Opini
-
1? vez q escuto isso na minha vida e conheão muitos xipadores
fazer chip, ou programar uma central nunca vai esquent?-la.
tem coisa muito errada nisso aí..
[snapback]602654[/snapback]
bom.. deixe eu ver se consigo me expressar melhor…
não que eu sabifa trabalhar em cima disso, mas sei que se eu quiser fazer uma programação média, com infos b?sicas em cima desse motor.. funciona... ams o carro não vai ficar redondo, lisinho.
como eu quero algo muito bem feito, que a cada rpm tenha a info ideal de ignição, aliementação, td correto, eu vou precisar de um hardware mais poderoso.
-
? igual a captacao de ar original do meu carro
-
velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
-
velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
[snapback]602764[/snapback]
um motor n é muito próximo de um original, como vc deve saber. com componentes originais, creio que não existem alterações gritantes nos mapas. o que se faz é tirar um pouco aqui e acrescentar um pouco ali. não questiono nada doq vc disse sobre os carros que preparou, digo isso com base nos motres n que eu conhe?o, todos com injeção original.
mas nos motores a6, eu nunca vi um bom funcionamento com injeção original…
oq eu vi foram juntas e mais juntas queimadas e carros lentos, mais nada.
-
eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...
quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...
ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...
conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...
no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto
-
vc nao pretende usar os bicos originais ne? o nosso era iwp arrombadasso no alcool.. com menos tempo de injecao..
[snapback]602813[/snapback]
não pretendo, mas creio eu que se eu colocar apenas bicos que jorram litros por minuto sem um bom gerenciamento de quanto combustável vai em qual rpm / situação, acho que não vai ficar perfeito.
se eu deixo bicos escorrendo combustável sem me preocupar com um spray perfeito, não vai ficar 100%
quanto masi perto eu chegod e uma mistura ideal, mais sujeito eu estou a ter uma mistura mais pobre
-
eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...
quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...
ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...
conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...
no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto
[snapback]602812[/snapback]
bom, estou falando de carros montados pela própria fiat, e ela não pode se dar ao luxo de montar um a e mostrar ao mundo como n, pois se cai na boca do povo ou na cba, fica ruim pra ela.
-
tambem não entendi essa do modulo esquentar, o exemplo do pentium tambem não fez o menor sentido.
veja, onde no mapa original vc tinha q injetar x combustivel para y rpm, com a nova config de motor vc só vai precisar mudar estes valores. não vai sobrecarregar a central original em nada, só vai re-programar para atender a nova demanda de potencia.
de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.
-
de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.
[snapback]602874[/snapback]
anderson.
nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda
inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms
tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....
hauack.
se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer
-
anderson.
nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda
inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms
tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....
hauack.
se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer
[snapback]602876[/snapback]
50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos
eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ...
-
50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos
eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ...
[snapback]602883[/snapback]
isso é balela, fazendo uma conta basica, vc ve que numa estilingada de 1000 a 8 mil rpm c/ o carro parado (o que se da em coisa de 1,2~1,5 segundo num aspro legal), ja excede a capacidade do processador da ecu original. excedendo a capacidade de processamento, a ecu fica atrasada em relação ao que ja ta acontecendo no motor, resultado, falhas. e dependendo do tipo de gerenciamento de erro, a falha nao se corrige sozinho, o que faria necessário desligar e ligar novamente pra voltar a funcionar.
se bobiar, nem as bosch e marelli top de linha da audi, bmw e mercedes tem resolução tao acurada.
e sobre esquentar/torrar central
acontece, sim. algumas trilhas do circuito integrado da central funcionam com pico de 25~30 ampor. se cagar em cima do xip , pode ter ctz que a central frita.
sobre mistura pobre… até onde vai meu conhecimento (e nao vai nem um poco longe ), mistura pobre + po em baixo tem efeito fusivel : quebra o elo fraco das peças envolvidas. ou seja, se for junta de amianto, quiema. se for de aío, a junta guenta o tranco, ai acaba derrendo pistão, que é o proximo item. alias, não é nem um pouco dificil derreter um pistao forjado por falta de acerto.
abraço,
martin
-
fora isso, é unanimidade aqui no pp e por ai afora que ap turbo forte mesmo + ineção mi não fica bom nem fodendo.
ademais, a ie original de um carro que vira 6500 rpm e que agora ta indo até 9~10 mil, mto provavelmente nao tem capacidade de pulsar bico nessa rpm. ai vc só consegue fazer funcionar se descincronizar os pulsos ou manter o bico totalmente aberto, o que da uma perda considerável em eficiencia… e é isso que o hauck diz que ta querendo evitar. tbm sou chato pra cacete nesse ponto
abraço,
martin
-
a injeção original do polio não tem mapa de pressão…...............
o software usado é o original
não é esse q 99% dos xipadores brasileiros usam q é vendido/distribuido pelo prado de cascavel pr (allientech)