E da-lhe mais throttle bodies
-
muito bem, pesquisando na internete achei essas magavilhas
http://www.redlineweber.com/html/throttle_…bodies_dcoe.htm
nada mais nada menos que da weber mesmo.
mas o probleminha que no site nao tem preço, nao tem loja virtual. procurei na summit e nada. procurei no ebay e nada
alguém saberia +ou- o valor dessas bichinhas???
pois esse modelo: 99550.021k é o unico que serviria pra mim, o resto é tudo de 45 pra mais, ai nao dá.
no ebay me deparei com as brabuletas do honda civic, q por sinal são caras, us$1.700 mas são lindas e o acionamento delas é parecido com o normal do ap mi, com aquela rodelinha onde vai o cabo, tem q ver se é funcional e aguenta o tranco mesmo.
to pra ver se acho alguma lá nos eua num preão camarada e trazer. já que eu estava negociando umas com um amigo, mas o fdp parece q vai vender pra outro, isso e se ja nao vendeu
-
completando…
algi?m sabe se é dificil e ou inviável ou viavel hehe, aquelas tbis de moto??? pq no ebay achei muitas de srad, honda e sei lá mais uq tudo baratinha. mas nao sei o tamanho delas, como faria com o acionamento, coletor... daria pra colocar num apo????
-
seguindo a dica do thiagoiano, tem gente lá fora q usa de moto nos civicosos…
-
pra quem não conhece vale a pena dar uma olhada
e dá uma olhada nesse link, acho que eles vendem sim
-
booom, alguém saberia os modelos q eles usam?
pq umas tbis dessas motos, cust coisa de 100 doletas apenas.
honda cbr 954rr throttle bodies 954 rr 929rr 929
suzuki gsxr throttle bodies
2001 yzf 600r yzf600 carbeurators carbs throttle bodies
05-06 kawasaki zx636
essa é a que mais me chamou a atenção, muito parecidas com as que tem aqui no brasil copias da weber.
agora é pra babar mais ainda, essas são as do honda civic, olha so q shoooooooooooooooow
olhem esse sistema de acionamento que eu tinha falado antes
? shoooooooooooow
-
pra quem não conhece vale a pena dar uma olhada
e dá uma olhada nesse link, acho que eles vendem sim
[snapback]599277[/snapback]
boaaaaa, ja adicionei nos favoritos pra nao esquecer.
pena q a jenvey é na europa, ai nao dá.
mas é linda heim…
essa racetep vou olhar mais tarde com carinho
-
zorlac, e os fabricantes nacionaisó ancona, fabri…ali?s, as itb?s do magoo não foram feitas pelo fabri?
-
zorlac, e os fabricantes nacionais? ancona, fabri…ali?s, as itb?s do magoo não foram feitas pelo fabri?
[snapback]599295[/snapback]
olha, vou falar das que vi ao vivo e estavam na oficina.
ancona - cara e é uma porcaria, tem q trabalhar muito em cima, ela vem bruta.
crestana - não tem diferença nenhuma com da ancona, apenas o preão q? mais barato.
ambas tiveram q trocar os rolamentos, bolar outro tipo de acionamento pq os q vem nela quebram, as flautas, das 6 flatas q tinham lá (crestana e ancona) nenhuma prestou, só são bonitas, nada mais, pq o furo delas é torto, ai pra colocar a conex?o, vaza, não veda, e se for reuzinar, quebra pq o furo nolugar de ser reto | ele é inclinado \ ai se for tentar deixar reto a parede fica fina e trinca. coletores, viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, so salva os ghryd longo, pq os curtos são uma porcaria, cheio de rebarbas, muito trabalho pra fazer tbm.
os da fabripower, achei bonitos, mas olhando as fotos detalhadamente q o andré postou em oturo topico, eu vi q fisicamente ele é igual aos outros, mas eu acho que eles usinaram a ponta pra colocar o filtro de ar, pq ali é oval e tem um suporte pra pregar as cornetas. mas o acionamento, aparentemente é igual as outras. e claro, o preão deles, se for aquilo q o amigo do andré pagou, sem chorar, é o mais em conta de todos.
mas nesses 2 (ancona e crestana) pra economizar, é só pedira os corpos+coletor pra trabalhar em cima, pq o resto, não presta.
das 3tbis q passaram la na oficina, todas sofreram retoques, e todas os acionadores e rolamentos nao prestavam.
agora nao sei como q é a linha lumination da ancona, q por sinal é beeeeeeem mais cara tbm.
