Fiat saido de frente
-
estou esperando alguns brinquedos chegarem para postar os resultados das alterações no siena.
agora, pressão abaixo de 30lbs em todos os carros que tive, sempre significou perda de capacidade de curva.
conhecidencia ou não, o ideal sempre esteve entre 30 e 35lbs (para rua/estrada).
-
conhecidencia…
ai, q saudade do mobral…
-
conversando com um pessoal da yokohama daki, me disseram q os melhores resultados gerais é com 2 a 4 libras a mais q a recomendada pela fábrica, não importa a marca do pneu nem o carro. sai com um pouco menos segundo ele principalmente por questáes de conforto.
-
conversando com um pessoal da yokohama daki, me disseram q os melhores resultados gerais é com 2 a 4 libras a mais q a recomendada pela fábrica, não importa a marca do pneu nem o carro. sai com um pouco menos segundo ele principalmente por questáes de conforto.
[snapback]250310[/snapback]
isso aí é altamente gen?rico…
poxa, a calibragem dos pneus é parte do acerto do carro e essa refer?ncia é deveras vaga
para saber seo pneu está trabalhando demais em cima da carca?a, o método do liquid paper é uma solução bem simples e barata. controlar a temperatura da carca?a tb é interessante, mas requer um pir?metro ou term?metro infra-vermelho...
mas isso é barato... quem quer fazer track day, tem de começar é pensar nesses tipo de coisa...
ab?
-
isso aí é altamente gen?rico…
poxa, a calibragem dos pneus é parte do acerto do carro e essa refer?ncia é deveras vaga
ab?
[snapback]250404[/snapback]
concordo com vc, mas tb a conversa foi sobre o comportamento geral de carros normais. tb acho q pra um melhor acerto precisa de muito mais coisa, mas essa colocação do pessoal foi sobre os testes das fábricas de pneus sobre rendimento em modelos de uso civil .
abraço.
-
eh, digamos assim, surgiu um novo problema.
conforme o vicente falou anteriormente, o que acontecia com a mola encurtada e que o carro se apoiava nos batentes, transformando a suspenção dianteira em super dura causando assim todos os males citados.
agora, com molas normais e o prato do amortecedor baixo, o carro ficou exatamente na altura que eu queria, mais firme devido aos amortecedores e ganhou bastante curso pois os batentes foram cortados na mesma medida que a suspenção abaixou.
só que com o ganho de curso as rodas bem maiores que as originais raspam por dentro e por fora dos para-lamas dianteiros.
como tenho que resolver isso ainda não deu para torcer o carro para ter noção exata do ganho. mas a principio achei que os amortecedores traseiros ficaram firmes demais para o forma que imagino, logo testarei tambem com os originais.
os dianteiros me pareceram muito bons (na verdade acho que ate poderiam ser mais duros mas o conforto seria muito prejudicado).
assim que eu chegar na conclussão final, o que deve demorar uns quinze dias pois não vou viajar este fim de semana devido ao track-day, postarei os resultados.
e seu carro como ficou? se quiser me passa um e-mail para conversarmos sobre a pista.
abraço.