Candy, flakes, prisma…
-
o lado esquerdo q ta em vermelho foi aplicado o candy vermelho, e o outro lado é a pintura normal sem nada.
se tiver um candy preto ou cinza escuro, acho que rola aplicar no carro
-
-
flake = purpurina…
e esse candy ai... deve ser algum verniz comum vendido com nome bonitino por 3x o preço
-
flake = purpurina…
e esse candy ai... deve ser algum verniz comum vendido com nome bonitino por 3x o preço
[snapback]605661[/snapback]
dependendo do tamanho da particula acho q fica show de bola, imagino q o preto magic da volks tenha alguma coisa a ver com isso
-
e depois a turma fala mal de mim pq quero pintar capo e cofre de preto fosco…
-
com rolinho ou com pincel??? ahahehaiehiae
-
e depois a turma fala mal de mim pq quero pintar capo e cofre de preto fosco…
[snapback]605754[/snapback]
e eu que pintei com esmalte sint?tico preto cadillac, deu reação (trinca) e ainda tá fosco e manchado por causa da tinta e do sol…
-
ahn então vc capricho…. deve ter ficado liiinduuuuu
-
hehehehe
eu vou ser aloprado…. mas sussas... hauhauhau
zorlac lee
eu sou dono de carro com pintura kandy.
e ao contrário do que o pessoal disse, não, não é um verniz afrescalhado ou coisa do g?nero.
vamos lá:
kandy, candy tanto faz o nome, a house of colors batizou a tinta dela de kandy pra diferenciar, mas é tudo a mesma coisa.
a pintura candy diferencia-se por ser hiper metalizada , ou seja, é um metálico mais fino que o normal, mas não chega a ser um porola entendeu?
? bem o meio termo entre o porola e o metálico.
e isso se dá nome por conta do tipo de pigmento que da pintura.
verniz pode ser qq um mesmo...
mas o que diabos é a pintura kandy?
o kandy é uma pintura que parte de um tom c?trico, para o preto, sempre. é uma pintura de dois tons, por assim dizer.
e outra característica dela é que parece que o carro está melado, assim como ma??s caramelizadas, onde h? a impressão de a pintura estar h?mida, caramelizada... dae o termo kandy... (se vc ver os doces de americanos, principalmente balas e pirulitos vc vai notar a semelhan?a)
algo que contribuiu tbm pra difusão deste nome foi a aplicação da tinta, em geral, em capacetes de motoqueiros... dae o nome, candy, docinho, doce, bala, guloseima, em ingl?s. (vc vai passar o resto da vida tentando eskecer disso e não vai conseguir... hueahuaehuae eu jah tentei...)
como funciona?
por conta do metalizado da pintura ser um pouco mais fino que o normal, e principalmente por conta do fundo da pintura, (em geral no kandy é prata) vc consegue criar elevações mínimas na superf?cie do pigmento, que, com a ajuda de uma grossa camada de verniz, vc obt?m a refração da luz ambiente, dando a tend?ncia de a cor ir pro preto. olhando de perto, (em fotos não dá pra ver) vc nota que a pintura em só possui uma espocie de textura, e quanto mais vc criar ?ngulo na visualização da peça, mais escura a pintura tendencia a ser.
tá nada mais nada menos do que força a pintura a refletir menos da sua cor original, em cada curva do carro.
o verniz kandy é uma mera sacanagem, que foi desenvolvida pro tipo de pintura... potencializa sim a vivacidade da cor, principalmente por conta da espessura na camada usada, mas pode ser subistu?do sem problema algum. só perde-se um componente (que pra mim é completamente inútil) de a tinta parecer h?mida/gosmenta.
e o contra, a falta de tal verniz, sob determinado tipo de iluminação, principalmente em fotos, deixa a pintura roseada nas partes onde a luz incide de maneira diferente...
sei que a foto é gigantesca, mas aki dá pra ter uma idéia de como é que funciona o super metalizado da pintura...
reparem que dá pra notar as estrias da pintura, onde a tinta está alinhada, e onde ela está granulada.
dá pra brincar com im? com esta pintura... hehehe e fazer uns desenhos bem de próprim?rio... mas mant?lo no formato desejado já é mais complicado...
se vc reparar, quem mais gosta de verdade deste tipo de pintura saum as crianças… pq a vivacidade do tom dela, bem como a lembran?a do visual dos doces, ati?am pacas a curiosidade delas... hehehe
bom... do que eu tenho aki no trampo:
foto do fundo do carro... já todo taqueado.
foto do fundo.
foto dele no dia seguinte a pintura azul…
tem esta daki, onde o carro verde tbm é kandy.. só que não tenho mais fotos…
cansei… hehehe.. fazer upload de foto leva muito tempo... =/
bom... tá ae.. hehehe eh uma montagem tosca da batida até a finalização da chimbica...
foto do produto final:
veja como a iluminação influencia na pintura.
iluminação podre
e o tom rosa que eu mostrei…
qq carro com este tipo de pintura e verniz não adequado, apresenta sobre algum tipo de luz uma refração totalmente aberrante a cor, ou vermelho, rosa, amarelo e etc... é uma bosta, pq o verniz pra kandy é caro pra caralho...
hehe
o efeito principal da pintura é este aki, embora tenha muita gente na frente, dá pra ter uma idéia. iluminação ótima pra destacar a pintura
sobre o que vc quer fazer na tua pintura…
eu recomendo fortemente vc mandar fazer um polimento técnico e uma cristalização... vai que dá merda... tá tem que repintar o carro inteiro...
boa sorte aew carinha
consulta uns bons funileiros antes de fazer qq coisa...
as vezes eles tem umas sacadas simples, que ajudam pra caramba
boa sorte
e espero ter ajudado...
mas ae?
nunca mais eu mecho com pintura de carro...
custa caro, é chato, demora e principalmente? num dá um cv a mais (?bvio) entaum f...-se, se num é pra andar pra frente, num entra no carro.. hehehe
-
putz vi o lint ali na foto, uma cara q nao vejo esse sem nocao, se ver ele diz q o corsomovel mandou lembrancas hehehe
-
valeu seal. mas nao é vc q em outro post disse q a pintura do civic tinha dado merda, toda imperfeita e q iria pintar de uma cor original sem ser frescalhada? hehehehe
mas fica lindo mesmo.
?… to desistindo de jogar um po perolalizado ou real?ar um pouco o metalizado da minha.
ja to indo e colhetando informações de oficinas boas em lanternagens, mas pra tirar os riscos que os fdp fizeram, tá saindo caro viu nao sei quando irei fazer o serviço...até um amigo meu mandar eu tomoar no cu e montar o motor logo ao invós de consertar a pintura, q a pintura eu faão depois com o motor pronto
e acho q farei isso mesmo.
mas dá dá viu... pros outros o carro tá pereito, mesmo pq passei uns produtos meguiar nele q deu uma camufladinha nos riscos e revigorou a cor... mas pro dono, pra mim, nao tá legal, pq eu sei onde tem os riscos e isso me encomoda
-
de boa meche primeiro no motor, pq nesse tempo q tiverem mechendo sempre vai rolar uma chavada na pintura, um combustivel alguma coisa assim, mesmo q seja de leve….
meu plano é depois de montar o turbo e legalizar conseguir fazera pintura ou somente acertar alguns riscos, pintura solida é mais facil qnd o cara manda bem
-
um cara, aqui e bh reclamou desses flakes, disse que depois de um tempo fica gasto e fosko..
ai ja não sei se e produto de pess?ma qualidade, ou se é um problema deste tipo de produto..
[] s