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Oring ou junta de aío??

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  • K Offline
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    KIKO
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    #1

    e ai galera, blz??

    o problema é o seguinte: gostaria de saber até que ponto é aconselhavel utilizar junta de aão em motores ap e apartir de quanto tem que se usar oring?? a decisão entre um e outro é baseada em potencia do motor ou pressão que será usada??

    tenho amigos que tiveram problemas com oring, mas tambem ja ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas com juntas de aão em motores com alta potencia.

    no meu caso, o motor ser?: 2.0, cabe?otao, turbina grande e uns 2kg de pressão.

    pra segurar o tranco, prisioneiros arp

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      poxa… pressao? 2 bar até minha seringa segura.... na t2 ate original...

      render esses 2bar que sua turbina gera... complicado junta vw aguentar...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #3

        sei não eim flavio, acho q pra 2 bar junta de aão original da conta sim… ainda mais com os arp segurando tudo...

        o q vejo por aqui eh nego usando o?ring pra mt pressão mesmo coisa de 2.8 pra cima, ou pra 500 cv+...

        ja vi tb gente q teve problema com o?ring, e q teve q trocar o bloco...

        eu particularmente so usaria c fosse em carro so de pista, e mt destaxado...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          de 2.8 pra cima, ou pra 500 cv+…

          isso que to falando..

          tem carro que tem 2.8k e nao gera essa cavalaria toda…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            com certeza, por isso q coloquei tb uma potencia pra referencia…

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            • A Offline
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              andregol
              escreveu em última edição por
              #6

              eu uso no meu carro de rua…..tive problemas no comeão mas agora ta otimo........uso 1,5 no po e 0,5 no bot?o, mas vou amentar pra uns 2,5 de pressão........uso uma turbina da dnt .70....... e uma weber 48.......falow

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #7

                quer dizer entaum que até uns 500cv a junta de aão aquenta de boa??

                estimo uns 400cv no meu motor com 2 kg de pressão, entaum teria ainda de sobra uns 0,5 de pressão??

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                • D Offline
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                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que espirra junta é excesso de pressao na camara, nao necessariamente excesso de pressao de turbo… pode ser ponto mal regulado, falta, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    um camarada meu ja teve problemas 3 vezes com oring, começa a falhar o carro e abaixar a agua, quando abria pra ver, era problema nos malditos oring.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom kiko, eu usaria junta de aão sim.

                      como o duka falou, c tiver bem acertado o carro eh pra guenta…

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        kiko,

                        usa junta de aão msm, é melhor cuspir uma junta de aão do que zoar um bloco ou cabeçote… a junta, se for ejetada, vai funcionar de fusável...

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Trojillo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vai uma dica pra galera a junta de aão dos ap tem uma lamina bem fininha de aluminio do meio da junta desmonte a junta e tire essa lamina de aluminio monte novamente e pinte a junta com preto fosco ou verniz nautico. se for usar parafusos arp aperte na sequencia 4kg 8kg 12kg e depois de funionar o carro bem quente chame com 13kg nunca tive problema com junta fazendo esse procedimento, e com pressao de turbo berando os 3kg. espero ter ajudado [] s

                          tb ja ouvi dizer que junta de papel pintada com verniz naltico suporte pressao bem alta por causa do anel de fogo que ela tem. ja usei junta de papel com 2kg de pressao mas nao confio muito prefiro junta de aão ou o ring.

                          [] s

                          thiago trojillo

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vai uma dica pra galera  a junta de aão dos ap tem uma lamina bem fininha de aluminio do meio da junta desmonte a junta e tire essa lamina de aluminio monte novamente e pinte a junta com preto fosco ou verniz nautico.  se for usar parafusos arp aperte na sequencia  4kg  8kg 12kg e depois de funionar o carro bem quente chame com 13kg  nunca tive problema com junta fazendo esse procedimento, e com pressao de turbo berando os 3kg. espero ter ajudado [] s

                            tb ja ouvi dizer que junta de papel pintada com verniz naltico suporte pressao bem alta por causa do anel de fogo que ela tem.  ja usei junta de papel com 2kg de pressao mas nao confio muito prefiro junta de aão ou o ring.

                            [] s

                            thiago trojillo

                            [snapback]601387[/snapback]

                            verniz nautico aki no df é meio complicado de axar.. hehe

                            esse preto fosco que vc menciona… pode ser akelas tintas spray vendidas em casas de tinta? tipo colorgin? ou é uma tinta em especial?

                            algum procedimento na pintura? algum cuidado?

                            valeu pelos valores de aperto dos arp

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              verniz nautico aki no df é meio complicado de axar.. hehe

                              esse preto fosco que vc menciona… pode ser akelas tintas spray vendidas em casas de tinta? tipo colorgin? ou é uma tinta em especial?

                              algum procedimento na pintura? algum cuidado?

                              valeu pelos valores de aperto dos arp

                              [snapback]601388[/snapback]

                              na terceira maior frota néutica do brasil (embarcações de esporte e recreio)? acho que não heim :hauhau:

                              encontra relativamente fácil esse verniz, comprei em casa de material de construção mesmo para usar na minha casa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                na terceira maior frota néutica do brasil (embarcações de esporte e recreio)? acho que não heim :hauhau:

                                encontra relativamente fácil esse verniz, comprei em casa de material de construção mesmo para usar na minha casa.

                                [snapback]601409[/snapback]

                                pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

                                hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olha os orings do meu carro deu problema, desmontamos mandei na samacar, e estava fora de medida, fizeram o trampo novamente, tudo novo….....e pronto, na hora de montar tem macetes sim, no meu caso é o seginte: o cabeçote tem os furos de agua tampado, os furos do meio do bloco entre os cilindros tbm são tampados, a junta é de papel tem q tirar o anel de fogo delas, pinta de preto fosco, monta da o torque aos poucos.....depois liga o carro sem agua dexa esquentar um pouco espera esfriar, da o torque novamente.....espera........e pronto esse é o ritual........tom com o carro andando é baxa uma gota de agua...blz

                                  espero q ajude.....boa sorte.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RoNiN
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                                    #17

                                    pode-se dizer que aki em tagua nao procede… mas agente dah um pulo por ai..

                                    hje cedo perguntei em uma loja dessas que tem tudo pra arrumar a casa e uma de tinta... nem sabiam oq era... dps vou pegar aonde vc comprou entao... e quanto foi

                                    [snapback]601412[/snapback]

                                    comprei numa loja de materiais no lago sul e já tem 4 anos isso :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      KIKO
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                                      #18

                                      opa, valeu pela dica em trojillo, era isso que eu esperava ouvir.

                                      acho que tudo varia conforme o duka comentou, o sincronismo no acerto do motor, manda em tudo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #19

                                        pessoal, segui a dica do trojillo, mas segundo o mecanico, ao desmontar a junta, a lamina de aluminio era a mais grossa (1 mm de espessura). isso ta certo??

                                        se meu motor era pra ter 8:5 de taxa, com essa diminui?ao na espessura da junta, a taxa vai aumentar pra qt??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          prisioneiro arp influi em cuspir ou não junta?

                                          ou o pessoal usa arp mais pra poder ficar tirando e colocando cabeçote muitas vezes e não precisar ficar trocando os parafusosó pq pelo que a arp fala, os prisioneiros aguentam apertar centenas de vezes e os parafusos originais não são aconselh?veis para carro q troca muito cabeçote

                                          1 Resposta Última resposta

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