Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Botar o fdp pra girar

Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por

fala galera… eu e minha humilde ignorancia estava me perguntando ...

qual up fazer, para por o at girando 8000rpm + ... é minha preocupa?ao é com mancal do vira + bielas + flutuada das molas do cabeçote ... oq sugerem??

abra

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim

tem bastante o que fazer, mas quase nada pra inventar nesse motorzinho :(

pra vir potência nao compensa botar pra girar.. é mto mais simples [e barato ] procurar algm que faça xip bom e aumentar a pressão, eventualmente trocando a turbina :d

mas se vc quer mesmo virar o z?io até 8k rpm … pode começar por um par de comandos :hauhau:

tem um anunciante da autopower (ou full, n lembro agora) que sempre anuncia , entre outros, comando pra mil 16v.

provavelmente vai ter problema de escassez de torque em baixa, nao esque?a que mesmo turbo, é 1000. antes da turbina empurrar, se comporta como qq 1.0.

não acho que va ter problema c/ desbielar ou demais quebras mecanicas pra ir até 8k rpm, mas o mais correto seria vc desmontar seu motor e montar tudo balanceado (embreagem, volante, vira, equalizar pesos de pistoes/bielas/pinos) e ja deixar todo circuito de lubrifica?ao 100% desobstruido. correia dentada nova vai bem tbm, o seguro morreu de velho.

abraço,

martin

• L Offline
        L Offline
        LeonardoZ

tem bastante o que fazer, mas quase nada pra inventar nesse motorzinho  :d

pra vir potência nao compensa botar pra girar.. é mto mais simples [e barato ] procurar algm que faça xip bom e aumentar a pressão, eventualmente trocando a turbina  :ninja:

mas se vc quer mesmo virar o z?io até 8k rpm … pode começar por um par de comandos :hauhau:

tem um anunciante da autopower (ou full, n lembro agora) que sempre anuncia , entre outros, comando pra mil 16v.

provavelmente vai ter problema de escassez de torque em baixa, nao esque?a que mesmo turbo, é 1000. antes da turbina empurrar, se comporta como qq 1.0.

não acho que va ter problema c/ desbielar ou demais quebras mecanicas pra ir até 8k rpm, mas o mais correto seria vc desmontar seu motor e montar tudo balanceado (embreagem, volante, vira, equalizar pesos de pistoes/bielas/pinos) e ja deixar todo circuito de lubrifica?ao 100% desobstruido. correia dentada nova vai bem tbm, o seguro morreu de velho.

abraço,

martin

[snapback]600593[/snapback]

booooooa tim me iluminou 300% aqui cara… muito obrigado ... bom o chip ta vindo por eqto é um 155cv :fiu: ... e no mais vou pesquisar mais sobre os comando e balanceamento correto das peças internas outra coisa aproveitando o embalo ... flush nesse milzera turbo fode a turba?? to com um po atraz valeu ae abraão :(

• S Offline
          S Offline
          shimi

cara entra no forum do gol turbo www.golturbo.com.br/forum que lá tem bastante coisa

• R Offline
            R Offline
            Raptor2k5

esse carro turbo com turbina original nao vale a pena girar mais qeu 6000rpm nunca pois acima de 5000rpm a turbina ja não da mais conta do recado. mas com uma k14 ou alguma turbina boa, da pra girar esses 8000rpm sem modificar nada, conheão pessoalmente mais de 1 pessoa com turbina trocada que giram lá seus 7800rpm a 8000rpm. e o bixinho vai que vai….

• M Offline
              M Offline
              milTT

? isso aí… turbina original min?scula não tem efici?ncia nenhuma acima de de 6mil rpm.. e se tiver virada na pressão aí é q entra em overspeed msm

se vc fizer um up grade, aí, sim, compensa aumentar o corte... fala com o duka aqui do fórum que ele faz uns chips ninja sem corte de giro e com curva de ponto mais sovi?tica.. já usei chip dele e posso te garantir que o cara é firmeza

• C Offline
                C Offline
                Cleber T.

eu tinha uma parati 1000t com gt20 e rendia ate 6800 e só…

pra vc girar 8k creio que vai ter q retirar a vvt, instalar umas polias regulaveis, comandinho tipo do tiagao + um trampo leve no cabeçote.

vou perguntar pro vamp qto gira o 1000 dele snme é uns 7500

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

valeu pelas dicas pessoal no mais seria girando nisso ai com um up … e mais desnecessariamente falando, girar por girar só pra ver o bixo na alta mesmo hehehe

*de segunda pra frente nao compensa trocar acima de 5800 rpm :hauhau:

• L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ

esse carro turbo com turbina original nao vale a pena girar mais qeu 6000rpm nunca pois acima de 5000rpm a turbina ja não da mais conta do recado. mas com uma k14 ou alguma turbina boa, da pra girar esses 8000rpm sem modificar nada, conheão pessoalmente mais de 1 pessoa com turbina trocada que giram lá seus 7800rpm a 8000rpm. e o bixinho vai que vai….

[snapback]600602[/snapback]

eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana :hauhau:

abra

• D Offline
                      D Offline
                      DuKa

a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

• G Offline
                        G Offline
                        Gaucho

bom o chip ta vindo por eqto é um 155cv :hauhau: …

curiosidade minha…

c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?

• L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ

curiosidade minha…

c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?

[snapback]600786[/snapback]

depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho :hauhau:

• L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ

a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

[snapback]600785[/snapback]

hahahahaha :hauhau: eu vi esse chip do madmax :( … entao... boas dicas após o chip vou providenciar essas polias ... mas por diversão mesmo to querendo por pra girar kkkkkk ... valeu ae cara abra

• T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax

curiosidade minha…

[snapback]600786[/snapback]

com 150 cv , rodando na gasolina, a turbina original gt 12 dura uns 50.000 km até começar a fumar demais. experiencia própria, carro tirado zero km

lembrando que a turbina certa para o gol 1.000 turbo manter 150 hp seria a garret gt 15,mas a volks provavelmente optou por não mexer no resto do carro para sustentar uma potência dessas e segurou a cavalaria e o preão do carro.

• O Offline
                                O Offline
                                overspeed

o projeto inicial ?ra pra ser com gt15 e tirar 125cv, mas por uma questão de mercado (passaria do ap2000 e encostaria no do a3), resolveram usar uma turbina menor pra privilegiar ainda mais o torque em baixa

• E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar

o projeto inicial ?ra pra ser com gt15 e tirar 125cv, mas por uma questão de mercado (passaria do ap2000 e encostaria no do a3), resolveram usar uma turbina menor pra privilegiar ainda mais o torque em baixa

[snapback]600856[/snapback]

se fizeram isso foi besteira… encostar no a3 é meio relativo... pq comparando os 2 carros... tem beeeem mais coisa diferente que apenas 25cv...

• D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa

tenho certeza que se tivessem 125cv a preão de 1.8 iria estar vendendo ate hj…

• E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar

tenho certeza que se tivessem 125cv a preão de 1.8 iria estar vendendo ate hj…

[snapback]600863[/snapback]

imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

• D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa

imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

[snapback]600865[/snapback]

velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe

meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido

e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...

• D Offline
                                          D Offline
                                          DuKa

gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...

ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-

uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...

girando alem do corte original, sempre

hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários