Igni?
-
pois é, existem apenas 2 ignições.
ele mesmo classificou como:
-
a mais forte q a msd (cm racing) por r$240
-
e a mais forte do mundo (cm racing plus) r$490
essa terceira, pelo uq disseram nos post anteriores, é algo experimental ainda, em fase de testes e q o nome seria tnt. mas ela ainda não tá sendo vendida.
-
-
mas esse é o preão da ignição para ap com distribuidor e bobina simples né ?
o preão para bobina dupla parece ser outro…
e pra bobina quêdrupla (do gol city) é mais caro ainda
eu queria botar, mas como roubaram meu gol e tenho que pagar franquia e som, ficará pra depois.
-
entao pelo menos é essa a plus q ele indica pra uso no dia a dia….
mas nao foi dito q sao 3 modelos questionei sobre a ordem deles e diferencasó fiquei na mesma, nao sei nem ao certo qnts sao os modelos e nem diferencas nao sei se o plus é a matadora é a normal ou sei la...
[snapback]245770[/snapback]
nossa entao pro uso diario o cara ainda me recomenda uma suprema being bem mais forte q uma msd…sei la viu......logo nao tem utilidade na outra, a mais simples, se a suprema é pra dia a dia a outra seria aplicada onde?
-
? verdade
se a mais forte do mundo é para o dia dia, a outra seria aplicada para que uso?
-
uma duvida me passa na cabeça faz tempo.
sendo a força dessa bobina, super mega hyper duper mais poderoza do planeta terra, como fica o resto do sistema eletrico do carro ?
eu vejo sistemas de som dá zunido direto e taus com a original.
num tem um limite pra se usar isso não ?
sei lá … se ele faz algo tão descomunal assim, por q os gringos se mantem nos limites mais baixos. tem que haver um por q
outra coisa ... com a msd (dentre outras), vc diz quantos cvs vai rodar e compra a bobina adequada pra coisa (serie 5 - 6 -7 ou .... ).
os caras aqui rodam 1100cvs em motores gm com coisa bem menos loucas que essa que ele vende.
pra que ter uma bobina que aguenta 1000cvs sendo que seu carro não passa dos 300 é
deu pra entender o que quis dizer ?
sei lá ... posso tá falando besteira.
-
uma duvida me passa na cabeça faz tempo.
sendo a força dessa bobina, super mega hyper duper mais poderoza do planeta terra, como fica o resto do sistema eletrico do carro ?
eu vejo sistemas de som dá zunido direto e taus com a original.
num tem um limite pra se usar isso não ?
sei lá … se ele faz algo tão descomunal assim, por q os gringos se mantem nos limites mais baixos. tem que haver um por q
outra coisa ... com a msd (dentre outras), vc diz quantos cvs vai rodar e compra a bobina adequada pra coisa (serie 5 - 6 -7 ou .... ).
os caras aqui rodam 1100cvs em motores gm com coisa bem menos loucas que essa que ele vende.
pra que ter uma bobina que aguenta 1000cvs sendo que seu carro não passa dos 300 é
deu pra entender o que quis dizer ?
sei lá ... posso tá falando besteira.
[snapback]245925[/snapback]
mas vc ta certo, veja questao de turbo, la fora ninguem fica montando carro pra dia a dia com 2k, é pouca pressao e muito acerto
o q ainda me pergunto, montar um amplificador de tensao na entrada da bobina nao tras os mesmos beneficios q esse modulo ou outros do genero?
-
bem, pelo uq li no site do cm, e pelo pouquissimo q sei sobre preparação. na minha opinião vc tendo um modulo de ignição mais forte vc te? uma melhor queima, e consequentemente um melhor resultado. inclusive podendo suprir alguma falta em relação a alimentação. pois creio eu q mesmo se o cara deixar o carro com um pouco de excesso (q é melhor do q falta na pior das hipotese) com um modulo fuderoso vc conseguir? queim?-la tranquilo.
e so vejo beneficios, além disso ele limpa a camara de combust?o, as velas ficam sempre limpas, cabeça do pistão, ou seja todo o sistema do carro fica limpo, sem aquelas borras causadas pelas impurezas dos combustiveis.
e outra gente, lá fora, eua e europa, a galera usa gasolina boa, então os msd pra eles talvez seja de bom tamanho. aki no brasil a historia muda, talvez precisemos de um modulo realmente mais forte devido a nossa gasolina e adulterações do alcool.
eu to dando chances pros produtos nacionais. discordo q tudo q vem de fora seja bom, aki temos muitos engenheiros bons desenvolvendos produtos nvos e q não devem em nada aos importados. e outra, se os caras estão de oho em nés, pq eles não usam alcool na preparação? já q o alcool é ocmprovado q é mlehor q a gasosa, polui menos, mantém a camara de combustão numa temperatura mais baixa q na gasolina etc…
mas realmente, usar 2kg pro dia a dia tem q ser louco, imagino com q oc ara deve andar né. no maximo 1kg tá bom, deixa os 2kg pra booster quando necessario.
os poucos preparadores bons da minha cidade estão fazendo isso. 0.8kg 1kg no maximo pra rodar diariamente, caso o cara precise, ele conta com booster. mesmo assim tá cheio de gente q anda na frente de nego q usa 3kg por exemplo, enquanto o cara usava 2kg, 2.2kg. tudo isso devido ao acerto.
