Botar o fdp pra girar
-
o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la
-
cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.
nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.
[snapback]601132[/snapback]
onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias
-
aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.
resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.
o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.
-
aproveitando o tópico, o 1.0t de casa original estava andando horrorosamente mal, não sei o que acontecia que ele perdia a força depois de um tempo de estrada.
resolvi fazer um teste, soltei a mangueira que vai pra n75, a do overbost, o carro não só melhorou em alta, mas tb nunca mais tive problema com a baixa, a turbina acorda cedo como deveria ser e vai forte até os 5500/6000.
o curioso é que a meio acelerador o carro anda mais que com o po no fundo e as vezes em marchas altas (4a e 5a) ele corta bruscamente após enxer de leve a turbina, em 3000, 3500, 4000, num tem uma rotação certa. eu entendo que deve faltar combustivel e o motor corte a ignição, mas num entendo pq isso num acontece sempre, somente as vezes.
[snapback]601391[/snapback]
anda mais com meio acelerador porque deve estar pobre em wot, e corta porque entra em emerg?ncia (excesso de pressão)
-
ate onde eu sei, com meia carga ele da mais ponto que em wot… mistura menos rica devido ao aumento de pressao... anda mais mesmo... ate a hora que da a cabeçada por falta... ou gap de vela, dependendo da pressao...
parece que a n75 (valvula do overboost) esta com problemas... nao aconselho andar com ela anulada e sem chip.
-
verdade cara, andar sem a n75 plugada é suicidio nos gt. da pico de mais de 2kg no turbo e da falta com certeza.
seria bom vc dar uma testado com outra n75 pra ver se volta ao normal.
esses gts qnd a injeção ve que tem algo de estranho acontecendo ela entra em modo go home e baixa a pressao pra 0,4kg pela n75, pode ser que teu carro esteja com algum erro na injeção e vc anulou a n75 e ta com um problema grave na mao.
abraço
-
[snapback]601391[/snapback]
… cara cuidado pra nao derreter tudo ai ... e otra, seu limao nessas condi?oes nao aguenta 15 mil km pois acima de 1,5 bar ele ja entra em overspeed ... chipado ja é suicidio... de n75 anulada é assinar o atestado de obito
-
nossa, nem sabia que era tão cr?tico assim, vou ver então com o over de remapear.
o melhor que minha mina adora o carro assim.
ahuauhahuahuhahuaa
valeu galera.
-
pessoal … eu tenho um gol plus 1.0 16v turbo adaptado.
eu gostaria de saber, como faão para enganar a ie, e faze-la entender que o motor esta mais frio ?
tudo bem ... terei que colocar algo entre a ligação do sendor de temp. e a centra da ie. este sensor de temp. é aquele que fica atrás do cabeçote? alguem tem o esquema eletrico é ja fez isso alguma vez? qual seria a melhor impedancia para um potenciometro ?
valeu
-
isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.
-
isso em carro aspirado eu já fiz, em 4. dois fiestas rocam 1.0, gol 1.0 16v e um uno fire, regulei entre 5.5k e 6.5k ohms, ficou mto bom em todos os casos. no caso de carro turbo num sei como isso funcionaria, mas acho que num vale a pena pq a chance de quebrar é maior.
[snapback]605692[/snapback]
meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.
com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.
se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.
entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó
valeu
-
meu carro é 1.0 16v aspirado originalmente. o lance é que eu estou precisando de mais combustivel, meus bicos estão bem abertos e a pressão final esta alta.
com o carro +/- frio … ele vem muuuito bem. despois que esquenta, a alimentação cai muito e acaba com o rendimento.
se eu botar para rodar com 0,7kg ... ele vai de boa .... liso liso ... agora para voltar ao que eu estava rodando antes, 1,5kg +/- só que com his e bicos fechados, a cara cai qdo a pressão vem.
entao me diga ... como vc fez no seu gol 1.0 16vó
valeu
[snapback]605738[/snapback]
nao esquece que tb vem mais ponto com motor pensando q ta frio