Msd 6-btm
-
pessoal, como ja estou aqui fora, estou pensando em aproveitar a circunstancia e comprar umas coisinhas
estava ate trocando uma ideia com o fabio lima a respeito disso…
o que vcs acham da msd 6-btm ?
essa ai eh aquela ignicao que atrasa o ponto por pressao.
descricao: the msd 6-btm cd ignitions are ideal for engines with a turbo or supercharger. not only will they benefit from full power cd sparks, but there is also an adjustable boost/timing retard circuit to prevent detonation. the dash-mounted control knob lets you easily adjust the amount of timing retard from 0-3 degrees per pound of boost pressure. dial away engine-damaging detonation by retarding the timing in relation to boost pressure, and run on the threshold of detonation for maximum power and efficiency. you also get overrev protection from the soft touch rev control. they work with 4, 6 (even fire only), and 8-cylinder engines using a distributor. they include rubber shock mounts and 3,000, 6,000, 7,000, and 8,000 rpm plug-in rev limit modules.
alguem aqui usa? pensei nela pela facilidade que eu teria de controlar ponto e ainda ter uma ignicao forte. com isso, deixo o chip do carro original, bicos originais e para alimentar pressao, um segundo modulo (ex.his) controlando os bicos extra.
imagino que, pensando nessa linha de raciocinio eu teria um carro economico andando de boa sem muita dificuldade de eu mesmo fazer o acerto.
gostaria de uma opiniao dos amigos preparados.com.br
duvida: junto com esse modulo, eu necessito e usar outra bobina e cabosó ( se tratando de um vw ap mi 1.8 / 2.0)
posso usar esse modulo comandando uma ngk br9es?
obrigado a todos
-
? bom, eu compraria… mas como o fl?f já disse, uma i.e. completona é mais jogo...
editando:
você pode usar cabos de vela originais e bobina original do mi... mas eu usaria um conjunto msd inteiro, uma blaster ss é barata por a
-
o detalhe eh que i.e nao eh pra economia
quero economia andando de boa, e facilidade pra acertar, nao ficar dependendo de chip…
mas a opiniao eh bem vinda estou de olho no topico...
-
foi o que disse.
injeção programavel (fueltech. halltech, etc)
e vc ai fora tem acesso a coisa muito boa nessa area e por um preão bom tambem.
[snapback]596569[/snapback]
haltech é cara mesmo la fora.
só compensa se vc quiser fazer alguma coisa punk ao extremo.
nunca vi ap c/ haltech por aqui. só 4.1 e v8.
-
a apexi tem uns boost-controler animais, kit completo mesmo, com chicote, wastegate e central. não é caro, gringo usa isso a torto e a direita.
vai ser uma coisa a mais pra vc mecher na hora de acertar o carro, mas o resultado deve ser excelente - vc regula a pressão como quiser: por marcha, rpm, tps…
eu pensaria num desses, de preferencia, ja com uma turbina de acordo na mala tambem
abraço,
martin
-
mas sobre a msd 6-btm tem alguem que ja usou em ap mi?
como a central se comporta com o atraso de ponto da ignicao pelo modulo msd?
preciso de uma ideia bem concreta porque ela nao e barata, coisa de $450…
-
mas sobre a msd 6-btm tem alguem que ja usou em ap mi?
como a central se comporta com o atraso de ponto da ignicao pelo modulo msd?
preciso de uma ideia bem concreta porque ela nao e barata, coisa de $450…
[snapback]596585[/snapback]
hmmmmm
geralmente, quem parte pra btm é pq ta rodando com algo que não rola de controlar o ponto facil assim como numa injeção, ou seja, geralmente é carburado ou então com injeção sem controle de ponto.
mas, teoricamente, é pra ser igual a esses controladores de ponto que tem por ai, ja que vc vai trabalhar direto na caixa de ignição, como eles.
-
olhando no site com mais atencao vi uma informacao que me deixou confuso.
note: not compatible with distributorless systems.
o que isso quer dizer? eh o que estou pensando? nao funciona com carros que tem distribuidor, como todos vw populares antes de 2004?
-
olhando no site com mais atencao vi uma informacao que me deixou confuso.
note: not compatible with distributorless systems.
o que isso quer dizer? eh o que estou pensando? nao funciona com carros que tem distribuidor, como todos vw populares antes de 2004?
[snapback]596606[/snapback]
nao funciona em carros que nao tem distribuidor… distributor-less
-
passou batido rs… mancada minha.... eu esperava que seria entao without rs...
blz... alem do controle de ponto eu tenho corte de rpm com ela certo?? rs
to me empolgando com essa ideia
-
haltech é cara mesmo la fora.
só compensa se vc quiser fazer alguma coisa punk ao extremo.
nunca vi ap c/ haltech por aqui. só 4.1 e v8.[snapback]596571[/snapback]
muito prazer: giii haltech
abraço.
-
precisando … estamos ai pra trazer ela pra vc... ou outras...
[snapback]596572[/snapback]
po rafael…sem querer jogar areia na sua venda mas já jogando...ele tá no canad?....hehehehehehe...
fabio...procura por aí tb injeções como a mbe e dta, q são top de linha (250 mapas, 11 só pra partida + controle de tração, largada, booster por marcha e por rpm, etc. tudo programóvel) e não são tão caras qto a halltech
ah, lembrei de uma...vc pode comprar uma megasquirt completona por aí....sai barato (se não me engano o kit dela sai a 400 dálares)...da? vc compraria todos os perif?ricos pra testar ela mesmo ela não estando ligada no carro...no final das contas vc vai ter uma ie totalmente programóvel...