-
mas realmente, usar 2kg pro dia a dia tem q ser louco, imagino com q oc ara deve andar né. no maximo 1kg tá bom, deixa os 2kg pra booster quando necessario.
os poucos preparadores bons da minha cidade estão fazendo isso. 0.8kg 1kg no maximo pra rodar diariamente, caso o cara precise, ele conta com booster. mesmo assim tá cheio de gente q anda na frente de nego q usa 3kg por exemplo, enquanto o cara usava 2kg, 2.2kg. tudo isso devido ao acerto.
[snapback]246015[/snapback]
andar com 2kg, 3kg, 4kg de pressão naum quer dizer lá tanta coisa, basta imaginar q ele naum vai sair de casa pisando toda hora pra dar pt (no caso, pressão total )…ele pode preparar o carro pra 2kg de pressão e usar tudo isso somente qdo quiser, simplesmente o po direito q vai mandar isso, até sem necessidade de booster...
realmente h? vêrios carros com muita pressão q andam menos q carros com baixa pressão bem acertados...mas imagine um carro com 2kg de pressão e bem acertado: vc tem potência de sobra, disponível qdo quiser. quer andar tranquilo? simplesmente dá uma maneirada no po direito; quer andar forte? meio acelerador já dá pra passar aquele sem?foro q tá amarelo fechando pro vermelho; encontrou uma bmw m3 no farol? opa, hora de chamar os 2kg
qto ao q o sgfrank disse, penso numa hipotese: os gringos naum precisam de ignição tão forte qto ao q o cm declara pq simplesmente eles conseguem mais com menos, se é q consegui deixar claro...aqui, dependendo do motor, do combustivel, da preparação realmente pode-se precisar de uma super ignição pra conseguir um bom rendimento. acredito q lá fora o nível de preparação por estar num patamar superior, com motores mais modernos e eficientes e amplo uso da eletrúnica nos carros consegue-se muita potência com baixa pressão de turbo...
eu acho, né?
-
teve um outro tópico sobre a ignição do cm que deixei bem claro que os valores declarados por ele são pura fantasia. rolou tanto stress que o tópico foi até trancado.
na verdade é dita tanta besteira naquele site dele, que nem vale mais a pena se estressar com isso. se ele diz, tá falado e pronto.
-
teve um outro tópico sobre a ignição do cm que deixei bem claro que os valores declarados por ele são pura fantasia. rolou tanto stress que o tópico foi até trancado.
na verdade é dita tanta besteira naquele site dele, que nem vale mais a pena se estressar com isso. se ele diz, tá falado e pronto.
[snapback]246043[/snapback]
com certeza, em varios foruns já teve altas brigas por cuasa disso.
mas é melhor deixar quieto mesmo.
meu preparador vai testar a ignição pra ver uq dá. bem talvez ele nem atinja os 63.000 sei lá uq q ela tem, mas se ela for mais forte q a msd já tá valendo.
será tudo testado, se eu sentir q fui enganado eu abro o verbo e falo mal.
mas se me satisfazer e o trem for bom mesmo, mesmo com uma pequena variação, mas for boa, ai eu falo bem e f?ao a propaganda.
como disse, agora só o tempo dir?. semana q vem devo estar com ela em mão, na hora já deixarei com o preparador pra ele ir brincando com ela e testando essas faiscas.
-
-
bem, só juntar uma galera e pedir, dizendo q teve uns parceiros q compraram a ignição, e q falaram bem e tals. e q vcs tbm estão interessados, rolaria de fazer um video e mandar pra net.
o povo da fueltech faz isso. se não tem como ir lá, eles fazem e te mandam.
-
se alguem trazer esse módulo de ignição aqui em curitiba eu faão os testes.
[snapback]246943[/snapback]
quer dizer que ja ta usando então? gostou? branqueou o escapamento mesmo? melhorou consumo?
falow
-
quer dizer que ja ta usando então? gostou? branqueou o escapamento mesmo? melhorou consumo?
falow
[snapback]247127[/snapback]
ainda não… o carro está parado fazendo uns upgrades e a ignição é um deles. é que em dezembrou eu vou para ctba mas não vai dar para tirar nada do carro... pelo menos nos 4 dias de festival.
-
ainda não… o carro está parado fazendo uns upgrades e a ignição é um deles. é que em dezembrou eu vou para ctba mas não vai dar para tirar nada do carro... pelo menos nos 4 dias de festival.
[snapback]247149[/snapback]
saquei