Dúvida sobre fa?scas
-
o meu nao eh forte nao… a faisca era magrela, mas existia... mas deve ter pouca duracao, visto que com 1.2 bar de pressao e 0,8 de gap, ja falha...
tava aqui pensando, se com o cabecote novo baixou o limite de pressao x gap, pode ser pelo cabecote respirar melhor e permitir um volume maior chegar dentro da camara. quanto maior o volume comprimido, mais dificil a faisca acontecer. mistura muito rica ou muito pobre tb faz vc ter falhas...
-
meu carro é uma bobina p cilindro direto em cima da vela.
c uns 90k km tive q começar a diminuir a folga dos eletrodos das velas
a ponto de regular c 0,30…acima disso falhava qdo entrava pressão de turbo......tive q trocar as 4 bobinas e agora ando c 0,60
vendá as bobinas velhas e estão funcionando bem em 1 vts original.
realmente faz falta uma boa centelha .
-
gente … tem mtaaaaaaaaaaaaaaa coisa q influencia nessa medi?ao empirica ai dos cm de faisca ... desda umidade do ar até daonde esta saindo a faisca e in do praonde ...
a energia sai pelas pontas ... entao se o cachimbo da igni?ao do lost tem uma ponta dentro e a da carol tem digamos um aro .. opu qlq outra coisa dentro que nao tenha pontas ou que tenha menos pontas , ja é o suficiente para se ter uma diferença sensivel na medi?ao ...
e gente ... snme a quantidade de cm que uma faisca pula no ar (nao sei em que normas de temperatura pressao e humidade) eh de 1cm/kv ... normalmente as bobinas de carro liberam 15 ou 20 kv ... ou seja ... com 20 kv com o ar mais humido um pouco .. eh perfeitamente possivel a fa?sca do carro do zorlac ter pulado 10 cm sim ....
a questao nao é se a bobina ta ruim ou nao ... é daonde praonde saiu essa fa?sca ... eh o principio das pontas .. a energia vai sair por elas ...
-
farei um novo teste muito em breve, dessa vez com um prego de aão como ponta do cabo e apontando pro cabeçote.
-
a questão da msd é ser mult spark…....que pelo pouco que conheco não tem na ignição do cm.
posso estar enganado porque sou um completo ignorante no assunto isso eu ouvi falar. não tenho propriedade nenhuma para afirmar.
-
ignição é uma parada que eu nem discuto mais…
o lance carol, é que um teste comparativo de verdade só pode ser feito dentro de condições exatamente iguais.. nunca que o seu resultado será igual ao de outra pessoa em condições diferentes..
o negócio, como já falaram, só mesmo com oscilosc?pio.
e quanto a msd, sim, o grande trunfo é dar m?ltiplas centelhas. a energia da fa?sca depois de um certo patamar é tudo a mesma coisa.
abraços.
-
a questão da msd é ser mult spark…....que pelo pouco que conheco não tem na ignição do cm.
posso estar enganado porque sou um completo ignorante no assunto isso eu ouvi falar. não tenho propriedade nenhuma para afirmar.
[snapback]597089[/snapback]
cert?ssimo…
só tem um detalhe... as multicentelhas só ocorrem ate uns 3000 rpm, acima disso é praticamente uma só...
a do cm é uma so em qualquer rpm, mas com a duração maior que as todas da msd...
tem isso nas fotos de osciloscopio com os testes de amplitude e duração do primario que o cm fez com uma ignicao de mi, uma de golf, uma msd6 e as duas dele...
-
farei um novo teste muito em breve, dessa vez com um prego de aão como ponta do cabo e apontando pro cabeçote.
[snapback]597085[/snapback]
pode ter certeza q vai ocorrer uma altera?ao bem grandinha se voce fizer isso ..
só nao entendi o tom em que voce falou isso …
-
pode ter certeza q vai ocorrer uma altera?ao bem grandinha se voce fizer isso ..
só nao entendi o tom em que voce falou isso …
[snapback]597101[/snapback]
pq fiz o primeiro teste usando o terminal do cabo de vela, q é um tubo sem ponta.
-
cert?ssimo…
só tem um detalhe... as multicentelhas só ocorrem ate uns 3000 rpm, acima disso é praticamente uma só...
a do cm é uma so em qualquer rpm, mas com a duração maior que as todas da msd...
tem isso nas fotos de osciloscopio com os testes de amplitude e duração do primario que o cm fez com uma ignicao de mi, uma de golf, uma msd6 e as duas dele...
[snapback]597095[/snapback]
legal saber disso valeu pela info.
