Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. To quebrando a cabeça aqui

To quebrando a cabeça aqui

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 9 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte galera… esses discos são uma adaptacao.

    foi pego o aro maior de um disco de uma sl500 e o miolo é de astra. pq esses discos estavam em um astra.

    agora me pergunto... pegaram um e colocaram dentro do outro e fixaram parafusos. mas eu to tentando entender como fizeram isso ???

    alguem pode me dar um help ??

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #2

      so esqueci de dizer que os discos de sl500 naum sao perfurados… esses ai, como foi uma adaptacao, eles foram perfurados hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        não to entendendo sua dúvida. pra mim a foto tá deixando bem claro o que foi feito ali… ;)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          isso é uma adaptação….? fácil fazer ;)

          no meu peguei discos do pug 406 coupo 305x28 e adaptei c pinças de alumínio de 4 pistões do mitsu 3000 gt

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #5

            sim sim… mas eu to falando o disco... o processo que o cara pegou o aro maior de uma sl500 e o aro menor de um astra...

            a adaptacao do disco e naum dos freios em si, ta entendendo onde eu to querendo chegar???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              sim sim… mas eu to falando o disco... o processo que o cara pegou o aro maior de uma sl500 e o aro menor de um astra...

              a adaptacao do disco e naum dos freios em si, ta entendendo onde eu to querendo chegar???

              [snapback]597587[/snapback]

              qq torneiro decente faz isso….corta os 2 na medida certa e encaixa 1 dentro do outro....depois é só parafusar ;)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                fio, ele não usinou toda a parte interna… a parte mais próxima da pista de contato da pastilha ele só rebaixou... senão não teria onde prender o cubo , n

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vou ilustrar aqui

                  seria +/- isso ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    parabéns…isso chama-se visão espacial....enchergar uma peça em todas as posições (3d e p dentro tb)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      rapaz… e olha q eu pensei hein... ;) :)

                      e é confiavel isso ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        rapaz… e olha q eu pensei hein...  ;)  :)

                        e é confiavel isso ?

                        [snapback]597593[/snapback]

                        sim….só não gostei dos furos no disco.....diminuem a área de contato, gastam + rápido as pastilhas e ainda enfraquecem a estrutura dos discos (a maioria aparenta rachaduras nos furos).....já vê muitas porsches c discos cheios de rachaduras :)

                        disco furado somente de fábrica e p carros de competição.....costuma drenar (água/chuva, lama, neve, areia) pelos furos.

                        em qq outro caso....disco liso é melhor :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e quanto aos furos no disco…

                          como o disco é liso, da pra fazer furado, slotado, furado e slotado.

                          uns dizem que só slotado é melhor. outros dizem que os furos ajudam a resfriar o disco... e outros dizem que furos naum é bom porque o disco pode trincar...

                          o que vcs dizem??

                          olha esse tipo aqui que loko, além de funcional

                          logico, esse é um disco da wilwood, e o material é mto reforçado e tal…

                          o que vcs dizem ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao, mas pelo que andei lendo.. se for só slotado, o slot ajuda a remover o po que fica entre a pastilha e o disco, evitando que forme um fio entre esses dois… procede ??

                            se for assim, só slotado é melhor entao. faz uns 6 ou 8 slots só, de forma que fique distante um do outro, e de forma que passe pela pastilha apenas 1 slots por vez, evitando a perda da area de contato...

                            sera que fica bom ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal pena que me cobraram 1.300 reias no par. quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.

                              eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ah, se precisar tenho um par de adaptadores para por wilwood em golf, são originais wilwood e feitos em aluminio forjado. ;-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal   pena que me cobraram 1.300 reias no par.    quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.

                                  eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel

                                  [snapback]597606[/snapback]

                                  até mandei um email pra multifreios, mas ainda naum responderam…

                                  mas 1300 reais é mto dinheiro ;)

                                  tem a rg brakes em sp tb que me falaram que cobram +/- esse valor tb.

                                  mas outra pergunta agora... que tipo de parafusos são usado para prender isso?? tem que ser algo bem resistente hein... e que resista a temperaturas altas naum ?

                                  e ainda estou com essa pergunta na cabeça..

                                  sera que é confiavel ?? :)

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas vc fala de naum ficar confiavel porque? pq ele naum é um disco inteirião ou por causa dos parafusos ??

                                    acho que o risco é de os parafusos soltarem ou ficarem frouxos… por isso tem que ser uns parafusos mto fodoes...

                                    aquele da foto que eu postei pelo menos ele tem uma superficie de contato entre os 2 aros com 100% de contato.

                                    mas ainda to na duvida se é confiavel ou naum. e tb acho que naum deve ser qualquer torneiro... pq a fatia do disco q vc vai tirar tem que ser perfeita... pense voce a 200km/h, esse disco tem que estar perfeitamente alinhado...

                                    ainda estou na duvida..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xev
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      discos perfurados gastam a pastilha mais rapido?? pq?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        discos perfurados gastam a pastilha mais rapido?? pq?

                                        [snapback]597613[/snapback]

                                        efeito ralador de queijo …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mandei um e-mail pra multifreios tambem.. o bom é que

                                          voce usa o miolo do carro e troca apenas a pista do disco,

                                          mas 1300dinheiros estava fora de cogitação pra mim.

                                          o meu kadett eu fiz adaptação com os discos de 288mm

                                          do vectra cd refurado pra 4x100.

                                          as pinças e pastilhas são do vectra cd

                                          depois troquei pelos discos do novo vectra/astra de 280mm

                                          que tem a furação 4x100.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários