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Mudança de kit interno de motor

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    thales_mhor
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? parceiros

    gostaria de saber se alguem já viu ou sabe a forma de transformar um motor 1.0 16v (at) em uma cilindrada maior, seja ela qualquer, bastando somente o carro obter maior força sem necessáriamente superalimentarmos ele.

    agradeão a todos que se dispuserem a dar alguma dica ou experiencia, despenão comentários do tipo, vende e/ou troca o motor.

    já possuo um carro superalimentado, a dica é para outro carro de uso di?rio.

    agradeão novamente

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

      que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #3

        não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thales_mhor
          escreveu em última edição por
          #4

          vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

          que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

          [snapback]605178[/snapback]

          sim é a mesma linha de motores…

          eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

          eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

          agrade?o

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thales_mhor
            escreveu em última edição por
            #5

            não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

            [snapback]605180[/snapback]

            agradeão daniel

            =]

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

              nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #7

                cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                  abraço

                  [snapback]605195[/snapback]

                  o gol dele é 1.0 16v aspro..

                  bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                  mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                  apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                    um 1.4 16v seria legal

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                      o dificil é confiar 100% nisso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim é a mesma linha de motores…

                          eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                          eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                          agrade?o

                          [snapback]605182[/snapback]

                          a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                              só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                              ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                  mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                    mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                    [snapback]605269[/snapback]

                                    se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                                    tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      thales_mhor
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                                      #18

                                      cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                                      abraço

                                      [snapback]605195[/snapback]

                                      motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                                      =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o gol dele é 1.0 16v aspro..

                                        bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                                        mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                                        apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                                        [snapback]605198[/snapback]

                                        quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                                        um 1.4 16v seria legal

                                        [snapback]605201[/snapback]

                                        bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                                        o dificil é confiar 100% nisso.

                                        [snapback]605206[/snapback]

                                        já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                                        [snapback]605209[/snapback]

                                        a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                                        [snapback]605231[/snapback]

                                        a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                                        só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                                        ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                                        [snapback]605263[/snapback]

                                        comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                        eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                        [snapback]605268[/snapback]

                                        de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                        mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                        [snapback]605269[/snapback]

                                        a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                                        axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                                        mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                                        :)

                                        agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                                        hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta

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