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Batida de pino…

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    daniel_fabricio
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    #2

    você que não escuta…ou as vezes não grila mesmo.

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #3

      grilar a ponto de vc ouvir de dentro do vehiculo ou até mesmo ali no cofre tem q ser uma grilada muito violenta, coisa te turbo e ponto super alto. aspirado pelo que ouão dizer grila muito de leve só constando ao olhar as velas.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #4

        ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

        ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

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        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #5

          ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

          ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

          [snapback]602992[/snapback]

          mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

          mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

          sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

              mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

              sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

              [snapback]602997[/snapback]

              entao, barulhento o escape nao esta, com pistao de alcool ouvia bater pino tranquilo com este mesmo escape. mistura fica entre 700 a 800 mv andando de boa e, em wot fica em 900mv. taxa passa um pouco de 9, uso os pistoes de gasolina carburados e o cabecote rebaixado em 1mm.

              se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

              [snapback]603000[/snapback]

              dificil um carro dos mais novos, injetados nao baterem pino. pelomenos de todos os carros q jah dirigi ate hj ( clios, celtas, gols, scenic, astra, palio ) todos davam algumas griladinhas em certas situacoes. por isso acho estranho o gol nunca bater pino.

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                mas no seu caso com 9 de taxa, considero tranquila essa taxa pra ter batida de pino, apesar q vc abusa legal com muito ponto

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                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu tb acho estranho nao bater …meu clio tem 9:1 de taxa ... gasolina injetado monopoint .. e bate em dia quente

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8 mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                      [snapback]603191[/snapback]

                      temos isso em comun, só que eu nao uso catalizador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        injetado tem bem mais ponto em rotação intermediária que um com distribuidor mecânico…tem carro que logo as 2.000~2.500 rpm já passa e muito dos 45? com carga baixa...no distribuidor mecânico a curva de ponto sobe com o giro e decresce com pressão no coletor...

                        tipo no injetado sobe bastante rápido até uns 3.000 depois estabiliza ou sobe bem mais devagar.

                        outra coisa é que carburado, devido as defici?ncias de alimentação (o combustável passeia pelo coletor de admissão) precisa estar sempre em todas as condições perto do limite de lambda 1 (por isso o fabio fica com 700~800mv de sonda andando de boa) e qto mais rico menor a chance de detonação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dfabro
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          olá

                          acredito que algumas informações contidas neste topico podem ajudá-los:

                          os misterios da detonação

                          http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                          abs

                          1 Resposta Última resposta

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