-
cert?ssimo…
[snapback]597095[/snapback]
posta as fotos ai…
-
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…02_6380.jpg&v=o
ai, nada nada ai tem uns 7, 8cm, mas olha como foi feita a medição.
no meu caso, retiramos o cabo da bobina e foi afastando ele pra ver até onde iria e o carro morrer.
-
360 milijoules
a minha tem 180 mj, a msd 7al fica em 160 mj. a do cm tem o dobro
-
360 milijoules
a minha tem 180 mj, a msd 7al fica em 160 mj. a do cm tem o dobro
[snapback]597179[/snapback]
o duro é segurar tudo isso viu. to achando q os problemas de faiadeira do meu motor é por causa dessa potencia toda. afinal eu nao segui a risca a instalação, tipo colocando mangueiras nocs cabos de vela, isolando o terminal da vela com aquela fita tipo isolante , e com tmepo humido, chuvoso, é quase certeza q tá escapando coisa ali.
-
eu uso uma ignição plus da cm racing ha mai sde 2 anos.
primeiro num celta turbo e agora no meu astra 2.016v.
ja fizemos (preparadora) algumas comparações com outras marcas, sempre levando em consideração o lance das pontas e tal e em todas elas a ignição da cm mostrou-se mais forte q as demais (msd, techrace, skiller).
um dia, numa outra oficina, o mecanico duvidou da força dela.
mandei ele segura o cabo e acelerei ate o talo.
resultado:
um choque tão grande q o cara caiu duro, com o braão todo doido.
3 dias de dispensa medica
kkkkkkkkkkkkkkkk
-
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…02_6380.jpg&v=o
ai, nada nada ai tem uns 7, 8cm, mas olha como foi feita a medição.
no meu caso, retiramos o cabo da bobina e foi afastando ele pra ver até onde iria e o carro morrer.
[snapback]597169[/snapback]
mas cuidado… o proprio cm já falou que esse teste não quer dizer nada, como já comentaram aqui tambem... essa foto foi uma resposta a uma foto igual que o sikler (concorrente) fez no anuncio dele... anuncio que é c?pia letra por letra do do cm. só que a centelha pula uma tampa só e é bem fininha... de qualquer forma esse teste é só enfeite, não prova nada, mede nada...
o duro é segurar tudo isso viu. to achando q os problemas de faiadeira do meu motor é por causa dessa potencia toda. afinal eu nao segui a risca a instalação, tipo colocando mangueiras nocs cabos de vela, isolando o terminal da vela com aquela fita tipo isolante , e com tmepo humido, chuvoso, é quase certeza q tá escapando coisa ali.
[snapback]597181[/snapback]
o que rompe o dieletrico (isolamento) é a diferença de potencial ( voltagem )… no caso os mais de 60 mil v se a bobina for 1:100... a potencia não importa, pode ser 1 milijoule quanto 1000... lembro que a gente fazia experiencia com uma bobina de tesla no cefet e passava mais de 100 mil volts pelo nosso corpo, borracha, madeira, vidro, tudo virava condutor... mas a potencia (corrente) era tão baixa que ninguem sentia choque...
uma dica, a limpeza de tudo é crucial, o isolamento da ceramica da vela tb... a mangueira ate hoje eu tb nao instalei... tres voltas de fita de alta tensao já resolvem.... e um capricho nas chupetas onde vai na bobina e no distribuidor... limpeza, fita e aperto ok...
-
[snapback]597181[/snapback]
vc não imagina o nivel da minha curiosidade em ver esse aparelho montado na saveiro.
logo de cara iria montar sem isolação nenhuma (caso isso não for danificar o aparelho) e ver pular faisca de tudo qto é lado.
e ai sim fzr o servião de isolamento. tipo se o manual manda por 2 camadas de fita nas velas, eu iria por quatro camadas. algo bem sovi?tico mesmo.
só queria saber como testar meu módulo de ignição, de forma a não comprar outro sem necessidade.
-
uma dica, a limpeza de tudo é crucial, o isolamento da ceramica da vela tb… a mangueira ate hoje eu tb nao instalei... tres voltas de fita de alta tensao já resolvem.... e um capricho nas chupetas onde vai na bobina e no distribuidor... limpeza, fita e aperto ok...
[snapback]597188[/snapback]
no meu carro as chupetas são da accell e os cabos são os que o wagner vende. as chupetas encobrem toda a cer?mica da vela até em baixo, e não só a pontinha como a maioria por ai deixa.
-
por isso q digo é mais interessante buscar um amplificador de corrente + a um de tensao, a corrente é quem realmente manda no tranco