Opini
-
velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
-
velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
[snapback]602764[/snapback]
um motor n é muito próximo de um original, como vc deve saber. com componentes originais, creio que não existem alterações gritantes nos mapas. o que se faz é tirar um pouco aqui e acrescentar um pouco ali. não questiono nada doq vc disse sobre os carros que preparou, digo isso com base nos motres n que eu conhe?o, todos com injeção original.
mas nos motores a6, eu nunca vi um bom funcionamento com injeção original…
oq eu vi foram juntas e mais juntas queimadas e carros lentos, mais nada.
-
eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...
quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...
ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...
conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...
no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto
-
vc nao pretende usar os bicos originais ne? o nosso era iwp arrombadasso no alcool.. com menos tempo de injecao..
[snapback]602813[/snapback]
não pretendo, mas creio eu que se eu colocar apenas bicos que jorram litros por minuto sem um bom gerenciamento de quanto combustável vai em qual rpm / situação, acho que não vai ficar perfeito.
se eu deixo bicos escorrendo combustável sem me preocupar com um spray perfeito, não vai ficar 100%
quanto masi perto eu chegod e uma mistura ideal, mais sujeito eu estou a ter uma mistura mais pobre
-
eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...
quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...
ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...
conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...
no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto
[snapback]602812[/snapback]
bom, estou falando de carros montados pela própria fiat, e ela não pode se dar ao luxo de montar um a e mostrar ao mundo como n, pois se cai na boca do povo ou na cba, fica ruim pra ela.
-
tambem não entendi essa do modulo esquentar, o exemplo do pentium tambem não fez o menor sentido.
veja, onde no mapa original vc tinha q injetar x combustivel para y rpm, com a nova config de motor vc só vai precisar mudar estes valores. não vai sobrecarregar a central original em nada, só vai re-programar para atender a nova demanda de potencia.
de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.
-
de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.
[snapback]602874[/snapback]
anderson.
nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda
inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms
tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....
hauack.
se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer
-
anderson.
nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda
inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms
tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....
hauack.
se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer
[snapback]602876[/snapback]
50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos
eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ...
-
50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos
eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ...
[snapback]602883[/snapback]
isso é balela, fazendo uma conta basica, vc ve que numa estilingada de 1000 a 8 mil rpm c/ o carro parado (o que se da em coisa de 1,2~1,5 segundo num aspro legal), ja excede a capacidade do processador da ecu original. excedendo a capacidade de processamento, a ecu fica atrasada em relação ao que ja ta acontecendo no motor, resultado, falhas. e dependendo do tipo de gerenciamento de erro, a falha nao se corrige sozinho, o que faria necessário desligar e ligar novamente pra voltar a funcionar.
se bobiar, nem as bosch e marelli top de linha da audi, bmw e mercedes tem resolução tao acurada.
e sobre esquentar/torrar central
acontece, sim. algumas trilhas do circuito integrado da central funcionam com pico de 25~30 ampor. se cagar em cima do xip , pode ter ctz que a central frita.
sobre mistura pobre… até onde vai meu conhecimento (e nao vai nem um poco longe ), mistura pobre + po em baixo tem efeito fusivel : quebra o elo fraco das peças envolvidas. ou seja, se for junta de amianto, quiema. se for de aío, a junta guenta o tranco, ai acaba derrendo pistão, que é o proximo item. alias, não é nem um pouco dificil derreter um pistao forjado por falta de acerto.
abraço,
martin
-
fora isso, é unanimidade aqui no pp e por ai afora que ap turbo forte mesmo + ineção mi não fica bom nem fodendo.
ademais, a ie original de um carro que vira 6500 rpm e que agora ta indo até 9~10 mil, mto provavelmente nao tem capacidade de pulsar bico nessa rpm. ai vc só consegue fazer funcionar se descincronizar os pulsos ou manter o bico totalmente aberto, o que da uma perda considerável em eficiencia… e é isso que o hauck diz que ta querendo evitar. tbm sou chato pra cacete nesse ponto
abraço,
martin
-
a injeção original do polio não tem mapa de pressão…...............
o software usado é o original
não é esse q 99% dos xipadores brasileiros usam q é vendido/distribuido pelo prado de cascavel pr (allientech)
-
-
fora isso, é unanimidade aqui no pp e por ai afora que ap turbo forte mesmo + ineção mi não fica bom nem fodendo.
[snapback]602893[/snapback]
fica bom sim….conheão vêrios....tem 1 gti 16v aqui c .50 e 350cvs de rua e perfeito..............o problema q a injeção original não tem regulagem p pressão
mas tem maneira de driblar isso.