-
as de moto, se for de motor grande (900 pra cima) o tamanho varia de 38 a 42mm em geral….o da hayabusa q extrapola tudo e os corpos são de 50mm
e geralmente são carburadores, e não itbs....
na europa é mto comum em aspro usar carburas de moto, q são muito mais baratos q weber e ficam tão bons quanto...
-
conversando com um amigo q tem civic, ele me passou q as mais usadas são de suzuki gsx e honda cbr.
cilindradas: 1000cc, 929cc e 954cc respectivamente com os di?metros 42, 40 e 40…1300cc é 46mm
espero q seja isso mesmo e q ajude de alguma forma
-
o que vc tá priorizando??? resposta ao acelerador ou potência?
se for resposta, se justifica isso ai…..
mas se for por potência mesmo, pega e faz um coletor bala com dutos calculados e plenun relativamente grande que vai te dar um custo beneficio melhor
se for por quetsão estática, esque qualquer coisa que falei....hauhuahuahuhauha
-
deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr
carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.
-
bem lembrado, fabio. um amigo meu tinha (em 97) uma saveiro c/ motor 2.0 a álcool, câmbio de gts, um comandinho 276. já era legal de andar.
a? um dia ele arrumou uma w44 e montou nela. meu deus, ficou o bixo, mas também era uma merda pra andar na rua. qualquer ondulacao no asfalto, qualquer mexidinha que desse no acelerador, o carro dava um coice, parecia uma água chucra.
ficou forte pra diabo, eu mesmo vim de sp até limeira dirigindo ela um dia e posso dizer q era bem valente. mas o dono nao aguentou ela assim nem 15 dias e tirou o bura, montou o 2e de volta.
com essas tbis aí deve ficar indirigável.
-
o que vc tá priorizando??? resposta ao acelerador ou potência?
se for resposta, se justifica isso ai…..
mas se for por potência mesmo, pega e faz um coletor bala com dutos calculados e plenun relativamente grande que vai te dar um custo beneficio melhor
se for por quetsão estática, esque qualquer coisa que falei....hauhuahuahuhauha
[snapback]599341[/snapback]
? carro de rua, e o coletor pequeno da ghryd já fica apertadinho no cofre do gol bola, se colocar o grande, nem cabe.
eu quero um pouco de potencia e respostas rapidas. é pq to achando esses corpos que vendem aqui muito caro pela pouca qualidade. um preão legal nesses kit q vendem aki seria uns r$ 1.200 no máximo, pq uq vc gasta pra consertar e trocar pecinhas desses kit nao é brincadeira.
-
po galera…não vamos exagerar tb
indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar
? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário
se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.
e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor...
-
e nada que curso progressivo da borboleta naum resolva…....
sei lá, tanto pra aspirado, quanto pra turbo, eu sou mais de coletor + plenun pra carro de rua e de arrancada....
mas pra circuito tb comanda.......hehehee
-
deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr
carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.
[snapback]599352[/snapback]
hehe eu quero é assim coisa ignorante, arisca mesmo. ja q nao da pra ter uma ferrari, porsche, m5 etc… vai de gol mesmo rsrsrs.
eu andei na m5 do adriano blattner, q é entubada, pelo amor de deus, so um trisco no acelerador e o carro ja vuava, respondia no ato.
ai é costume pra dirigir, e é carro so pra cidade, nao pego estrada e pouco buracos, o duro são os remendos no asfalto rsrs, mas ai ja sei os lugares onde tem, acelero e meto o pe na embreagem e passo rsrsrs