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Meu câmbio moeu….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #1

    até que durou bem… +/- 2 anos rodando... mais não teve jeito...

    fudeu eixo prim?rio (que não sobrou nenhum dente... e a engrenagem da 2?... qe quebrou alguns.

    não foi pisando em asfalto ruim

    nem foi dando tranco em troca...

    tava andando de 2? em uma rua lisa... dai afundei o po e deixei encher...

    destracionou e bum ... clack clack clack clack clack clack .........

    tirei umas fotos agora pouco das peças que quebrou, vou baixar do celular a noite e posto.

    dai ele tem um ps la... (acho que é ps)... será que fica bom no meu carro?? ou ficaria muito pesado?

    abraços

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      normal, fadiga

      pra parati que é pesada e não anda com tanta pressão, eu iria de pv mesmo, gosto pessoal.

      o ps é longo pré caramba e na ex-saveiro, mesmo com 1,7 bar na época e turbo .50 dava tinha um buraco razoável de primeira pré segunda e quarta pra quinta.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #3

        eu pensaria num px + 3.89 …

        []s

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          eu ando de ps em ap 1.8 mi original como o seu, luiz.

          minha opiniao: fiz cagada. falta torque de baixa pra manter o motor cheio em 2a e 3a qdo vc está andando de boa na cidade, da? vem aquelas cabecadas q te obrigam a colocar marcha mais leve pra elevar o giro e compensar isso.

          andando aspirado, a 5a nao serve pra quase nada, de tao longa que ?.

          pra carro bem forte deve ser legal, mas pra coisa mais b?sica como o seu eu nao recomendo nao.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #5

            eu curto cambio longo com turbo… se precisar, marcha pra baixo mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              eu curto cambio longo com turbo… se precisar, marcha pra baixo mesmo

              [snapback]600335[/snapback]

              concordo mas cheguei a usar uma px com 5 de ps, gostei muito o carro ficou mais rápido de baixa marcha

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                até que durou bem… +/- 2 anos rodando... mais não teve jeito...

                fudeu eixo prim?rio (que não sobrou nenhum dente... e a engrenagem da 2?...  qe quebrou alguns.

                não foi pisando em asfalto ruim

                nem foi dando tranco em troca...

                [snapback]600280[/snapback]

                isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .

                eu ando de ps em ap 1.8 mi original como o seu, luiz.

                minha opiniao: fiz cagada. falta torque de baixa pra manter o motor cheio em 2a e 3a qdo vc está andando de boa na cidade, da? vem aquelas cabecadas q te obrigam a colocar marcha mais leve pra elevar o giro e compensar isso.

                andando aspirado, a 5a nao serve pra quase nada, de tao longa que ?.

                pra carro bem forte deve ser legal, mas pra coisa mais b?sica como o seu eu nao recomendo nao.

                [snapback]600333[/snapback]

                tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

                no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…

                tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu pg se eu chamar giro, vem buraco de 1 pra 2… de 3 a turbina tem que encher novamente.... mais isso é relativo pq nao regulei ainda o carro direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom, valeu o comentario de todos ai :(

                    o lance do câmbio, é que esse suposto ps (digo suposto, pq nao vi a sigla dele, mais a segunda é maior do que do meu pv.., e segundo a tabela que eu tenho aqui, o unico cambio de ap que tem a 2? diferente é o ps… e o fato da 5? ser muuuuuito longa)

                    tava parado la na oficina... dai como mandou arrumar meu cambio, pra nao ficar a po ele colocou no meu carro.

                    mais ele tá sem a 3?... então não dá pra sentir o carro em uma puxada de todas as marchas.. eu dei umas pisadas de 1? e 2?.... e uma de 5? pra ver...

                    achei o carro praticamente a mesma força , mais não da pra ter muita noção... queria ter marcado um 0-60 mph no g-tech pra ver como mudava o tempo... se pra melhor ou pior... mais nao deu tempo, pq eu voltando ontem pra casa, o cambio enroscou na 4? e não saia :hauhau:

                    mais como o cambio é la da oficina, de reserva , eu pedi pra ele colocar esse mesmo, pra mim ver como fica.. depois se ficar muito pior, eu volto o meu que já tá lá consertado :d só vou morrer com a m.o....

                    ah, olha as fotos do estrago ehehehhe:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

                      **no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…**tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque…

                      [snapback]600350[/snapback]

                      :hauhau: :( :d :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso de que câmbio só quebra em piso irregular é lenda. quebrei nem sei mais qtos cambios e bolachões sempre em pisos tapete staile .

                        tb acho. cambio ps vai bem em 2.0 ou em 1.8/1.9 com muita preparação e pressão.

                        no seu caso e no do luiz?o, eu iria de px…

                        tive pv, px e ps qdo usava motor 1.8. e digo q qdo pus o ps tive que rever meus conceitos sobre o que era um motor afiado , caso contrário iria ter que me contentar com um carro bem menos esperto de guiar. e isso mesmo com weber 40 e comando erson - q ajuda bastante no torque...

                        [snapback]600350[/snapback]

                        ? carol, eu achei a relação do px interessante (olhando só, pq nunca testei)….

                        dependendo como ficar o cumpridão lá... se ficar muito ruim, eu vou evr se arrumo um px pra trocar com o meu pv... pq acho ele muuuuito curto pro meu carro :hauhau:

                        ele acaba muito rapido

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                          reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                          abraço,

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                            reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                            abraço,

                            martin

                            [snapback]600376[/snapback]

                            cnx???

                            de que carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cnx???

                              de que carro ??

                              [snapback]600378[/snapback]

                              gol gti 2.0 16v

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                gol gti 2.0 16v

                                [snapback]600379[/snapback]

                                ahhhhhhhh sim ehehhheeeh

                                mais fica muito caro :hauhau:

                                esse cambio é fera mesmo… dizem que as engrenagens dele dão quase 2 dos após...

                                snme, é vindo dos audi esse cambio

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                                  reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                                  abraço,

                                  martin

                                  [snapback]600376[/snapback]

                                  não compensa botar a cx do gti/passat … é muito curta... infelizmente c/ 7000 vc tá a 230 +/- c/ 195/50 r15 ... fica menos pior se usar diferencial do passat (3.70) que é bem dificil de achar...

                                  sem contar que vc vai ter que mecher nos semi-eixos, trambulador também (aparentemente não é nada demais)... ah sim, seu motor de partida, volante e embreagem pode jogar fora ou vender pq também não serve...

                                  depois de ponderar bem, vc vai ver que sai mais barato investir num cambio sapinho a ter esse trampo todo :( :d

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

                                    abs

                                    duvida: essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

                                      abs

                                      duvida:  essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

                                      [snapback]600427[/snapback]

                                      os mais novos em baixo dele, perto do parafuso do óleo… xx nnnnnn (sigla e o numero)

                                      e uns mais antigos na parte de cima

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu pensaria num px + 3.89 …

                                        []s

                                        [snapback]600331[/snapback]

                                        ja usei essa config num 1.6 e mesmo com .50 ficava mto bom :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          :hauhau: sempre curti o px ou pg ( c/o dif.3,89 ) deixava o carro bem esperto, mas como keria mais final, optei por trocar a 4 e 5 marchas, era engracado pois a 1 2 e 3 era do pv ( vulgo gts ) joga 4 o carro aliviava geral, chamava 3 o giro subia na casa duka, fui feliz ate kebrar a 3 rsrsrs

                                          hj ando de ps + 3,89, e keria o diferencia da vw 3,55 de competicao hehe, mas como nao acho, esse do passat 3,70 to correndo atras hehehe….

                                          mas falando serio, um cambio pg ja é um otimo negocio, tipo bom pra rua e pista, vale a pena, mas se o lance for farol a farol o pv ( mais curtinho ) é um bom negocio

                                          abraços

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