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Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    el.rafar
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    #18

    tenho certeza que se tivessem 125cv a preão de 1.8 iria estar vendendo ate hj…

    [snapback]600863[/snapback]

    imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #19

      imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

      [snapback]600865[/snapback]

      velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe

      meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido

      e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #20

        gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...

        ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-

        uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...

        girando alem do corte original, sempre

        hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #21

          ? complicado… que carro vc pegaria... uma parati com 125cv ou um golf 2.0 com 116cv é sendo que o golf dá mais lucro a montadora e a parati custa bem menos é hehehe

          se for comparar o desempenho aí tbm fica ruim... um golf gti pesa uns 1.200/1.250kg... um gol 1.050/1.100kg ou seja com 125cv ia ficar andando bem perto de um golf gti de 150cv... e olha a baita diferença de preão entre eles.

          eu acertei uma parati com gt15 (nem me perguntem o trampo que deu achar uma e adaptar no coletor)... vieram 180cv no alcool e sendo bem conservador... o dono usou mais de 2 anos e vendeu ela assim... de pegada ?ra pouca coisa pior que com gt12, mas em vez de morrer nos 5.500 o motor rendia bem até uns 6.000

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #22

            eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana  :(

            abraço

            [snapback]600779[/snapback]

            não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps

            abraço

            a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

            tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

            agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

            ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

            [snapback]600785[/snapback]

            esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.

            tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.

            depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho   :hauhau:

            [snapback]600808[/snapback]

            com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #23

              uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo

              se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...

              so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?

              curiosidade...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #24

                snme o mephisto fez isso…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  snme o mephisto fez isso…

                  [snapback]600930[/snapback]

                  montava 16v ainda so pra fazer onda com os adesivos originais…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                      [snapback]600948[/snapback]

                      agora vc falou uma verdade…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        m? noticia … com poucos dias o fdp do carro deu pau em sonda e maf ... se nao tiver a tal garantia de 3 meses ... devolvo dpois posto aqui ... foda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                          nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o que é vvtá :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Arthur... 0
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              o que é vvtá :hauhau:

                              [snapback]601173[/snapback]

                              comando de valvulas variavel

                              ele permite que o mc, por meio de uma válvula solen?ide, altere o momento de abertura e d fechamento das válvulas de admissão, conforme a condição de rotação e carga do motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  ? parecido com os vtec so que tem outro objetivo, o de adiantar a abertura da valvula de admissao em baixa pra poder melhorar a pegada destes carros que tem 8,5:1 de taxa e sao de baixa cilindrada. dps a vvt volta para o ponto zero e deixa a turbina fazer o trabalho dela nos giros mais altos.

                                  se nao me engano, tinha lido no forum do gol turbo que ela chegava a adiantar mais de 20? a adm. realmente andar sem vvt da uma diferença absurda de pegada, mas dependendo da config da polia regulavel qeu vc bote vem ate mais pressao no turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Robertinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                                    [snapback]601180[/snapback]

                                    ?, mas é um sistema hidr?ulico, que atua na polia do comando, é mais parecido com o sistema do marea/ 307/corolla do que com o vtec, que atua nos balancins, acionando outro came do comando, mais bravo (também hidraulicamente)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      _NandoO_
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                                      #35

                                      aquelas polias regulaveis que se compram pra adaptar nos carros tem algo a ver com isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Robertinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                                          nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                                          [snapback]601132[/snapback]

                                          onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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