Oring ou junta de aío??
-
prisioneiros arp são utilizados em substitui?ao ao parafusos de cabeçote que tem dentencia a esticar qd aplicados em motores que trabalham com alta pressão. utilizando-os, influencia diretamente na redu?ao da possibilidade de cuspir a junta, alem da vantagem de poder ser reutilizado diversas vezes.
-
esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.
poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo
[snapback]617659[/snapback]
kiko,
acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo
abraços
-
prisioneiros + junta de aío.
-
aproveitando o tópico do amigo…
? o seguinte, estou com o seguinte projeto:
-
pistões iapel 83mm + bielas scat ap
-
prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);
-
turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...
-
vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)
resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...
o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...
no caso... o que seria melhor?
não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...
obrigado.
-
-
sullivan
o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte
só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring
onde vc ta montando o carro?
[snapback]617909[/snapback]
hg preparações
então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…
se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...
pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...
e então o que acha?
-
cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar
quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.
-
hg preparações
então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…
se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...
pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...
e então o que acha?
[snapback]617912[/snapback]
olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil
eu nao faria o-ring nesse caso nao....
uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.
-
olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil
eu nao faria o-ring nesse caso nao....
uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.
[snapback]618123[/snapback]
mas é aquela coisa né… pressão não é tudo...
....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s...
mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó
mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.
-
pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.
[snapback]618158[/snapback]
realmente… conversei com o preparador...
sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...
e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...
acho que é isso... malz ae galera... falei demais
-
tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui