olha só, um carro normal, popular com tração 4x4, é exclusividade q valeria o preão rsrsrs.

    depois q vi aquela saveiro tbm, gostaria de ver o gol com tração 4x4 :ohoh: , mas isso, quem sabe, num futura beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem distante hehe.

    e pergunta se venderia esse carro? nunca

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #7

      posso ver essas infos p/ vc c/ o buitre…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #8

        tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar :p

        vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel :ops:

        ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

        melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo :d

        uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

        1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

        abraço..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #9

          tem uns teoricos que juram de po junto que é facinho adaptar  :p

          vai loooooonge a brincadeira, nao da pra simplesmente pendurar um diferencial e um cardá onde antes tinha uma barra de tor?ao e um tanque de combustivel  :ops:

          ? mais facil e barato adaptar o sistema synchro do que a quattro, mas mesmo assim, vc nao escapa de ter q importar as peças.

          melhor comprar um s3 (haldex) ou s2 / rs2 logo  :d

          uma coisa que eu acharia interessante (e mto mais facil) fazer, mas numa saveiro … é um sistema tração traseira, com cambio de dodge ou omega e conjunto traseiro de omega.

          1.9 turbo, com 400 cv, imagina o estrago que faria em cima de outros ap com 600, ou ateh de arrancada :ohoh:

          abraço..

          martin

          [snapback]596022[/snapback]

          essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

          e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve...

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #10

            essa sua saveiro tração traseira já existe, vi fotos rolando pela net… deve ser minimamente mais fácil, ou menos difácil, de adaptar em relação a um sistema awd vw/audi, apenas o custo em peças que deve cair mais de 90%...

            e ainda assim tenho minhas dúvidas se presta tanto assim, pois a traseira é leve…

            []s

            [snapback]596024[/snapback]

            com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

            mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

            e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

            aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

            abraço,

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

              perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

              o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

              =//

              [snapback]596012[/snapback]

              totalmente sem noção esse preão q te pediram :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #12

                não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                  abraço.

                  [snapback]596032[/snapback]

                  ruim é q esses carros são caros (se comparado aos concorrentes), mais pesados e com peças mais caras.

                  pra comprar um evo ou um wrx da vida e fzr de forma a render na reta o mesmo que um golzinho 1.8 turbo mortadela, a pessoa tem que gastar muito, mas muito dinheiro.

                  se eu tivesse esse muito, muito dinheiro eu faria…possivelmente num eclipse antigo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem o hellbrudge aquele gol preto fosco

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem subaru velho comum vendendo a 10 , 12 conto aí.

                      impreza 1.8 de 100 cvs snme

                      ? o famoso fusca 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        com um cambio de dodge pendurado no meio do carro + card?, diferencial, semi eixos e conunto de suspensao do omega atras , mais tanque cheio, acho que o peso ja da uma boa equilibrada…

                        mas pra saber isso, soh testando mesmo =p

                        e se o pessoal enche de chumbo na frente pra arracanda, pq nao usar um pouco pra equilbrar o peso numa saveiro tra?ao traseira é :ohoh:

                        aqui em campinas tem um cara que se vc topar a empreitada ($), ele monta uma baga?a dessas pra vc em 1 mes :ops:

                        abraço,

                        martin

                        [snapback]596026[/snapback]

                        não me parece ter espaço no meio do carro para diferencial-card?-câmbio-motor… obviamente não medi, mas o sentimento é que não cabe... ;)

                        se for um câmbio de ap, aí sim... seria a minha escolha nesse caso...

                        quanto a esse negócio de chumbo, ainda sou mais puxar nas 4 e ter o carro mais leve... :d

                        totalmente sem noção esse preão q te pediram :aaf:

                        [snapback]596028[/snapback]

                        também achei, inclusive falei pro cara que era mais barato comprar o carro inteiro, e perguntei se nesse caso ele compraria o resto do carro de mim… :p

                        segundo informações que eu havia coletado, tava esperando 8-10k... mas melhor assim, senão já era capaz de ter feito cagada... :d

                        não é mais …l?gico e barato...adquirir um carro que venha com 4x4 de fabrica....

                        abraço.

                        [snapback]596032[/snapback]

                        tudo é relativo, tanto $$ como emocionalmente.. eheheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vou ver…afinal de contas o javier me deve 1 favor n

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ?…deve dar um trabalhinho mesmo...ao meu ver o q ia ser mais difácil é a troca de suspensões e instalação da parte de tr?s da transmissão...

                            e se for pra fazer uma saveiro tração traseira q se faça logo com motor central...usa todo o trem de força e suspensão dianteira de um gol da vida na traseira da saveiro...a? sim ia ficar legal e com distribuição de massas melhor q a original...além disso ia tracionar q era uma beleza...deixar o motor no local original e colocar câmbio de dodge e suspensão traseira de omega me parece uma solução q vai dar mais dor de cabeça (os motivos o west expos)

                            e por esses 28k vc junta mais um pouco e compra um s2 ou s2 avant em bom estado, o que, convenhamos, é muito melhor do q andar de gol po-de-boi 4x4 (ao contrário do q o zorlac acha :ohoh: ), fora q já vem com motor turbo 5 cilindros coisa-linda-de-deus de fábrica e tração nas 4 rodas de fábrica (dor de cabeça 0 com os gamb?)...

                            os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)...e todos eles com aquele 5 cilindros :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              esses tempos fui num ferro velho dos grandes aqui, cheio dos importados e talz (motor jan)…

                              perguntei quanto sa?a a transmissão completa de um s2 (cambio, eixos, diferenciais, tudo mesmo)..

                              o cara pediu vinte e oito mil reais... apenas uns 70% do valor de um carro rodando normalmente...

                              =//

                              mas com certeza não deve ser fácil nem barato.. seria teoricamente necessário adaptar todo o tánel e suspensão traseira do s2/rs2, além de trocar o tanque, como falaram...

                              brincadeira carinha... é meu sonho h? tempos, mas pelo preão que me passaram acho que é melhor andar de s2 duma vez...

                              um dia, um dia... :ohoh:

                              [snapback]596012[/snapback]

                              mais um pouco compra-se um impreza gt 2.0 turbo 4x4 em ?timo estado

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Le
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                os carros q eu sei que tám quattro de verdade são os audi s2/rs2 e s6 antigos (quadradões)…e todos eles com aquele 5 cilindros :ohoh:

                                [snapback]596105[/snapback]

                                tem tabm os audi tt né ?….

                                claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                será que ficou bom ??????

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  tem tabm os audi tt né ?….

                                  claro que tamo falando de preão baixo, mas vale a informação 1

                                  outra coisa, lembram que a lucchesi tava montando um golf vr6 com tração quattro, o que virou ?????????

                                  será que ficou bom ??????

                                  [snapback]596129[/snapback]

                                  não citei a do tt/s3 pq é um sistema bem diferente do da s2/rs2/s6…o lance é q a audi coloca a marca registrada quattro em todo carro q tracione com as 4 rodas...

                                  o do golf da lucchesi é esse mesmo sistema do tt (haldex)...ele só joga força pras rodas de tr?s qdo as da frente perdem tra?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuninG
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    oq ninguem lembrou eh a caralhada de sensores que teria que adaptar pra montar isso ai

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      carece não…ainda mais se for a tração quattro do s2...o único controle eletrúnico q tem nele é o do diferencial central (bloqueado 50/50 /desbloqueado), que só é usado em piso de ader?ncia baixa (em especial neve)...o resto é tudo mecânico....

                                      a do s3 e tt aí sim precisa adaptar mais coisa, já q o acoplamento da tração traseira se dá qdo a dianteira patina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #24

                                        esse olf ai da lucchesi ai já virou lenda… não sai nunca mais...

                                        alguém ai sabe o peso (e preço) de um s2 decente?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          carece não…ainda mais se for a tração quattro do s2...o único controle eletrúnico q tem nele é o do diferencial central (bloqueado 50/50 /desbloqueado), que só é usado em piso de ader?ncia baixa (em especial neve)...o resto é tudo mecânico....

                                          a do s3 e tt aí sim precisa adaptar mais coisa, já q o acoplamento da tração traseira se dá qdo a dianteira patina

                                          [snapback]596156[/snapback]

                                          queria saber a sensação no volante, será que isso não atrapalha na hora d euma curva forte, o carro escapar e você tentar corrigir …a? vem a tração e corrige denovo... :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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