Manometros
-
seguinte…
ontem de noite deus sabe como o parafuso do carter (pra escorrer o oleo) caiu...
perdi todo o oleo do carro e só não dei partida porque pisei na po?a antes de entrar no carro...
enfim...voltei pra casa no guincho e hoje já arrumei e morreu mais 60 reais de oleo
mas encarei isso como um sinal divino de que devia deixar de ser preguiçoso e instalar logo aqueles relogios... (comigo num tem tempo ruim)
enfim...aqui em casa eu tenho uns cronomac que vieram no opala pra instalar mas meu pai deixou queto... tão completos com kit de instalação e tudo
hallmeter
pressão do oleo
pressão combustivel
o hall eu vou deixar quieto por enquanto... vou esperar fazer uma coluna ai eu instalo.
mas eu queria saber como ligar o de combustivel mecanico e o de oleo eletrico..
e outra...qual é melhor mecanico ou eletrico? (oleo)
mesmo que seja muito complicado e eu decida levar pra alguem instalar eu queria saber pra conferir....
valeu povo
-
combustivel: ligue la entrada ou de preferência na saida da flauta dos bicos. precisa ver onde fica o dosador, vc precisa medir a pressão entre os bicos e o dosador, tipo dentro do circuito. basta uma conexão em t + 2 bra?adadeiras das boas pra vc fzr ponte.
óleo: precisa saber se o sensor que seu motor usa é compativel com o instrumento. geralmente vem junto um sensor especial ou uma tabela pra vc mesmo comprar um sensor que se comunique com o instrumento.
-
no caso do mano de combustável eu enxergo 2 opções :
1 - furar a flauta, um furo bem pequeno e puxar a mangueira
2 - usar um t na linha de combustável
no de óleo, tem que ver qual funciona direitinho … tem uma cebolinha de motor cummins que eu tenho ctz q não é on/off e funcionou bem num manometro em particular (não era cronomac, autometer, orlan rober etc..).
[]?s
-
mas a a preferencia é pelo mecanico ou pelo eletrico de oleo?
veio um sensor no meu… coloco junto com o original (do carro) ou troco?
[snapback]241915[/snapback]
mecânico: vai óleo sob pressão e alta temperatura até o man?metro para acionar o mecanismo intero e movimentar o ponteiro.
eletrico: usa um sensor com resist?ncia variável, de onde sai somente a fiação em direção ao instrumento.
depende da qualidade do instrumento eletrico, pode ser tão confiável quanto um similar mecânico.
-
também estou para instalar man?metros no meu carro. o do combustável eu já entendi, mas o do óleo… o que devo usar na ponta da mangueira que vai pro motor? no meu caso, a mangueira veio com uma porca em cada ponta, uma vai na parte de tr?s do instrumendo e a outra ponta, como faão a conexão e aonde fa?o?
abraços
-
mecânico: vai óleo sob pressão e alta temperatura até o man?metro para acionar o mecanismo intero e movimentar o ponteiro.
eletrico: usa um sensor com resist?ncia variável, de onde sai somente a fiação em direção ao instrumento.
depende da qualidade do instrumento eletrico, pode ser tão confiável quanto um similar mecânico.
[snapback]242067[/snapback]
por isso q to comprando uns manometros eletricos, to afim de ter alcool e oleo entrnado no carro e apssando por tras e dentro do painel nem morto. ja acontee de amigo meu ter vazamento na mangueira, e abra?adeira ruim e melecar todo o carro.
eletrico comanda
-
o de comb, eu tive mecanico e nunca tive problemas… e olha q era de uma marca bem das vagabundas, mas o de oleo eu não tenho os dom de ter mecanico....
