Ap de 826 cv na autopower ????
-
? invertido sim, pegaram o cabeçote e giraram 180?, abriram os buracos pros comandos de um lado e fecharam do outro
[snapback]602140[/snapback]
então eu tinha raz?o…valeu
podem dar o nome q quizer p os motores gm (ecotec, c20xe)
p mim é tudo igual....não vejo diferenças siginificantes entre eles
-
então o meu tbm nao é ap… é 1.9
[snapback]602136[/snapback]
hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)...
-
opa disvirtuando um pouco, pelo q sei o cabeçote do vicente não eh invertido não, ele veio assim da alemanha acho… pelo q sei eh isso.
quanto ao carro do jamanta, eh mt foda mesmo.
qq dia vou la no kadu sapear esse carro... o fods eh q o kadu eh mt seco pra atender... ainda mais c eu for la so pra olhar os carros dele
-
até no cd da volks qdo se escolhe o motor do gti 16v, ele acha como ap 16v
aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh…usar o cd da vw brasil como refer?ncia é brabo né? o mesmo cd que tem 800 números diferentes para uma mesma peça não pode ser lá muito confiável...ainda mais se for operado por um vendedor de peças que pergunta se uma parati 95 é 4p...
-
16v não é ap né…
[snapback]602131[/snapback]
http://www.answers.com/topic/list-of-disco…kswagen-engines
the ea827 family was introduced in 1974 for audi and vw. it s a water cooled very robust engine configuration for 4- up to 8- cylinders and is still build this time. the ?827? is also the base for diesel engines. it shares 88 mm cylinder spacing
conforme as informações do link, são todos da mesma fam?lia, logo é tudo ap… incluindo: s2, rs2, s4, rs4, s6, s8...
e não me venha com xurumelas
-
hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)...
[snapback]602160[/snapback]
essa eu não tinha visto…
mas se os cabeçotes são intercambi?veis, pistões intercambi?veis, bomba d óleo intercambiável, eixo de acionamento da bomba d óleo e distribuidor intercambiável, dá até para colocar distribuidor de ap (eu tenho um bloco de gti 16v e foi feito tudo isso)... sem contar a dist?ncia entre os centros dos cilindros ser de 88mm...
e, mesmo assim, não é apo eheheheheh
o que seria então essa fam?lia abf?
-
sendo assim, tb falam q os bloco alto de golf tb não eh ap…
-
opa disvirtuando um pouco, pelo q sei o cabeçote do vicente não eh invertido não, ele veio assim da alemanha acho… pelo q sei eh isso.
quanto ao carro do jamanta, eh mt foda mesmo.
qq dia vou la no kadu sapear esse carro... o fods eh q o kadu eh mt seco pra atender... ainda mais c eu for la so pra olhar os carros dele
[snapback]602169[/snapback]
se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….
invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....
e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)
-
essa abf não era a sigla de um dos tipos de cabeçotes 20v vw? dutos longos x curtos, uma coisa assim, lembro ter lido em outro tópico…
-
isso aí
-
prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….
[snapback]602238[/snapback]
concordo,
mas digamos que o carro do cara ainda naum esta pronto
vem mta coisa boa pela frente ainda…
-
se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….
invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....
e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)
[snapback]602231[/snapback]
de fato, já li/ouvi muitas estárias do motor, tem pelo menos uns 10 caras que já fizeram esse cabeçote
prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….
[snapback]602238[/snapback]
somos dois, pra falar a verdade, no momento me contento com 185-190cv
posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
-
posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
[snapback]602264[/snapback]
vc lembra da propaganda:
potência não é nada sem controle
no caso troque por tração… tracionar tanta coisa passa a ser o problema... na minha opnião pra tracionar um tração dianteira na ordem de 1.000kg com mais de 400cv já começa a ser briga ... a cada 50cv o problema se eleva ao quadrado heheheh
tem que investir muito em chassis, suspensão, pneus, etc ... fora as famosas tentativa e erro que se é obrigado a fazer nessa altura
-
o recordista de potencia ap 16v, carro do beleza(belquip) nao vira tempo pois o mesmo beleza q toca….ja o everson com preparação similar(os 2 sao da steel) bateu o recorde da fltd que se mantem ate hj
-
de fato, já li/ouvi muitas estárias do motor, tem pelo menos uns 10 caras que já fizeram esse cabeçote
pois é…lendas e mais lendas.....eu já ouvi até q aquele cabeçote foi fundido especialmente pra ele lá na alemanha
ou seja, marte e jápiter não estão tão longe
-
pois é…lendas e mais lendas.....eu já ouvi até q aquele cabeçote foi fundido especialmente pra ele lá na alemanha
ou seja, marte e jápiter não estão tão longe
[snapback]602267[/snapback]
e que custou 35.000$
pior que escreveram q isso foi revelado em pelo próprio vicente orige
e tem gente que acredita
-
queria um motor desses só para passar os evo lixando de quinta nos track days hahahahahah…