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Corpo de borboletas sem borboletas?

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  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #1

    seria isso, não entendi o principio de funcionamento disso.

    o que li diz que é bem eficiente.

    agora alguem sabe explicar?

    e dar um nome em portugues pra isso?

    o da foto, é um pronto para um duratec he.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      tem 4 borboletas aí fera…..olha o eixo unindo 2+2.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        sem querer ser mal educado… mas essa sua foto tah horrivel pra mostrar.. hehehe

        o negocio é esse aki...

        ele funciona como registro de agua desses maiores… aonde o miolo gira e deixa aparecer o buraco aonde passa a agua ( ou o ar nesse caso) axo que a melhora deva ser por nao ter toda a parafernalha ali no meio do duto... diminuir a turbulencia e ainda aumentar o fluxo de ar no mesmo tamanho...

        interresante mesmo...

        (ps: foto tirada de uma firma que faz motores pra formula atlantic)

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #4

          sem querer ser mal educado… mas essa sua foto tah horrivel pra mostrar.. hehehe

          [snapback]598016[/snapback]

          ahahah relaxa, é que não achei uma foto melhor pra mostrar, era a unica que tinha aonde vi.

          e falei 1 corpo, mas quis dizer um conjunto é pra 4 cilindros o da minha foto.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            existem um sistema tipo guilhotina tambem

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #6

              ahahah relaxa, é que não achei uma foto melhor pra mostrar, era a unica que tinha aonde vi.

              e falei 1 corpo, mas quis dizer um conjunto é pra 4 cilindros o da minha foto.

              [snapback]598019[/snapback]

              penso que a resposta desse sistema deve ser muito rapida ao acelerador e ainda com a vantagem de nao atrapalhar em nda o ar entrando ali no cabeçote…

              um motorzinho girador deve ficar legal com isso.. tipo os trd ou honda 1.6...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                isso aí é beeem antigo, e geralmente usado em motores de circuito, onde se precisa de resposta rápida e onde se ande sempre com aceleração lá em cima.

                agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........

                mas pra um motorzinho de circuito que gire seus mais de 10.000 rpm................. ;)

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........

                  acho q o maior problema é não terem parafusos de equalização de vêcuo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vixi, mas esses bicos ai na boca é foda heim, pra rua nao deve ficar bom, é a mesma coisa q vc usar um bico na boca da turbina.

                    mas gostei do acionamento dele. me parece ser beeeeeeeeeeeeeeeem melhor que esses cocozinhos da crestana, ancona vende, que na primeira acelerada quebra tudo, pq o acionamento deles e pra enfeite rsrsrs.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tipo registro de esfera… mas certamente para uso em competição...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        basicamente como em carburador de motor de r/c.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso aí é beeem antigo, e geralmente usado em motores de circuito, onde se precisa de resposta rápida e onde se ande sempre com aceleração lá em cima.

                          agora pra uso mais civilizado acho que não seja legal não….....ruim de baixa ........ainda mais com os bicos pendurados acima das cornetas como foi mostrado na foto aí.......heheheee..........

                          mas pra um motorzinho de circuito que gire seus mais de 10.000 rpm................. :)

                          abraços

                          [snapback]598029[/snapback]

                          motor de moto superesportiva tb usa esse sistema…. essas r1 e hayabusa da vida aí....e realmente o fluxo e turbulencia em relação a um sistema de eixo + borboletas são bem melhores... e dá pra usar em carro de rua, hein ;)

                          e esse esquema com bicos fora da corneta só funciona pra motor q gira muito alto, muito pra lá de 10k rpm....se o motor for girar menos, vai rolar uma nuvem de combustável na corneta...da? é má merda, pq gruda nas paredes, escorre, etc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isso q eu ia falar carol, mt parecido com um carbura de r/c

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              motor de moto superesportiva tb usa esse sistema…. essas r1 e hayabusa da vida aí....

                              r1 e hayabusa usam borboletas comuns…..não conheão motos c esse sistema (fui mecânico delas)

                              ? parecido c as válvulas de escape ypvs da antiga rd350 lc de 87/93

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas a r1 tem esquema de dependendo da aceleração o comprimento da borboleta diminui, (tem tipo uma extensão que quando abre a aceleração ela levanta esse extra) agora não lembro se é a r1 que tem isso, e se foi aqui no pp que vi isso.

                                eu vi instalado num duratec, parecia que a correia tava ligada ao corpo.

                                e o que o pessoal comentou foi que o sistema não é muito legal pra rua não, o carro fica dando soquinhos em baixa, que pra uso na rua os itbs são mais dom?veis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tem corpo de borboleta (se é q se pode chamar assim ) tipo guilhotina. mas normalmente só pra competição

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    caramba, isso aí me fez lembrar do carburador do velho e bom dodge polara.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      qualquer semelhan?a com esse carburador é mera coincidencia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        já viram dessa aqui?

                                        o cara falou q é da bildon.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
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                                          #20

                                          mas a r1 tem esquema de dependendo da aceleração o comprimento da borboleta diminui, (tem tipo uma extensão que quando abre a aceleração ela levanta esse extra) agora não lembro se é a r1 que tem isso, e se foi aqui no pp que vi isso.

                                          [snapback]598127[/snapback]

                                          somente a r-1 de 2007 tem esse coletor de adm variavel e o esquema da tbi dela é de borboleta comum

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