Piggy-back (fuel & ignition controller)
-
saber se está gordo ou magro não é uma coisa muito difácil
foda é colocar na situação ideal (lambda 0,86) …..pouco consumo, motor redondo e alto desempenho
p q a gm mandou o motor 4.1 p a lotus alterar ?
p q a audá mandou a rs2 ser acertada na porsche ?
[snapback]597635[/snapback]
gaucho, a audi tem engenheiros tão competentes quanto é porsche (ou até +). ambos os casos foram apenas mkt. os audi imsa (citados aqui em outros tópicos) são muuuuito mais fortes e tudo o mais do que a rs2 e utilizam o mesmo motor (alguns deles), a audi não mandou a porsche preparar (acertar, que seja) um carro por causa de compet?ncia ou sei lá oque, isso foi uma jogada de marketing pra ambos. conheão aquele omega lotus (holden, tb se não me engano) mas não conheão sua história.
abraços,
-
gaucho essa lambda meter, é diferente das lambdas originaisó é apenas um medidor?
se for lambda nao é compativel com a lambda original do carro pra uso da central?
qnt em media $ fiquei interessado, vou levantar algumas infos depois sobre esses metodos
[snapback]597655[/snapback]
? 1 aparelho profissional específico de análise gases….funciona p analisar qq combustável (álcool, metanol, gasolina, gnv, diesel etc)
existem vêrias marcas e preços
o melhor deles é o horiba custa + de 10k dálares (esse modelo foi usado pela marelli do brasil p regular a linha vw mi e a linha fiat polio até o motor 1.6 16v)....tem tb o etas q custa + de 3k dálares
o q comprei é 1 dos + baratos e quebra o galho chama-se inovatte....custou pouco + de 400 dálares e pedá c 2 sondas. (a sonda é muito sensável e tem tempo de vida.....se deixar o motor gordo ....o choque térmico provocado pelo excesso acaba estragando a sonda + rápido)
depois q faão qq alteração no meu motor, passo o lambda meter e regulo o carro …................ tenho o pir?metro/hallmeter da odg p comparar a temperatura do escape , ou seja....coloco p cortar de 4? marcha e a temperatura q der será respeitada sempre.....costuma marcar entre 730? a 750? no corte....mas já fiz experiencia perto dos 820?
? o único relógio q tenho no carro e ainda fica escondido
-
? meu acerto proprio fica por conta da lambda q ja esta no escap
teria q cruzar muita informacao de lambda e temperatura no escap pra se ter algum ajuste confiavel sem a lambda meter?
-
? meu acerto proprio fica por conta da lambda q ja esta no escap
teria q cruzar muita informacao de lambda e temperatura no escap pra se ter algum ajuste confiavel sem a lambda meter?
[snapback]597766[/snapback]
a? no abc tá cheio de oficina c o lambda meter…...procura o ednilson da powertrain control....11 43394700
-
? 1 aparelho profissional específico de análise gases….funciona p analisar qq combustável (álcool, metanol, gasolina, gnv, diesel etc)
o melhor deles é o horiba custa + de 10k dálares (esse modelo foi usado pela marelli do brasil p regular a linha vw mi e a linha fiat polio até o motor 1.6 16v)....tem tb o etas q custa + de 3k dálares
o q comprei é 1 dos + baratos e quebra o galho chama-se inovatte....custou pouco + de 400 dálares e pedá c 2 sondas. (a sonda é muito sensável e tem tempo de vida.....se deixar o motor gordo ....o choque térmico provocado pelo excesso acaba estragando a sonda + rápido)
depois q faão qq alteração no meu motor, passo o lambda meter e regulo o carro …................ tenho o pir?metro/hallmeter da odg p comparar a temperatura do escape , ou seja....coloco p cortar de 4? marcha e a temperatura q der será respeitada sempre.....costuma marcar entre 730? a 750? no corte....mas já fiz experiencia perto dos 820?
[snapback]597672[/snapback]
lambda meter é o esquema pra acerto qdo não se conta com um feeling 101% agu?ado na hora de fzr um ajuste seguro e de pico . vejo como um belo investimento a ser feito.
ja sonda lambda comum… serve só pra fzr ledzinho ir pra la e pra ca. ja se for p/ ajustar meeesmo é pura ilusão. qdo muito te mostra q o motor manteve a regulagem feita inicialmente caso a voltagem por ela gerada se mantenha onde foi deixado na ocasião do ultimo ajuste de mistura. e só.
-
a? no abc tá cheio de oficina c o lambda meter…...procura o ednilson da powertrain control....11 43394700
[snapback]597779[/snapback]
? q pretendo ajustar acertar eu mesmo, vou deixar no mecanico pra fazer o motor e montar o turbo, saio de la previamente ajustado, pra poder rodar, e ai eu afino o carro
-
? q pretendo ajustar acertar eu mesmo, vou deixar no mecanico pra fazer o motor e montar o turbo, saio de la previamente ajustado, pra poder rodar, e ai eu afino o carro
[snapback]597790[/snapback]
seu carro ainda não é turbo ?
instale o pir?metro c ele original ainda…...e acelere tudo p ver a máxima temperatura.
a temperatura q der c ele original....será respeitada qdo for turbo
pelo menos não vai derreter
-
mas minha gente… então pq que fábrica usa sonda lambda comum ?? será pq o ajuste de closed loop delas é inferior ao de um preparador mexendo no carro ??
uma não é melhor que a outra... apenas são diferentes e tám aplicações diferentes....
