Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. E da-lhe mais throttle bodies

E da-lhe mais throttle bodies

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 29 Posters 10.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por

muito bem, pesquisando na internete achei essas magavilhas

:hauhau:

http://www.redlineweber.com/html/throttle_…bodies_dcoe.htm

nada mais nada menos que da weber mesmo.

mas o probleminha que no site nao tem preço, nao tem loja virtual. procurei na summit e nada. procurei no ebay e nada :hauhau:

alguém saberia +ou- o valor dessas bichinhas???

pois esse modelo: 99550.021k é o unico que serviria pra mim, o resto é tudo de 45 pra mais, ai nao dá.

no ebay me deparei com as brabuletas do honda civic, q por sinal são caras, us$1.700 mas são lindas e o acionamento delas é parecido com o normal do ap mi, com aquela rodelinha onde vai o cabo, tem q ver se é funcional e aguenta o tranco mesmo.

to :hauhau: pra ver se acho alguma lá nos eua num preão camarada e trazer. já que eu estava negociando umas com um amigo, mas o fdp parece q vai vender pra outro, isso e se ja nao vendeu :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee

completando…

algi?m sabe se é dificil e ou inviável ou viavel hehe, aquelas tbis de moto??? pq no ebay achei muitas de srad, honda e sei lá mais uq tudo baratinha. mas nao sei o tamanho delas, como faria com o acionamento, coletor... daria pra colocar num apo????

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

mote é perto de uns 40mm e dá pra adaptar sim….. :hauhau:

• R Offline
          R Offline
          Rix

lindas mesmo as throttle bodies. também babei.

• E Offline
            E Offline
            edsonmassao

seguindo a dica do thiagoiano, tem gente lá fora q usa de moto nos civicosos…

• R Offline
              R Offline
              Rafael16V

pra quem não conhece vale a pena dar uma olhada

http://www.jenvey.com/

e dá uma olhada nesse link, acho que eles vendem sim

http://www.racetep.com/

• L Offline
                L Offline
                Lee

booom, alguém saberia os modelos q eles usam?

pq umas tbis dessas motos, cust coisa de 100 doletas apenas. :hauhau:

honda cbr 954rr throttle bodies 954 rr 929rr 929

suzuki gsxr throttle bodies

2001 yzf 600r yzf600 carbeurators carbs throttle bodies

05-06 kawasaki zx636

essa é a que mais me chamou a atenção, muito parecidas com as que tem aqui no brasil copias da weber.

agora é pra babar mais ainda, essas são as do honda civic, olha so q shoooooooooooooooow

olhem esse sistema de acionamento que eu tinha falado antes

? shoooooooooooow

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

pra quem não conhece vale a pena dar uma olhada

http://www.jenvey.com/

e dá uma olhada nesse link, acho que eles vendem sim

http://www.racetep.com/

[snapback]599277[/snapback]

boaaaaa, ja adicionei nos favoritos pra nao esquecer.

pena q a jenvey é na europa, ai nao dá. :hauhau:

mas é linda heim…

essa racetep vou olhar mais tarde com carinho :hauhau:

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

?, ja vi q é caro, nao achei o modelo de 40mm pra vw, apenas os de 45 pra cabeçote fluxo cruzado e 16v.

o preão é us$1750

• E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao

zorlac, e os fabricantes nacionaisó ancona, fabri…ali?s, as itb?s do magoo não foram feitas pelo fabri?

• L Offline
                        L Offline
                        Lee

zorlac, e os fabricantes nacionais?  ancona, fabri…ali?s, as itb?s do magoo não foram feitas pelo fabri?

[snapback]599295[/snapback]

olha, vou falar das que vi ao vivo e estavam na oficina.

ancona - cara e é uma porcaria, tem q trabalhar muito em cima, ela vem bruta.

crestana - não tem diferença nenhuma com da ancona, apenas o preão q? mais barato.

ambas tiveram q trocar os rolamentos, bolar outro tipo de acionamento pq os q vem nela quebram, as flautas, das 6 flatas q tinham lá (crestana e ancona) nenhuma prestou, só são bonitas, nada mais, pq o furo delas é torto, ai pra colocar a conex?o, vaza, não veda, e se for reuzinar, quebra pq o furo nolugar de ser reto | ele é inclinado \ ai se for tentar deixar reto a parede fica fina e trinca. coletores, viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, so salva os ghryd longo, pq os curtos são uma porcaria, cheio de rebarbas, muito trabalho pra fazer tbm.

os da fabripower, achei bonitos, mas olhando as fotos detalhadamente q o andré postou em oturo topico, eu vi q fisicamente ele é igual aos outros, mas eu acho que eles usinaram a ponta pra colocar o filtro de ar, pq ali é oval e tem um suporte pra pregar as cornetas. mas o acionamento, aparentemente é igual as outras. e claro, o preão deles, se for aquilo q o amigo do andré pagou, sem chorar, é o mais em conta de todos.

mas nesses 2 (ancona e crestana) pra economizar, é só pedira os corpos+coletor pra trabalhar em cima, pq o resto, não presta.

das 3tbis q passaram la na oficina, todas sofreram retoques, e todas os acionadores e rolamentos nao prestavam.

agora nao sei como q é a linha lumination da ancona, q por sinal é beeeeeeem mais cara tbm.

• Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto

as de moto, se for de motor grande (900 pra cima) o tamanho varia de 38 a 42mm em geral….o da hayabusa q extrapola tudo e os corpos são de 50mm

e geralmente são carburadores, e não itbs....

na europa é mto comum em aspro usar carburas de moto, q são muito mais baratos q weber e ficam tão bons quanto...

• E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao

conversando com um amigo q tem civic, ele me passou q as mais usadas são de suzuki gsx e honda cbr.

cilindradas: 1000cc, 929cc e 954cc respectivamente com os di?metros 42, 40 e 40…1300cc é 46mm

espero q seja isso mesmo e q ajude de alguma forma :hauhau:

• L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider

o que vc tá priorizando??? resposta ao acelerador ou potência?

se for resposta, se justifica isso ai…..

mas se for por potência mesmo, pega e faz um coletor bala com dutos calculados e plenun relativamente grande que vai te dar um custo beneficio melhor

se for por quetsão estática, esque qualquer coisa que falei....hauhuahuahuhauha

• F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima

deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr

carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.

• R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo

bem lembrado, fabio. um amigo meu tinha (em 97) uma saveiro c/ motor 2.0 a álcool, câmbio de gts, um comandinho 276. já era legal de andar.

a? um dia ele arrumou uma w44 e montou nela. meu deus, ficou o bixo, mas também era uma merda pra andar na rua. qualquer ondulacao no asfalto, qualquer mexidinha que desse no acelerador, o carro dava um coice, parecia uma água chucra.

ficou forte pra diabo, eu mesmo vim de sp até limeira dirigindo ela um dia e posso dizer q era bem valente. mas o dono nao aguentou ela assim nem 15 dias e tirou o bura, montou o 2e de volta.

com essas tbis aí deve ficar indirigável.

• L Offline
                                    L Offline
                                    Lee

o que vc tá priorizando??? resposta ao acelerador ou potência?

se for resposta, se justifica isso ai…..

mas se for por potência mesmo, pega e faz um coletor bala com dutos calculados e plenun relativamente grande que vai te dar um custo beneficio melhor

se for por quetsão estática, esque qualquer coisa que falei....hauhuahuahuhauha

[snapback]599341[/snapback]

? carro de rua, e o coletor pequeno da ghryd já fica apertadinho no cofre do gol bola, se colocar o grande, nem cabe.

eu quero um pouco de potencia e respostas rapidas. é pq to achando esses corpos que vendem aqui muito caro pela pouca qualidade. um preão legal nesses kit q vendem aki seria uns r$ 1.200 no máximo, pq uq vc gasta pra consertar e trocar pecinhas desses kit nao é brincadeira.

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

po galera…não vamos exagerar tb

indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário

se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.

e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor...

• L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider

e nada que curso progressivo da borboleta naum resolva…....

sei lá, tanto pra aspirado, quanto pra turbo, eu sou mais de coletor + plenun pra carro de rua e de arrancada....

mas pra circuito tb comanda.......hehehee

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lee

deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr

carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.

[snapback]599352[/snapback]

hehe eu quero é assim :d coisa ignorante, arisca mesmo. ja q nao da pra ter uma ferrari, porsche, m5 etc… vai de gol mesmo rsrsrs.

eu andei na m5 do adriano blattner, q é entubada, pelo amor de deus, so um trisco no acelerador e o carro ja vuava, respondia no ato. :ninja:

ai é costume pra dirigir, e é carro so pra cidade, nao pego estrada e pouco buracos, o duro são os remendos no asfalto rsrs, mas ai ja sei os lugares onde tem, acelero e meto o pe na embreagem e passo rsrsrs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários