Ap de 826 cv na autopower ????
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hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)...
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essa eu não tinha visto…
mas se os cabeçotes são intercambi?veis, pistões intercambi?veis, bomba d óleo intercambiável, eixo de acionamento da bomba d óleo e distribuidor intercambiável, dá até para colocar distribuidor de ap (eu tenho um bloco de gti 16v e foi feito tudo isso)... sem contar a dist?ncia entre os centros dos cilindros ser de 88mm...
e, mesmo assim, não é apo eheheheheh
o que seria então essa fam?lia abf?
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sendo assim, tb falam q os bloco alto de golf tb não eh ap…
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opa disvirtuando um pouco, pelo q sei o cabeçote do vicente não eh invertido não, ele veio assim da alemanha acho… pelo q sei eh isso.
quanto ao carro do jamanta, eh mt foda mesmo.
qq dia vou la no kadu sapear esse carro... o fods eh q o kadu eh mt seco pra atender... ainda mais c eu for la so pra olhar os carros dele
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se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….
invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....
e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)
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essa abf não era a sigla de um dos tipos de cabeçotes 20v vw? dutos longos x curtos, uma coisa assim, lembro ter lido em outro tópico…
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isso aí
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prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….
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concordo,
mas digamos que o carro do cara ainda naum esta pronto
vem mta coisa boa pela frente ainda…
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se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….
invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....
e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)
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de fato, já li/ouvi muitas estárias do motor, tem pelo menos uns 10 caras que já fizeram esse cabeçote
prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….
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somos dois, pra falar a verdade, no momento me contento com 185-190cv
posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
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somos dois, pra falar a verdade, no momento me contento com 185-190cv
posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
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vc lembra da propaganda:
potência não é nada sem controle
no caso troque por tração… tracionar tanta coisa passa a ser o problema... na minha opnião pra tracionar um tração dianteira na ordem de 1.000kg com mais de 400cv já começa a ser briga ... a cada 50cv o problema se eleva ao quadrado heheheh
tem que investir muito em chassis, suspensão, pneus, etc ... fora as famosas tentativa e erro que se é obrigado a fazer nessa altura
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posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
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o recordista de potencia ap 16v, carro do beleza(belquip) nao vira tempo pois o mesmo beleza q toca….ja o everson com preparação similar(os 2 sao da steel) bateu o recorde da fltd que se mantem ate hj
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de fato, já li/ouvi muitas estárias do motor, tem pelo menos uns 10 caras que já fizeram esse cabeçote
somos dois, pra falar a verdade, no momento me contento com 185-190cv
posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor
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pois é…lendas e mais lendas.....eu já ouvi até q aquele cabeçote foi fundido especialmente pra ele lá na alemanha
ou seja, marte e jápiter não estão tão longe
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pois é…lendas e mais lendas.....eu já ouvi até q aquele cabeçote foi fundido especialmente pra ele lá na alemanha
ou seja, marte e jápiter não estão tão longe
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e que custou 35.000$
pior que escreveram q isso foi revelado em pelo próprio vicente orige
e tem gente que acredita
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queria um motor desses só para passar os evo lixando de quinta nos track days hahahahahah…
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isso é facil
tira seu blocante e da no booster na porta deles
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hahahaha… quem disse q tenho blocante?
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so axei ele com um power conjunto… usar his aspro + turbo... poko pro $$$ que ele jah gastou no resto...
posso estar falando besteira... mas uma ft pelo menos nao teria melhores resultados?
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2 his fazem coisas que até eu duvidava….eheheheee.........
já vê nego ganhar arrancada só com uma his aspirada..............num voyage turbo
o cara lá ( ) fez o mapa por rotação e (no lugar do sensor de posição da borboleta) ligou o map e fez uma curva estilo liga-desliga .........
era po no porão e vamo lixando pneu
na verdade, na verdade, passou de 300hp vc jah esta bem proximo do limite desse conjunto,,, aja cambio sapinho e colecao de bolachao pra quenta….
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tem as homocinetica de caminh?o do sapinho por seus singelos r$ 4.000,00…....
se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….
invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....
e aquele motor **tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim….**mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)
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nunca te falaram que orestes berta é verde ? ? ? ? ? ? ?
prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….
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muito bem, garoto
vc lembra da propaganda:
potência não é nada sem controle
no caso troque por tração… tracionar tanta coisa passa a ser o problema... na minha opnião pra tracionar um tração dianteira na ordem de 1.000kg com mais de 400cv já começa a ser briga ... a cada 50cv o problema se eleva ao quadrado heheheh
tem que investir muito em chassis, suspensão, pneus, etc … fora as famosas tentativa e erro que se é obrigado a fazer nessa altura
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em chassis somo (n?s brasileiros) uma negação absoluta…..
suspensão, enquanto gringo usa amortecedor proprio pra arrancada com reservatorio de nitrogenio e etc...... a gente tá brigando com amortecedor recondicionado e com óleo grossão dentro.......isso quando não se usa travado.......
3- nos pneus a goodyear não deixa$ mecher$ em nada...........sabe como ?......
queria um motor desses só para passar os evo lixando de quinta nos track days hahahahahah…
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e eu queria carona no pointer