Injeção eletrúnica standalone da hardware
-
ae galera…
basta pensar o seguinte...
fueltech ta 1500 reais por ae... e ja é dificil encontrar pessoas capacitadas pra instalar ela...
imagina essa ai que custa 1200 conto a mais, ainda tem que viajar pra fazer curso, e precisa de um pc pra configurar?? coisa q 95% (se naum mais) das oficinas de preparação naum tem.
sei la... achei a injeção top line... com mtos recursos, porém embassada demais...
abraços
-
qual é tua loja zungalele???
[snapback]597247[/snapback]
a minha loja é o mercado eletronico que fica aqui na bento gon?alves.
exato. totalmente sem noção. ou então pretendem vender só pra quem mora ali nas redondezas. se for isso msm, ja deixa de ser estrelismo e passa a ser burrice.
pois a maioria do pessoal daqui é de descend?ncia alem?, então tem muita gente que prefere perder algumas vendas a correr o risco de se incomodar com alguém. bom, assim é como eu acho que ele pensa. pode parecer teimosia, mas no comeão eu tenho certeza que ele quer ver de perto quem está instalado estas injeções para ter um retorno e sentir como as coisas vão indo.
outra situação que eu também já senti é o meu preparador explicando o gerenciador da hardware e o próprio altemir me explicando o aparelho dele. a diferença de conhecimento e capacidade de ensinamento entre os dois é absurda.
-
um exemplo que pensei agora…
todo mundo fala que ft é mto boa, mas não é legal pra rua pq nao tem 100% de linearidade e deixa o carro beberrão.
sera que se vc der o seu carro pro pessoal que fez a ft acertar, ainda assim ele seria gastão e com funcionamento meio aspero? duvido muito.
acho que os caras tao certos sim em exigir o curso, do que deixar os man?s se virarem sozinhos, fazer merda e ainda sair falando que o produto é uma bosta.
e por favor s/ compara?oes com a ms. quem se propoe a montar a ms quase sempre tem conhecimentos avan?ados em eletrica/eletronica/mecanica e/ou se dispoe a pesquisar, estudar e conversar muito.
quem compra uma ft quer ler o manual em 1 dia, instalar no outro e acertar no terceiro. a hardware car sabe que um esquema assim jamais vai dar certo pra ie que eles tao vendendo.
abraço.
martin
-
todo mundo fala que ft é mto boa, mas não é legal pra rua pq nao tem 100% de linearidade e deixa o carro beberrão.
sera que se vc der o seu carro pro pessoal que fez a ft acertar, ainda assim ele seria gastão e com funcionamento meio aspero? duvido muito.
discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
acho que os caras tao certos sim em exigir o curso, do que deixar os man?s se virarem sozinhos, fazer merda e ainda sair falando que o produto é uma bosta.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
quem compra uma ft quer ler o manual em 1 dia, instalar no outro e acertar no terceiro. a hardware car sabe que um esquema assim jamais vai dar certo pra ie que eles tao vendendo.
isso eu concordo com vc.
abraços
-
outra coisa que pode ser falado em rela?ao a ft naum ser boa pra rua é que vc tem a possibilidade de configurar até 3 mapas e armazenar na memoria dele. vc pode fazer por ex. 1 mapa pra cidade no dia-a-dia bem conservador, pra deixar ele economico, 1 mapa pra pista, onde vc deixa ele beberrao e bem menos conservador.
abraços
-
naum to falando da boca pra fora naum… conheão uns 2 ou 3 caras que afirmam isso. e naum sao vendedores nem nda...
logico, andando na maciota..
na estrada... faz em media 1km/l a mais que a injecao original.
-
po cara.. naum to aqui pra tentar converser ninguem de nda naum…
so estou dizendo que em varias situacoes a fueltech se sai mais economica do que a ie original...
so estou dizendo pq conheão pessoas que tem a ft no carro e que antes dele ser turbo, vamos supor que o carro fazia 8km/l na estrada... e com a fueltech em algumas situacoes... depois de turbinado claro, andando bem, mas bem na maciota.. conseguiu fazer 9km/l
naum estou tentando defender nem mto menos criticar a ie original... nem comparar a nda...
se eu tivesse condicoes, eu colocaria essa da hardware no meu carro. mas como naum tenho, procuro coisas mais acessiveis.
abraços
-
pode ser que eu tenha me expressado errado.
naum consegui escrever o que estava pensando.
abraços
-
discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
isso eu concordo com vc.
abraços
[snapback]597393[/snapback]
entao cara, acho que vc nao compreendeu exatamente o que eu quis dizer
eu disse que um cara man?zão de 1a viagem que pega um ft e acha que sabe fazer tudo, vai la e acerta o carro. mas depois reclama que fica beberrão e nao 100% linear. a ft tem fama de ser injeção nao adequada pra carro de dia a dia por causa desse tipo de coisa. se isso ja acontece c/ a ft, imagina c/ a hardware car, que tem trocentos recursos a mais e um chicote bem mais complexo? só usei a ft como exemplo de que potencial mal aproveitado queima o produto.
e não, não acho que alguem que se diponha a fazer a coisa sozinha seja man?, pelo contrario. acho man? o cara que nao consegue fazer e poe a culpa no equipamento, como eu disse no post que vc citou
quanto a economia:
acho muito possivel que um carro com ft fique mais economico que original, precisamente por 2 motivos:
1o) quando era original, o dono achava manco, quase sempre acabava pisando e forçando mais. depois de preparado, o dono sabe que em duas pisadas ta a 150 km/h, entao nao fica provocando toda hora. ai o consumo melhora. o andando de boa num carro original é uma coisa, andando de boa num carro alterado, é outra mto diferente. quem tem ou ja dirigiu carro turbo sabe bem.