-
[snapback]242067[/snapback]
sobre a alta temperatura, no meu caso, eu discordo, pois a mangueira tem 1.5 metro e ta cheia de oleo (claro ) mais ele nao circula no circuito, ou seja.. nao esquenta…
o manometro ainda nao ta preso e vive caindo no po do passageiro... ando o dia todo sempre pego ele pela manguieira e ela nunca esquentou...
ja vazou umas gotas tb, que a abacadeira tava folgada (num aguentou 7k ) e o pouco que melou minha mao nao tava kente nao... claro se vazar a ponto de vir oleo que circula ... fodeu
-
mas e quanto a instalação do man?metro de óleo mecânico, como é feito? abraços
[snapback]484086[/snapback]
pelo q sei, vc compra o manometro e o kit de instalação, no kit vem uma cebolinha q substitui a original nessa cebolinha vc conecta o aeroquip q vai ate o manometro… pelo q sei eh simples assim
-
sobre a alta temperatura, no meu caso, eu discordo, pois a mangueira tem 1.5 metro e ta cheia de oleo (claro ) mais ele nao circula no circuito, ou seja.. nao esquenta…
o manometro ainda nao ta preso e vive caindo no po do passageiro... ando o dia todo sempre pego ele pela manguieira e ela nunca esquentou...
ja vazou umas gotas tb, que a abacadeira tava folgada (num aguentou 7k ) e o pouco que melou minha mao nao tava kente nao... claro se vazar a ponto de vir oleo que circula ... fodeu
[snapback]483821[/snapback]
ah ta falvio, então va acha mesmo que a temperatura dos flu?dos não se propaga pelo circuito?
-
ah ta falvio, então va acha mesmo que a temperatura dos flu?dos não se propaga pelo circuito?
[snapback]484130[/snapback]
propaga sim, mas como eh um circuito parado, sem fluxo na verdade, existe apenas a transferencia termica direta entre o oleo parado… demora muuuuuito para que o calor seja transferido de uma ponta a outra do circuito... ja que nao ha circulacao real...
e quanto mais fino a mangueira, mais lento ainda eh a transferencia de calor...
-
propaga sim, mas como eh um circuito parado, sem fluxo na verdade, existe apenas a transferencia termica direta entre o oleo parado… demora muuuuuito para que o calor seja transferido de uma ponta a outra do circuito... ja que nao ha circulacao real...
e quanto mais fino a mangueira, mais lento ainda eh a transferencia de calor...
[snapback]484201[/snapback]
de todo jeito esquenta. se for andar com o carro numa volta ao quarteirão esquenta pouco, se for pegar um transito pesado esquenta mais, se for pegar estrada esquenta mais ainda.
inclusive esse tipo de man?metro mecânico não é feito pra se usar dentro do carro, vide instruções da autometer.
-
[snapback]484130[/snapback]
ka, nao sei po por que do espanto…
vc nao tem manometro (que eu saiba) de óleo mecanico, eu tenho...
viajei semana passada mais de 300km, e sem stress, pressao de turbo ate uns 0.4k, manometro caiu no po da minha esposa e ela mesmo poz no lugar (relaxado é fogo, nao prendi a jo?a ainda )
claro que o oleo tem que chegar até o manometro, agora o que se diz por ai que o oleo chega quente, só digo uma coisa… ?:
mito
lmbra aquele lance dagente postar aki a verdade? pois eh.. ninguem ta me dizendo nada… acontece comigo...
-
ka, nao sei po por que do espanto…
vc nao tem manometro (que eu saiba) de óleo mecanico, eu tenho...
viajei semana passada mais de 300km, e sem stress, pressao de turbo ate uns 0.4k, manometro caiu no po da minha esposa e ela mesmo poz no lugar (relaxado é fogo, nao prendi a jo?a ainda? )
claro que o oleo tem que chegar até o manometro, agora o que se diz por ai que o oleo chega quente, só digo uma coisa… ?:
mito
lmbra aquele lance dagente postar aki a verdade? pois eh.. ninguem ta me dizendo nada… acontece comigo...
[snapback]484338[/snapback]
ta, e vc acha que eu não conheão como funciona, acha que nunca andei e nunca tratei de nenhum manometro dessesó vai la, instale mais uma meia duzia desses manometros e depois a gente conversa novamente sobre esse assunto
esquenta sim flavio e não tem nada de mito nisso.
roda os 300kms com o carro, para ele no acostamento, tira a mangueira do manometro e me diz se ta muito geladinho o oleo que vai sair
nosso negocio aqui sim é a verdade, e nunca eu iria dizer e concordar com quem diz q ali não tem oleo quente. nunca mesmo.
-