Botar o fdp pra girar
-
imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...
[snapback]600865[/snapback]
velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe
meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido
e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...
-
gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...
ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-
uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...
girando alem do corte original, sempre
hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente
-
? complicado… que carro vc pegaria... uma parati com 125cv ou um golf 2.0 com 116cv é sendo que o golf dá mais lucro a montadora e a parati custa bem menos é hehehe
se for comparar o desempenho aí tbm fica ruim... um golf gti pesa uns 1.200/1.250kg... um gol 1.050/1.100kg ou seja com 125cv ia ficar andando bem perto de um golf gti de 150cv... e olha a baita diferença de preão entre eles.
eu acertei uma parati com gt15 (nem me perguntem o trampo que deu achar uma e adaptar no coletor)... vieram 180cv no alcool e sendo bem conservador... o dono usou mais de 2 anos e vendeu ela assim... de pegada ?ra pouca coisa pior que com gt12, mas em vez de morrer nos 5.500 o motor rendia bem até uns 6.000
-
eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana
abraço
[snapback]600779[/snapback]
não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps
abraço
a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..
tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...
agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..
ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe
[snapback]600785[/snapback]
esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.
tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.
depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho
[snapback]600808[/snapback]
com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.
-
uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo
se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...
so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?
curiosidade...
-
nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..
-
nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..
[snapback]600948[/snapback]
agora vc falou uma verdade…
-
cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.
nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.
-
o que é vvtá
[snapback]601173[/snapback]
comando de valvulas variavel
ele permite que o mc, por meio de uma válvula solen?ide, altere o momento de abertura e d fechamento das válvulas de admissão, conforme a condição de rotação e carga do motor
-
? parecido com os vtec so que tem outro objetivo, o de adiantar a abertura da valvula de admissao em baixa pra poder melhorar a pegada destes carros que tem 8,5:1 de taxa e sao de baixa cilindrada. dps a vvt volta para o ponto zero e deixa a turbina fazer o trabalho dela nos giros mais altos.
se nao me engano, tinha lido no forum do gol turbo que ela chegava a adiantar mais de 20? a adm. realmente andar sem vvt da uma diferença absurda de pegada, mas dependendo da config da polia regulavel qeu vc bote vem ate mais pressao no turbo.
-
não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..
[snapback]601180[/snapback]
?, mas é um sistema hidr?ulico, que atua na polia do comando, é mais parecido com o sistema do marea/ 307/corolla do que com o vtec, que atua nos balancins, acionando outro came do comando, mais bravo (também hidraulicamente)
-
o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la