Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura/pressao ou potencia ??

Temperatura/pressao ou potencia ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 15 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    ja li no pp que o que quebra carro nao é pressao/temperatura e sim potencia.

    imagino que potencia influencia na durabilidade de biela e afins e pressao/alta temperatura influencia na batida de pino e furo em pistao….

    tem alguma relação um com o outro ?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      os 3 fatores citados quebram

      o x é vc saber o limite de seu equipamento e claro sempre com bom acerto

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        tudo tem seu limite, se vc nao quer quebras deve respeitar os limites ( temperatura / pressao / etc ) de cada peca. e nem sempre abusos vem como quebra imediata, muitas vezes como desgaste prematuro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          temperatura nao quebra??? quebra até em marcha lenta rapai… aquecer demais o óleo faz a vsicosidade dele ficar feito água, ai ja viu né... fora empenar cabecoe e outras coisas...

          agora o motor nos conformes, o que quebra é potencia... presao ? relativo ....

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            p mim torque é responsável p 90% das quebras (fadiga de material ou excesso de força em cima de uma peça q não foi projetada p isso)

            se a potência for bem distribu?da entre os rpms (aumento linear)…..dificilmente quebra.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              se a potência for bem distribu?da entre os rpms (aumento linear)…..dificilmente quebra.

              [snapback]604084[/snapback]

              ate concordo…

              porem acho que torke quebraria se ele viem em baixa com violencia, ou seja, alta pressao no cilindro

              e potendia se vier em alta a, o que seria alta rotação e vibracao das pecas...

              afinal, estamos certos :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                p mim torque é responsável p 90% das quebras (fadiga de material ou excesso de força em cima de uma peça q não foi projetada p isso)

                se a potência for bem distribu?da entre os rpms (aumento linear)…..dificilmente quebra.

                [snapback]604084[/snapback]

                isso… e tb:

                torque quebra biela e fadiga bronzinas, mancal do vira, engrenagens do cambio etc... e em casos extremos o proprio bloco.. torque dificilmente quebra pistoes....

                temperatura quebra qualquer coisa pq trava, afina óleo e acaba desencadeando o desastre

                pressão em só não quebra nada... mas o que dela resulta... que ?: torque, temperatura, detonação e por aí vai... um relacionado a outro...

                resumir a questão a: o que quebra o motor? é uma visão muito simplista da coisa... na verdade o que importa é o todo...

                ah... e sim, se o motor estiver bem regulado e sem nenhum dano ou irregularidade, o que quebra é somente potência (torque), diretamente ligada a resist?ncia do material (biela/vira)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso… e tb:

                  torque quebra biela e fadiga bronzinas, mancal do vira, engrenagens do cambio etc... e em casos extremos o proprio bloco.. torque dificilmente quebra pistoes....

                  temperatura quebra qualquer coisa pq trava, afina óleo e acaba desencadeando o desastre

                  pressão em só não quebra nada... mas o que dela resulta... que ?: torque, temperatura, detonação e por aí vai... um relacionado a outro...

                  resumir a questão a: o que quebra o motor? é uma visão muito simplista da coisa... na verdade o que importa é o todo...

                  ah... e sim, se o motor estiver bem regulado e sem nenhum dano ou irregularidade, o que quebra é somente potência (torque), diretamente ligada a resist?ncia do material (biela/vira)

                  [snapback]604101[/snapback]

                  perfeito :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    temperatura esta diretamente ligado a potencia tanto que se usam pirometros pra medir a temperatura na saida do coletor de escape(ou em outro lugar pra servir como parametro), e qnt mais ponto vc coloca, masi potencia vem e maior sera a temperatura aferida. assim como vc deixar o carro pobre tb aumenta a temperatura dos gases e tb gera mais potencia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pergunta chaaaata uahuahua

                      a grosso modo…

                      calor na c?mara quebra pistão (derrete ou quebra canaleta)

                      torque (e potência que são faces de uma mesma moeda) quebra biela

                      fora isso, claro tem as coisas não relacionadas ao aumento de potência como o flavio falou... calor no motor empena cabeçote, pressão baixa de óleo fode o que tiver de peça de sacrificio, etc...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        um cupim de aão consegue destruir rapidinho até uma merecedes 0km e toda original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          um cupim de aão consegue destruir rapidinho até uma merecedes 0km e toda original.

                          [snapback]604260[/snapback]

                          ? akela… tem ap com 30k kms tirado 0km que jah tem que abrir tudo e tah com o cambio jah arranhando...

                          e tem santana com 250k kms que baixa um pouco de oleo e o cambio tah normal ...

                          quebrar é muuuito relativo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            temperatura esta diretamente ligado a potencia tanto que se usam pirometros pra medir a temperatura na saida do coletor de escape(ou em outro lugar pra servir como parametro), e qnt mais ponto vc coloca, masi potencia vem e maior sera a temperatura aferida.

                            [snapback]604195[/snapback]

                            +-

                            qdo se atrasa o ponto (tanto de ignição qto o do comando) o escapamento esquenta mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              +-

                              qdo se atrasa o ponto (tanto de ignição qto o do comando) o escapamento esquenta mais.

                              [snapback]604271[/snapback]

                              somente para esclarecer pra quem não entendeu a colocação da carol

                              no caso do comando muito atrasado, você está abrindo a válvulade escapamento cedo demais e com isso joga mistura ainda em combustão pelo escapamento.

                              no caso do ponto muito atrasado, a combustão se inicia muito tarde e a hora que a válvula de escape se abre, a mistura ainda está em combustão

                              em ambos os casos joga-se mistura em combustão (ou ainda com muito calor) pra fora…......e a temperatura lida no escapamento é maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                somente para esclarecer pra quem não entendeu a colocação da carol

                                no caso do comando muito atrasado, você está abrindo a válvulade escapamento cedo demais e com isso joga mistura ainda em combustão pelo escapamento.

                                no caso do ponto muito atrasado, a combustão se inicia muito tarde e a hora que a válvula de escape se abre, a mistura ainda está em combustão

                                em ambos os casos joga-se mistura em combustão (ou ainda com muito calor)  pra fora…......e a temperatura lida no escapamento é maior.

                                [snapback]604316[/snapback]

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  belas fotos da sava hein carol ? ? ? ?

                                  vc tem nitro na sava ????, outra pergunta… ela é socada assim mesmo ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    belas fotos da sava hein carol ? ? ? ?

                                    vc tem nitro na sava ????, outra pergunta… ela é socada assim mesmo ????

                                    [snapback]604345[/snapback]

                                    não tem mais nitro (essas miniaturas de foto são antigas), e a altura acabou de voltar a ser como nessa foto. :ninja:

                                    alias, essa foto do avatar parece tremida/distorcida pq tem por cima a sobra de um compressor turbonetics, naum sei se da pra reparar.

                                    ja aqui da pra ver melhor:

                                    só não baixei a susp. traseira até o fim, ainda tem +- 3 cms p/ poder baixar na regulagem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Bruno
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      foto das antiiiiiiigas mesmo em carol…

                                      coisa de 5~6 anos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        foto das antiiiiiiigas mesmo em carol…

                                        coisa de 5~6 anos...

                                        [snapback]604355[/snapback]

                                        só essa do post acima q é novinha, tirada a poucos minutos.

                                        ja as do avatar tem ~4 anos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Le
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          4 coisas carol:

                                          da pra reparar o turbonetics.

                                          lindo carro (foto atual).

                                          voce usa suspensao de rosca é e

                                          ta em casa no sabado a noite tbm…hehehehe.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários