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Temperatura/pressao ou potencia ??

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #8

    isso… e tb:

    torque quebra biela e fadiga bronzinas, mancal do vira, engrenagens do cambio etc... e em casos extremos o proprio bloco.. torque dificilmente quebra pistoes....

    temperatura quebra qualquer coisa pq trava, afina óleo e acaba desencadeando o desastre

    pressão em só não quebra nada... mas o que dela resulta... que ?: torque, temperatura, detonação e por aí vai... um relacionado a outro...

    resumir a questão a: o que quebra o motor? é uma visão muito simplista da coisa... na verdade o que importa é o todo...

    ah... e sim, se o motor estiver bem regulado e sem nenhum dano ou irregularidade, o que quebra é somente potência (torque), diretamente ligada a resist?ncia do material (biela/vira)

    [snapback]604101[/snapback]

    perfeito :ninja:

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #9

      temperatura esta diretamente ligado a potencia tanto que se usam pirometros pra medir a temperatura na saida do coletor de escape(ou em outro lugar pra servir como parametro), e qnt mais ponto vc coloca, masi potencia vem e maior sera a temperatura aferida. assim como vc deixar o carro pobre tb aumenta a temperatura dos gases e tb gera mais potencia.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #10

        pergunta chaaaata uahuahua

        a grosso modo…

        calor na c?mara quebra pistão (derrete ou quebra canaleta)

        torque (e potência que são faces de uma mesma moeda) quebra biela

        fora isso, claro tem as coisas não relacionadas ao aumento de potência como o flavio falou... calor no motor empena cabeçote, pressão baixa de óleo fode o que tiver de peça de sacrificio, etc...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #11

          um cupim de aão consegue destruir rapidinho até uma merecedes 0km e toda original.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #12

            um cupim de aão consegue destruir rapidinho até uma merecedes 0km e toda original.

            [snapback]604260[/snapback]

            ? akela… tem ap com 30k kms tirado 0km que jah tem que abrir tudo e tah com o cambio jah arranhando...

            e tem santana com 250k kms que baixa um pouco de oleo e o cambio tah normal ...

            quebrar é muuuito relativo...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #13

              temperatura esta diretamente ligado a potencia tanto que se usam pirometros pra medir a temperatura na saida do coletor de escape(ou em outro lugar pra servir como parametro), e qnt mais ponto vc coloca, masi potencia vem e maior sera a temperatura aferida.

              [snapback]604195[/snapback]

              +-

              qdo se atrasa o ponto (tanto de ignição qto o do comando) o escapamento esquenta mais.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #14

                +-

                qdo se atrasa o ponto (tanto de ignição qto o do comando) o escapamento esquenta mais.

                [snapback]604271[/snapback]

                somente para esclarecer pra quem não entendeu a colocação da carol

                no caso do comando muito atrasado, você está abrindo a válvulade escapamento cedo demais e com isso joga mistura ainda em combustão pelo escapamento.

                no caso do ponto muito atrasado, a combustão se inicia muito tarde e a hora que a válvula de escape se abre, a mistura ainda está em combustão

                em ambos os casos joga-se mistura em combustão (ou ainda com muito calor) pra fora…......e a temperatura lida no escapamento é maior.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  somente para esclarecer pra quem não entendeu a colocação da carol

                  no caso do comando muito atrasado, você está abrindo a válvulade escapamento cedo demais e com isso joga mistura ainda em combustão pelo escapamento.

                  no caso do ponto muito atrasado, a combustão se inicia muito tarde e a hora que a válvula de escape se abre, a mistura ainda está em combustão

                  em ambos os casos joga-se mistura em combustão (ou ainda com muito calor)  pra fora…......e a temperatura lida no escapamento é maior.

                  [snapback]604316[/snapback]

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    belas fotos da sava hein carol ? ? ? ?

                    vc tem nitro na sava ????, outra pergunta… ela é socada assim mesmo ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      belas fotos da sava hein carol ? ? ? ?

                      vc tem nitro na sava ????, outra pergunta… ela é socada assim mesmo ????

                      [snapback]604345[/snapback]

                      não tem mais nitro (essas miniaturas de foto são antigas), e a altura acabou de voltar a ser como nessa foto. :ninja:

                      alias, essa foto do avatar parece tremida/distorcida pq tem por cima a sobra de um compressor turbonetics, naum sei se da pra reparar.

                      ja aqui da pra ver melhor:

                      só não baixei a susp. traseira até o fim, ainda tem +- 3 cms p/ poder baixar na regulagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        foto das antiiiiiiigas mesmo em carol…

                        coisa de 5~6 anos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          foto das antiiiiiiigas mesmo em carol…

                          coisa de 5~6 anos...

                          [snapback]604355[/snapback]

                          só essa do post acima q é novinha, tirada a poucos minutos.

                          ja as do avatar tem ~4 anos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            4 coisas carol:

                            da pra reparar o turbonetics.

                            lindo carro (foto atual).

                            voce usa suspensao de rosca é e

                            ta em casa no sabado a noite tbm…hehehehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              4 coisas carol:

                              da pra reparar o turbonetics.

                              lindo carro (foto atual).

                              voce usa suspensao de rosca é e

                              ta em casa no sabado a noite tbm…hehehehe.

                              [snapback]604360[/snapback]

                              isso, suspensão noopcar.

                              e faz +- 2 anos q não saio de casa a noite pra passear =(

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ihhh carol ta parecendo o shimi heim :ninja:

                                ele é fresco q so vendo pra sair com o carro dele ehheeheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  bunito esse kit hein ? ? ?

                                  da bem mais firmesa carol ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    sim, mto bom de estabilidade mesmo com a suspensão mais altinha. os amortecedores são beeeem firmes…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #25

                                      voltando ao topico, pra mim, o que quebra motor / cambio é excesso dce potencia / torque e principalmente o mau uso do conjunto…. conhecido como cupim de ferro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        voltando ao topico, pra mim, o que quebra motor / cambio é excesso dce potencia / torque e principalmente o mau uso do conjunto…. conhecido como cupim de ferro...

                                        [snapback]604764[/snapback]

                                        tenho meu ap1.8 turbo a 1.8 kg a mais de 2 anos e nunca quebrei o motor…

                                        uso é tudo...

                                        1 Resposta Última resposta

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