Manometros
-
vai ver tem um radiador de olão na tubulação do dele…
[snapback]484488[/snapback]
ou vai ver a temp. do oleo (uns 100 graus por exemplo) se dissipe em 1.5 metro de mangueira para a temp embiente (30 graus aki), por que a minha mangueira nunca esquentou, uso mang. de combustivel…
ka, o man. esta bem instalado, e dando pico de 7 bar de pressao...
frufe, na mang so cabem uns 5 ml de oleo... claro que em uma borrifada, vai fir oleo além do que tem na mangueira...
ja disse e repito, já caiu umas gotas, e essas poucas gotas não estavam quentes, claro que se eu deixasse... iria vir oleo kente...
ja disse tudo que eu sei sobre isso... esncerro por aki.
-
acho q o oleo sai frio da mangueira, digo em pouca qtidade pq ele nao circula ali, tipo o oleo nao volta pra dentro do motor esse q vai pro manometro, ele vem e fica ali, e eh empurrado pelo outro q esta lah no motor, eh o mesmo q vc tapar a mangueira de jardim, ela vai mandar pressao, vc vai sentir essa pressao na mao, mas nao sai agua pq vc ta tapando, e essa agua q tah na mangueira nao volta, por isso o oleo sai frio, se deixar saindo dae sim vai vir o kente.
-
pode ( eu acho dificil ) sair frio, mas se estourar a mangueira, o oleo que ta nela ( frio ) vai sair muito rapido e o oleo quentinho vai vir bem rapido pra dentro do carro….
no vectra eu tinha press fuel mecanico, mas fiz questao de comprar um equipamento de 1 linha para evitar qualquer problema, mas mesmo assim ficava bolado, tanto que vendi pro ka.
lendo o post inicial do topico, com um manometro eletrico de pressao de oleo, tem como verificar um vazamento de oleo por exemplo ( nao um bujao fora do lugar ), mas uma abra?adeira de um radiador de oleo solta, a pressao, no manometro, estaria acima ou abaixo no normal?
abs
-
eu nao confio de modo nenhum naqueles kitzinho que vendem de instalação que a mangueira é só colocada a qnt no niplezinho…
já aconteceu de escapar com o renato gts aki do forum, mas por sorte escapou no lado do motor, ai foi só o cofre lavado de oleo...
outra, tb nunca coloquem aquele tzinho que vai no cabeçote do longo num gol caixa. o cara da ta uma vez me disse q servia e tal... blz fui lah coloquei mas ele batia no suporte da bateria e um dia quebrou... sorte q tb nem deu nada no motor, vi a fumasseira e já parei...
o longo é pro gol bola, q nao tem a bateria ali...