New car sttd - a
-
bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu
então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar… principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....
sei lá ahuahuahuhua
-
bom, vou entrar na brincadeira com minha vaaaaaaaaaaaaaaasta experiencia ahuhuahuahuahuahu
então, mais olhando assim, achei estranho pra caramba o coletor de admissão, acho que do jeito que está, dificilmente todos os 4 cilindros receberão a mesma quantidade de ar… principalmente o primeiro em baixo da borboleta, que parece que está até fora do curso do vento....
sei lá ahuahuahuhua
[snapback]600596[/snapback]
vc por aqui hehehe
abraçosss
-
robertinho, eh o contrario do que vc falou. coletor de escape quanto mais longo, mais final vc tem….
eu acho estranho nesse coletor de admissao eh a geometria imagino que com esses cantos vivos e a mal posicao da borboleta crie uma grande turbulencia. isso nao vai ficar equalizado
a turbina inclinada tambem seria prejudicial para lubrificacao, mas como eh um carro so de arrancada, nao roda diariamente, isso eh menos importante...
-
mas f?bio, eu estava falando sobre coletor de admissão hehehe acho que vc entendeu mal, coletor de escape eu não conheão muito n
-
bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…
essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...
a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...
o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..
-
bom, analisando o coletor de admissao, da pra ver que ele tem os dutos longos e um enorme plenum.. o que oferece bastante torque em medias rpm…
essa borboleta ficou meio estranha, mas se ele tiver cornetas dentro dos dutos, nao vejo muito problema...
a juncao do plenum com os dutos sao feitas de borracha pra nao vibrar muito a 2a bancada de bicos... afim de emulsionar melhor...
o coletor de escape, na minha opiniao, tem que ser com tubos o mais fino possivel, se possivel, casando com o diametro do duto de escape... tubos muito largos diminuem a velocidade do fluxo no escape..[snapback]600998[/snapback]
conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…
ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...
ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...
-
conversei sobre isso hje com um primo que tah fazendo mestrado em eng mec.. simula?oes de fluxos…
ele sugeriu usar dutos menores que a saida do cabeçote afim de diminuir ali a pressao e aumentar a velocidade dos gases... assim a pancada nas pas da turbina seria maior... claro que dentro de certos limites ate vc ter restrição...
ele mostrou que um conjunto de escape que sofre um aumento de diametro... de 2.5 pra 3 ou de 3 pra 4 polegadas... sofre um aumento de pressao consideravel... que pode frear a turbina...
[snapback]601000[/snapback]
showww
-
pessoal vamo fazer esse topico pegar fogo
dei so uma olhada nessa foto
detalho para o coletor de adm e de escape so praticamente iguais.
distribuidor é
ecotec 2.2 16v
http://img250.imageshack.us/my.phpoimage=e…xvicentetd8.jpg
que ver todo palpitar ate a carol falarrrrrrr
-
distribuidor
nos halltech precisam de distribuidor ou to falando besteira ?
abraçoss
-
o melhor coletor de admissão pra mim é do proprio golf antigo…
o mesmo usado pelo caca dadu no gol....
? consegue levar a mistura perfeita por igual para todos os cilindros... coisa que esse nao faz.....
=======================================
a turbina onde esta nao vai ter o rendimento apropriado.... como todos nos sabemos.....
coletor de escape com dutos longos melhora em alta.... coletor de escape com dutos curtos melhora na pegada....
esta acho que esse nao seria o melhor apropriado para o veiculo....
analisando o carro como a carol falou.. realmente encontramos algumas coisas que podem ser melhoradas para o objetivo o qual esta sendo montado.....
-
aproveitando…. estou divulgando aqui uma foto do motor da minha saveiro...
que esta em fase final de montagem.....
alias carol… vc deve lembrar de um encontro que teve no posto da anhanha melo... vc estava com a saveiro dourada (nao sei se ainda tem ela) e eu apareci com a minha vermelha....
acho que vc tinha acabado de colocar suspen?ao de rosca... e ja tava voltando pra santos....
bem vamos ver se em breve eu consiga colocar na arrancada.. so pra ver oq consigo de bom....
-
ecotec 2.2 16v
praticamente igual
-
alias carol… vc deve lembrar de um encontro que teve no posto da anhanha melo... vc estava com a saveiro dourada (nao sei se ainda tem ela) e eu apareci com a minha vermelha....
acho que vc tinha acabado de colocar suspen?ao de rosca... e ja tava voltando pra santos....
bem vamos ver se em breve eu consiga colocar na arrancada.. so pra ver oq consigo de bom....
[snapback]601138[/snapback]
lembro da sua saveiro, totalmente de cair o queixo
e foi isso mesmo, eu tinha acabado de montar o kit na noopcar e fui la pro posto na am. inclusive o carro estava o mais alto possivel… e coincidentemente na volta pra casa passei no meio de um comando estilo pente fino
quanto seus comentários no outro post, digo só isso:
-
[snapback]601138[/snapback]
ja essa saveiro de perto meus deus da medo so de ver o projeto desse carro.
ai rob quero fazer um video a parati e a saveiro n tunel ein hauhau so que vc não pode dar no botão hauhauhauhauhau
ai saveiro amarela de indaiatuba que não se cuide
-
achei tudo muito bem feito: coletor de admissão, plenum, coletor de escape e, sobretudo, esse lance de 2 válvulas de al?vio… se bem reguladas, serão uma boa sacada
o cilindro mais próximo da borboleta poder? ficar um pouco prejudicado, mas é a posição que eu acho mais adequada pra essa situação msm
só a posição da turbina eu eu mudaria, inclinaria um pouco pra frente..
-
vamos aguardar a carol…..........d?em um chocolate pra ela que ela fala
-
vamos aguardar a carol…..........d?em um chocolate pra ela que ela fala
[snapback]601676[/snapback]
estou de dieta
-
estou de dieta
[snapback]601765[/snapback]
eita carolzete pra que tanta polemica
nossa todo mundo ja falou o que acha que e, e o que não e nesse bendito motor
vc viu a foto que coloquei de ecotec são praticamente iguais os coletores de adm e de esc.