? que nem o mito que hoje em dia só se acerta carro com lambda meter... desculpe gaucho, mas é apenas uma das formas... não a única.. e quem não faz assim não é atrasado ou incompetente ou desatualizado não... pode até ser liso hehehehehe até admito...
-
[snapback]597672[/snapback]
tava olhando as innovate pra acertar o carro jah que vai ser em ksa… queria te perguntar...
qual modelo que vc pegou da inovatte? vi no site que tem 3 kits ,
quando vc usa vc jah faz o log das outras infos do carro? rpm e afins?
aonde ficou localizada sua sonda jah que ela é mais sensivel ao calor?
? tranquila de mexer? a sua fica direto no carro? vc usa a saida de sonda comum dela pra ligar na inje?ao?
malz ae o tanto de pergunta,...
-
e é a única que interessa ricardo… é isso que eu fico abismado de ler... pra quê em só consci?ncia eu vou querer deixar meu motor em lambda diferente de 1 ??? a não ser que não seja possível por deficiencia do meu sistema de alimentacao/gerenciamento ou por deficiencia mental minha, deixando propositalmente meu carro mais pobre ou mais rico em relação ao valor exato que vai me dar mais torque com segurança...
-
porque o maior torque fica em lambda perto de 0,9 e a máxima potência em lambda entre 0,85 e 0,8.
isso consta na literatura da bosch (detentora de uns 95% das patentes de injeção no mundo) embora tenha algumas pessoas que achem que é diferente… lambda =1 é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões.
-
tava olhando as innovate pra acertar o carro jah que vai ser em ksa… queria te perguntar...
? tranquila de mexer? a sua fica direto no carro? vc usa a saida de sonda comum dela pra ligar na inje?ao?
malz ae o tanto de pergunta,...
[snapback]597838[/snapback]
uma coisa q eu queria perguntar ao ga?cho era qual a marca e modelo da sonda lambda wide q ele tá usando….
pq se for a original do golf gti (que é a mais comum entre as sondas wide e a q a maioria desses controladores mais em conta usam), ela não vai pro pau assim não....afinal, a vw não ia colocar um sensor no carro q ia ter q ser trocado após algumas horas de uso do carro por conta de se deteriorar ou perder regulagem muito rápido imagina uma viagem daqui de bsb pra natal...2500 km...ela ia ter q ser trocada umas 3 ou 4 vezes ao longo do caminho
fora que os valores de afr da wide sao diferentes pra cada combustivel e deve ser informado ao leitor qual comb esta sendo usado…
na narrow funciona pra todos os combs...
[snapback]597863[/snapback]
afr é diferente, mas o fator lambda (que no final das contas é o q vai interessar) é o mesmo….se vc ler o fator lambda, cabou a conversa e aí o comb. pode ser álcool, gasolina, gnv, peido de vaca, etc.
-
porque o maior torque fica em lambda perto de 0,9 e a máxima potência em lambda entre 0,85 e 0,8.
isso consta na literatura da bosch (detentora de uns 95% das patentes de injeção no mundo) embora tenha algumas pessoas que achem que é diferente… lambda =1 é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões.
[snapback]597849[/snapback]
nota 10
-
afr é diferente, mas o fator lambda (que no final das contas é o q vai interessar) é o mesmo….se vc ler o fator lambda, cabou a conversa e aí o comb. pode ser álcool, gasolina, gnv, peido de vaca, etc.
[snapback]597878[/snapback]
? assim mesmo q acontece
-
uma coisa q eu queria perguntar ao ga?cho era qual a marca e modelo da sonda lambda wide q ele tá usando….
pq se for a original do golf gti (que é a mais comum entre as sondas wide e a q a maioria desses controladores mais em conta usam), ela não vai pro pau assim não....afinal, a vw não ia colocar um sensor no carro q ia ter q ser trocado após algumas horas de uso do carro por conta de se deteriorar ou perder regulagem muito rápido imagina uma viagem daqui de bsb pra natal...2500 km...ela ia ter q ser trocada umas 3 ou 4 vezes ao longo do caminho
isso mesmo ….uso a sonda bosch dos audi/vw modernos, custa 70 dálares lá fora
a única diferença q nos carros originais modernos a regulagem fica sempre perto de lambda (0,97 a 1,03 andando normal.....qdo colamos o po (wot) a regulagem vai em lambda quase até o corte....pouco antes disso engorda p 0,86 a 0,88)....isso vem de fábrica em exaustivos testes de regulagem.....e são usados na gasolina
álcool e metanol se andar gordo acaba c a vida da sonda
-
malz ae o tanto de pergunta,…
[snapback]597838[/snapback]
comprei a lm1 e pedá + 1 sonda sobressalente.
veio c o kit p telemetria…mas não uso
instalei a sonda 4 dedos do caracol quente...no in?cio do escape .........qdo não estou usando coloco 1 parafuso no lugar.
? muito fácil de mexer..........instalo no carro qdo quero alterar alguma coisa (reenquadramento de comando, aumento de pressão, troca p bicos maiores etc)
qdo instalei o perfect power fiquei c ela no carro uns 3 meses....fazia viagens a trabalho rio-sampa c tudo ligado e fazendo alterações a vontade