2o) injeção de fabrica tem uma preocupação grande com emissões. o gol gti 16v, por exemplo, tem um buraco na curva de ponto, que só pode ser explicado se vc levar em conta que quem fez o acerto do carro precisava atender limites legais de emissão de poluentes. outro exemplo; focus, astra e alguns carros c/ ie mais nova e acelerador a ainda a cabo abrem o autuador de lenta quando vc tira o po, pra queimar o combustivel residual na camara/coletor, evitando combustao incompleta e forma?ao de c e co. só que isso atrapalha uma tocada esportiva - trocar de marcha na veia significa trancos de giro de doer o pesco?o. quem acerta uma ft ta cagando e andando pra isso, dai a chance do carro ficar mais economico. e eu disse só chance , nem sempre isso acontece.
abraço.
martin
-
carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...
e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...
- a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)
2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...
-
só lembrando que é sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...
ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro (no pouco que eu andei c/ a mega para teste deu pra sentir isso se empobrecia d+).
quanto a injeção da hardwarecar, bem, me parece uma c?pia das aem. ouvi h? papo de 1 ano atrás que o altemir estava fazendo uma injeção programóvel com o intuito de competir c/ as importadas. acho que p/ os propositos ela é extremamente adequada. tem bastante recurso, e dá pra tirar um bom proveito. meu único receio é com relação aos algor?tmos e estratégias desenvolvidas pela hardware, fazer uma injeção sequencial dá trabalho, pra acionar 4 bobinas individuais, também dá-lhe trabalho de código pra acertar isso tudo e fazer funcionar sem nenhum bug mas, se o produto foi validado (leia-se testado a exaust?o) é uma boa
umas coisinhas que eu acho ruim caso existam : provavelmente ela não é flexível com relação a utilização de roda fúnica de outros padrões (deve usar padrão gm/vw 60-2 dentes), o que pode dar umas dores de cabeça na hora da instalação (ford costuma ser 36-1, por exemplo).
tenho dúvidas também com relação a utilização em alguns motores v6 derivados de v8 (como o vortech da gm), só pra ilustrar, dáem uma olhada na foto da tampa do distribuidor de algum v6 derivado de v8 :
e mais infos aqui http://home.off-road.com/~merls_garage/oddfire.html))
enfim, eu gostei bastante da iniciativa pelo jeito o distribuidor vai começar a ser aposentado nas pistas para dar lugar a utilização de bobinas diretas em cima das velas ou 1 bobinas a cada 2 cilindros (fa?sca os dois ao mesmo tempo enquanto o outro está em exaust?o). principalmente pra quem anda com muita pressão é bem interessante, já que não é necessário criar um arco-eletrico entre o rotor e o terminal ali na tampa do distribuidor e depois criar fa?sca dentro de um ambiente sob muita pressão
já imaginaram nego andando no metanol com booster pt pra 3,5kg e 1,2 de gap nas velas ??? e o melhor, sem ignição do sr. fa?sca
brincadeiras a parte, dávido que chegue a tanto, mas é uma senhora evolução sem sombra de dúvida…
-
carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...
e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...
- a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)
2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...
andré, desculpe, mas isso é conversa fiada.
fábrica não é burra mesmo, mas eles tám obrigação de dar garantia e de oferecer um produto com funcionamento liso. nem sempre quem vai dirigir é ogro como a gente.
e conforme o daniel já citou ali em cima,
? sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...
ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro
com respeito ao lance do teste de emissões, o que você citou é só especulação. enquanto eu não ver pessoalmente em mãos um documento oficial do ?rgão que certifica isso, não acredito. tudo bem, teste com analisador de gases utilizado em oficinas realmente é feito em marcha lenta, mas da? a dizer que isso é norma são outros quinhentos. hoje em dia preocupação com emissões é o que pega. ali?s, a gente mesmo deveria começar se preocupar com isso, o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?.
só pra constar, outro dia estávamos fazendo uns testes com um monitor de sonda wide em um passat vr6, injeção bosch motronic. acelerando parado, ficava em lambda =1 cravado de marcha lenta até quase 6000 rpm.
no meu carro, ap1.8 mi c/ ie marelli, oscilava um pouco, entre 0,95 e 1.05.
num uno mille monoponto, oscilava um pouco mais.
ou seja, qto mais avan?ada a ie, maior o controle de emissões.
-
1? - o ogro aqui sou eu
2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ?????????????????
abraço.
[snapback]597465[/snapback]
procede os 2
-
1? - o ogro aqui sou eu
2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ?????????????????
abraço.
[snapback]597465[/snapback]
2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.
-
o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone