Bico injetor travado.
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uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.
se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.
claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.
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mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )
resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...
isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...
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mas a pressao efetivamente aguentada pelo bico será sempre a diferença entre a pressão que tem na ponta dele e a que entra por tr?s… no seu exemplo (3 bar em lenta + 2 bar de turbo) ele vai na verdade aguentar os mesmos 3 bar da lenta (5 bar por tr?s - 2 bar pela frente )
resumindo, bico não vai ser forçado pelo simples fato do carro ser turbo, pois vai funcionar na mesma pressao (efetiva) de quando o carro era aspro...
isso se a pessoa usar diferencial 1:1 no regulador/dosador...
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eu tb penso dessa maneira, afinal, é assim que funciona. o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor, em relação a marcha lenta onde tem 3 bar na linha e 0 bar vindo do compressor.
só não sei como se comporta a parte de tras do bico, tipo a de controle eletro-magn?tico devido a maior pressão de combustivel q esse sisteminha tem que suportar sem alterações no tempo de injeção e nem de travar.
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do mesmo jeito que tem mais pressão na entrada, tem mais na sa?da dele também. a pressão positiva no coletor gera uma força no mesmo sentido da força de abertura do injetor. ou seja, a condição de trabalho continua sendo a mesma, desde que o diferencial de 1:1 seja mantido.
o bico não vai injetar mais qdo tiver @ 5 bar na linha e 2 bar vindo do compressor
hummmmm…. ta? uma coisa que eu não sei dizer como ficaria. se fosse ao ar livre , é claro que aumenta, e não é pouco ainda. ta? uma coisa que só acho que dá pra comprovar medindo mesmo... não consigo imaginar o quanto a pressão positiva no coletor minimizaria o fluxo.
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será que eu posso considerar que uma das possíveis causas de fadiga do bico foi ter trabalhado um tempo com lenta a 4bar e picos de 6bar quando meu carro está enchendo 1bar de turbina(uma k16) e esse bico especificamente por algum motivo intergal?tico lunar pode ter danificado mais?
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pode, mas é difácil…
o meu monoponto que teoricamente é feito pra aguentar 2 bar, já andou com picos de 5 bar (já descontando o 1kg do turbo) e até hoje tá funcionando...
não sei a saúde desses bicos gringos esquisitos, comparado com um original delphi 100% original...
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uma coisa inevitável em qualquer motor turbo injetado é o aumento de pressão nos bicos qdo a pressão do turbo aparece.
se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a pressão de combustivel terá que estar a 5 bar.
claro, isso num motor com bicos de vazão adequada e o tempo de injeção bem feitinho de acordo com as novas condições do tal motor.
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se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico. meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech. não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.
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se tiver bicos bem grandes é só dar mais combustivel que alimenta, ai não precisa socar pressão em cima do bico. meu dosador eu nem liguei a progressão, deixei 3 bar mesmo e alimentei só pela fueltech. não existe duvidas de que o acerto ficou bom pq acertei com a lambda wide da ft que comprei.
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repare q eu citei bicos de vazão adequada , e isso não é o mesmo q bicos bem grandes e/ou super-dimensionados pro motor em questáo.
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só opinarei depois q o lazarento dono do carro me levar de carona (tá devendo essa, hein mosk e eu vou cobrar até vc pagar )
mas voltando…eu não havia pensado no q o rs2 falou, e isso procede...
qdo vc falou q o bico travou eu achei estranho, mas vendo essa pressão q ele trabalha (não sabia q era assim, e nesse caso eu acompanho a opinião do pessoal aqui) e o fato q o colega rs2 colocou, agora isso ficou bem claro, e eu acho q seja uma soma dos 2...
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povo, o que vale é sempre a pressão difer?ncial, não importa se o carro tem 3,5 bar de turbo, se nesse caso (só um exemplo) o carro estiver com 7 kg de pressão de combustável não faz mal na verdade o que está chegando ao motor e o que o bico está sofrendo é uma pressão nominal de 3,5 bar de combustável, tranquilo pro bico (multiponto). agora, esses bicos não foram projetados pra trabalhar com mais do que 4,5 bar difer?ncial. quanto é vazão que alguem citou acima de 450cc essa medida tambem não vale, é como aqui no brasil que alguns falam em ml toda medida tem que ser em unidade de peso por tempo e por pressão e bico em aberto, não só um volume sem qualquer outra refer?ncia… é necessário mais dados. não é porque é gringo que está certo, e outra na grande maioria dos injetores gringos eles são projetados pra gasolina e não suportam alcool.
abraços,