Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Botar o fdp pra girar

Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #23

    uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo

    se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...

    so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?

    curiosidade...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #24

      snme o mephisto fez isso…

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #25

        snme o mephisto fez isso…

        [snapback]600930[/snapback]

        montava 16v ainda so pra fazer onda com os adesivos originais…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #26

          nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #27

            nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

            [snapback]600948[/snapback]

            agora vc falou uma verdade…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #28

              m? noticia … com poucos dias o fdp do carro deu pau em sonda e maf ... se nao tiver a tal garantia de 3 meses ... devolvo dpois posto aqui ... foda...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #29

                cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  o que é vvtá :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Arthur... 0
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    o que é vvtá :hauhau:

                    [snapback]601173[/snapback]

                    comando de valvulas variavel

                    ele permite que o mc, por meio de uma válvula solen?ide, altere o momento de abertura e d fechamento das válvulas de admissão, conforme a condição de rotação e carga do motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        ? parecido com os vtec so que tem outro objetivo, o de adiantar a abertura da valvula de admissao em baixa pra poder melhorar a pegada destes carros que tem 8,5:1 de taxa e sao de baixa cilindrada. dps a vvt volta para o ponto zero e deixa a turbina fazer o trabalho dela nos giros mais altos.

                        se nao me engano, tinha lido no forum do gol turbo que ela chegava a adiantar mais de 20? a adm. realmente andar sem vvt da uma diferença absurda de pegada, mas dependendo da config da polia regulavel qeu vc bote vem ate mais pressao no turbo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Robertinho
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                          [snapback]601180[/snapback]

                          ?, mas é um sistema hidr?ulico, que atua na polia do comando, é mais parecido com o sistema do marea/ 307/corolla do que com o vtec, que atua nos balancins, acionando outro came do comando, mais bravo (também hidraulicamente)

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            aquelas polias regulaveis que se compram pra adaptar nos carros tem algo a ver com isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Robertinho
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                                nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                                [snapback]601132[/snapback]

                                onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  na princesa das baterias aki em lauro de freitas. ta barato mesmo, original e novo so o sensor sem akele suporte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

                                    resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

                                    o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.

                                      resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.

                                      o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.

                                      [snapback]601391[/snapback]

                                      anda mais com meio acelerador porque deve estar pobre em wot, e corta porque entra em emerg?ncia (excesso de pressão)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        ate onde eu sei, com meia carga ele da mais ponto que em wot… mistura menos rica devido ao aumento de pressao... anda mais mesmo... ate a hora que da a cabeçada por falta... ou gap de vela, dependendo da pressao...

                                        parece que a n75 (valvula do overboost) esta com problemas... nao aconselho andar com ela anulada e sem chip.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Raptor2k5
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          verdade cara, andar sem a n75 plugada é suicidio nos gt. da pico de mais de 2kg no turbo e da falta com certeza.

                                          seria bom vc dar uma testado com outra n75 pra ver se volta ao normal.

                                          esses gts qnd a injeção ve que tem algo de estranho acontecendo ela entra em modo go home e baixa a pressao pra 0,4kg pela n75, pode ser que teu carro esteja com algum erro na injeção e vc anulou a n75 e ta com um problema grave na mao.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários