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Mudança de kit interno de motor

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #10

    bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

    o dificil é confiar 100% nisso.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #11

      já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #12

        sim é a mesma linha de motores…

        eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

        eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

        agrade?o

        [snapback]605182[/snapback]

        a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #13

          sinceramente não entendi o porquê da modificação…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #14

            a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

            só tentando mesmo... arriscando o bloco...

            ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #15

              comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

              eu diria até mesmo no caso do 1.6

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #16

                de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                  mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                  [snapback]605269[/snapback]

                  se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                  tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thales_mhor
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                    abraço

                    [snapback]605195[/snapback]

                    motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                    =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thales_mhor
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o gol dele é 1.0 16v aspro..

                      bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                      mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                      apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

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                      quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                      um 1.4 16v seria legal

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                      bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                      o dificil é confiar 100% nisso.

                      [snapback]605206[/snapback]

                      já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                      [snapback]605209[/snapback]

                      a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                      [snapback]605231[/snapback]

                      a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                      só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                      ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                      [snapback]605263[/snapback]

                      comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                      eu diria até mesmo no caso do 1.6

                      [snapback]605268[/snapback]

                      de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                      mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                      [snapback]605269[/snapback]

                      a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                      axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                      mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                      :)

                      agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                      hehehehe

                      1 Resposta Última resposta

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