Dúvida sobre fa?scas
-
4.7k é valor de cabo de injecao eletronica original. vc teve variacao de 680 ohms até 4700ohms entre o cabo de vela mais longo e o mais curto?
se nao me engano, os cabos de performance, mesmo pra injecao eletronica (resistivos) tem por volta de 1,5kohm por metro.
[snapback]597807[/snapback]
pior que a medição foi feita em cabos praticamente do mesmo tamanho
-
-
pior que a medição foi feita em cabos praticamente do mesmo tamanho
[snapback]597810[/snapback]
xiii….. entao talvez vc esteja com problemas nesses cabos hein carol...
a resistencia tem que ser igual pra comprimentos iguais... teste denovo, se tiver variacao muito grande, tipo essa de 4.7k pra 680 ohms pra cabos praticamente do mesmo tamanho, tem coisa errada...
-
ignição cm plus, instalada em lugar adequado atras do farol como recomenda o manual do cm
exatamente onde está a minha, a mais de 2 anos de sol do nordeste… e mais ou menos no mesmo lugar das in?meras que já instalei...
agora me responda... quem espeda?ou a ignição é foi vc com raiva do cm ou foi o cm que passou com o carro por cima dela e mandou de volta pra vc é
seja lá quem tenha sido, resolveu minha curiosidade de ver o que tem atras da resina, valeu
-
xiii….. entao talvez vc esteja com problemas nesses cabos hein carol...
a resistencia tem que ser igual pra comprimentos iguais... teste denovo, se tiver variacao muito grande, tipo essa de 4.7k pra 680 ohms pra cabos praticamente do mesmo tamanho, tem coisa errada...
[snapback]597821[/snapback]
testei denovo, acho q estou sim com problemas ali nessa parte. vc acredita q possa estar tendo perda de potência de faisca? assim: qual dos dois cabos libera mais energia pras velasó a diferença seria significativa?
-
o problema aí não é perda de potência e sim alguma coisa partida/com mau contato no cabo…
se seus cabos forem resistivos o correto é o 4,7k ou coisa parecida se forem diretos, o correto é zero... ou esse de 4,7 tá com mau contato ou o de 680 tá em curto, depende de como eles sejam originais...
os supressivos em helice, geralmente fica perto de zero a resistencia, pq multimetro nao consegue medir imped?ncia, que é o que realmente esses cabos tám... mas geralmente quando estraga, estraga 100%
-
to com uma ignição cmracing aqui parada,se encontrasse alguém que entenda de testes de potencia(mj),duração de centelha, de ignição mandaria só pra ve se é tudo isso que falam.
desculpe carol por usar teu tópico mais achei oportuno,e se vc for testar teu modulo de ignição com algum tecnico de um toque pra mim,pois to afim de testar a minha.
-
boa jefferson
e carol: essas diferenças medidas no mult?metro estão muito grandes. com certeza vc tem broblema em um dos cabos….....tente medir todos, inclusive o da bobina e veja a diferença pra saber qual o defeituoso..........
até pq pra um modulo desse accel dar problema é dificil..........
ah.......sobre esse teste ~de centelha que não vale nada eu costumo usar esse aparelinho aqui............... heheheheee...........
abraços
-
carol, já trocou os cabos de vela para ver se da diferença? sei q vc usa desses cabos genericos e desconheão a qualidade deles.
-
ah…....sobre esse teste ~de centelha que não vale nada eu costumo usar esse aparelinho aqui............... heheheheee...........
abraços
[snapback]597916[/snapback]
ai sim eu concordo … por ser um comparativo usando o mesmo espaço entre as pontas do testador ... mesmo meio isolante e td mais ... o que agente diz é que se voce testar cabo de vela ateh cabeçote nao vai ser confiavel pois ha variaveis... que esse aparelhinho elimina
-
exatamente onde está a minha, a mais de 2 anos de sol do nordeste… e mais ou menos no mesmo lugar das in?meras que já instalei...
agora me responda... quem espeda?ou a ignição é foi vc com raiva do cm ou foi o cm que passou com o carro por cima dela e mandou de volta pra vc é
seja lá quem tenha sido, resolveu minha curiosidade de ver o que tem atras da resina, valeu
[snapback]597835[/snapback]
isso q eu digo fahrell, tudo esta sujeito a dar problema, se a culpa é do fabricante ele tem que assumir, ele que costuma chamar o brasil de pais de merda, do que devo chamar a assistencia tecnica que ele me deu? 4 meses de espera….
eu mesmo a desmontei, é tao facil como abrir uma bala.
nao tem 50 conto em componentes nessa merda.
-
como disse acima a minha ignição esta parada porque desmontei o carro não por defeito,apenas quero testa-la no aparelho pra ve se é tudo o que falam,ela funcionou por 2 anos no carro.
-
testei denovo, acho q estou sim com problemas ali nessa parte. vc acredita q possa estar tendo perda de potência de faisca? assim: qual dos dois cabos libera mais energia pras velasó a diferença seria significativa?
[snapback]597866[/snapback]
bom, a grosso modo, quanto menor a resistencia, maior a energia que chega nas velas.
poxa, tente trocar pelos cabos de competicao pra injecao eletronica. eles tem se me lembro bem uns 2k, ou 1.5k. enquanto os originais tem por volta de 4.7k. nao lembro a marca, mas to falando desse que todo mundo usa e nao é caro. pro v8 se nao me engano custou 100 reais… pra 4 cilindros deve ser uns 60 eu imagino...