Novo projeto => ap 8v
-
fui no eletricista…
vidros e travas ja funcionam, carro ja liga na chave, o comando de seta veio pela metade, só com a parte das setas, segunda chega a parte dos limpadores.
comprei a caixa de ar e o eletricista ficou de arrumar o motorzinho/ventilador, se nao achar, nao to a fim de morrer em 100 contos num novo nao, vou deixar sem, o cara ta esperando isso pra por o painel no lugar.
vamos ver se ate terça sai.
-
fui no eletricista…
vidros e travas ja funcionam, carro ja liga na chave, o comando de seta veio pela metade, só com a parte das setas, segunda chega a parte dos limpadores.
comprei a caixa de ar e o eletricista ficou de arrumar o motorzinho/ventilador, se nao achar, nao to a fim de morrer em 100 contos num novo nao, vou deixar sem, o cara ta esperando isso pra por o painel no lugar.
vamos ver se ate terça sai.
graças a deus heuheuheue…ver aquela fiação antiga, me dava medo...
-
galera, me ajuda, agora bateu um branco, a carol sempre fala isso mas eskeci.
a tomada de vacuo da bov é pra pegar na mangueira do hidrovacuo né?
se for realmente, tava reparando, essa mangueira é relativamente grossa ( nao sei o tamanho ), aí teria que por um t ou y ali na mesma bitola, mas a entrada da bov acho que é bem menor, teria problema? ou é mais aconselhavel ver se da pra trocar o bico de entrada da bovó abrir rosca e colocar um maior. alguem ja fez?
minha bov é akela da ancona com corneta removivel.
abs
-
pode pegar de qq lugar onde tenha vacuo, isso eh, depois da borboleta…
e use o maior diametro de mangueira possivel, pq isso ajuda.
-
pode pegar de qq lugar onde tenha vacuo, isso eh, depois da borboleta…
e use o maior diametro de mangueira possivel, pq isso ajuda.
mas qualquer lugar no coletor de admissao que tenha bitola grande né (salvo engano só essa mangueira que falei que vai pro hidrovacuo), pq acho que o problema é colocar aquela mangueirinha fininha.
e qto a aumentar o nipple da valvula?
abs
-
galera, me ajuda, agora bateu um branco, a carol sempre fala isso mas eskeci.
a tomada de vacuo da bov é pra pegar na mangueira do hidrovacuo né?
se for realmente, tava reparando, essa mangueira é relativamente grossa ( nao sei o tamanho ), aí teria que por um t ou y ali na mesma bitola, mas a entrada da bov acho que é bem menor, teria problema? ou é mais aconselhavel ver se da pra trocar o bico de entrada da bovó abrir rosca e colocar um maior. alguem ja fez?
minha bov é akela da ancona com corneta removivel.
abs
isso, use a mangueira do servo-freio como ponto de captação de vacuo, e use um espigão de pelo menos 7 ou 8 mm na bov.
-
sim.
-
vlw carol, providenciarei isso pra qdo for instalar a bov.
outra coisa pessoal, estou usando o coletor pulsativo pra baixo da spa, ia usar no farol da macktech mas,
http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=37636
e como ja tinha esse pra baixo aqui, instalei pra economizar.
a ideia seria de qdo fosse fazer o stage 2 trocar o coletor de escape colocando um no farol, mas pergunto: vale a pena assim? tem bem mais fluxo do que esse meu pra baixo?
to perguntando isso pq to na duvida se coloco o termotape agora ou nao, alias, vale mesmo a pena? nao sei se tem como tirar e colocar em outro escape, acho que nao.
entao, se valer mesmo a pena em trocar o coletor, preciso decidir sobre a manta agora.
o que acham?
-
eu não mudaria de coletor.
não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...
eu ficaria com o que está no carro.
-
eu não mudaria de coletor.
não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...
eu ficaria com o que está no carro.
é, vou ficar com esse mesmo, ate porque ja abri o buraco da wast, ja desempenei ele qdo veio da spa, ou seja, ta no eskema.
liguei pro meu amigo que faz os escapes e tbm disse que nao vale a pena, entao fica o pra baixo.
abs
-
e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…
a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .
-
e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…
a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .
sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…
-
é, tem esses pontos positivos… calor, facilidade de acesso a wast ( se bem que depois de amaciado e regulado nao vou ficar mexendo, ou nao né ).
captação vamos dar um jeito.....
sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…
tenho o mangote da boca da turbina em 90 graus que usava no bora, qdo for fazer o escape dou dar um jeito de colocar ele mais um cano ali jogando a tela ou um filtro depois pra tras da grade, aí mata o problema do ar e da agua.
abs
-
bom, peguei o carro hoje da eletrica, aparentemente tudo perfeito, só o velocimetro que nao ta marcando ( troquei o cabo, coloquei um vw ), mas depois vejo isso qdo der tempo.
duvida: hoje fui la comprar a mangueira e espigoes pra bov, mas nao comprei pq surgiu uma duvida. a magueira do hidrovacuo, salvo engano, é maior do que essa que a carol falou ( de 7 ou 8mm ) e nao tenho como usar para a bov a mesma bitola, pq acho que nao vai dar pra colocar um espigao desse tamanho na bov, teria que usar uma mangueira menor ( indo pra bov ) mas aí o espigao em t pra captar o ar na mangueira de hidrovacuo teria que ter 2 medidas, 2 pernas pra mangueira do hidro e 1 medida menor pra mangueira 7 ou 8mm que vai pra bov.
la tinha essas mangueiras de 7 ou 8mm e o espigao pra essa medida e o t na medida da mangueira do hidro, o que fazer?