Bomba de combustivel
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pessoarrrrrr me ajudem
acho que minha bomba ja esta pegando a bagela hauhauhau
fiz um video com meu carro e vi que ela esta mandando somente 2 bar de pressão, antes vinha 3 3,5.
fiz um teste com ela enforcando o retorno do dosador e fechando a entrada que vai pro bura, veio somente 3,7kg de pressão acredito que era pra vim no minimo uns 4,0kg ou mais
e agora o que eu faão ?
tem concerto ou somente uma bomba vova ?
sera bomba mesmo ou o dosador que esta ruin ( uso dosador hp mod grande)
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se mesmo fechando o retorno que (diretamente na saida de baixo do dosador) está vindo só 4 bar, tire o filtro e faça um novo teste. o normal, nesse tipo de condição e vir 7 / 8 bar. se continuar com a pressão baixa, ai pense numa nova bomba.
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se mesmo fechando o retorno que (diretamente na saida de baixo do dosador) está vindo só 4 bar, tire o filtro e faça um novo teste. o normal, nesse tipo de condição e vir 7 / 8 bar. se continuar com a pressão baixa, ai pense numa nova bomba.
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ca antes de fazer este teste eu troquei meu filtro achando que oproblema era ele, em 1 momento achei que fosse mesmo pis ele estava entupido.
coloquei um filtro no e nada de aumentar a pressão.
que saco
vc sabe de alguem que troca bomba usada por nova dando mais uma $$$$$ na volta.
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ca antes de fazer este teste eu troquei meu filtro achando que oproblema era ele, em 1 momento achei que fosse mesmo pis ele estava entupido.
coloquei um filtro no e nada de aumentar a pressão.
que saco
vc sabe de alguem que troca bomba usada por nova dando mais uma $$$$$ na volta.
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uma coisa q a galera (no geral) faz é soprar na entrada do filtro antigo, ai como sente uma resist?ncia (q no filtro novo não existe pq ele está seco), acham q o filtro está entupido…
pegue um filtro novo, enxa ele de alcool, deixe alguns minutos e depois sopre. mesmo sendo novinho, a tal resist?ncia é passagem do sopro vai aparecer.
ligue na din?mica, la fazem a base de troca.
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uma coisa q a galera (no geral) faz é soprar na entrada do filtro antigo, ai como sente uma resist?ncia (q no filtro novo não existe pq ele está seco), acham q o filtro está entupido…
pegue um filtro novo, enxa ele de alcool, deixe alguns minutos e depois sopre. mesmo sendo novinho, a tal resist?ncia é passagem do sopro vai aparecer.
ligue na din?mica, la fazem a base de troca.
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hum isso eu não sabia valeu.
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hum isso eu não sabia valeu.
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repare q isso não é como uma regra ao po da letra , ja que filtro qdo está sujo mesmo, a resist?ncia existe…só q é bem maior.
na ultima vez q troquei um dos filtros da saveiro, fiz questão de serrar ele no meio e olhar como estava por dentro, ja q soprando estava muuuito pesado .
bom, olhei e não vi nada. e qdo coloquei o filtro novo, a pressão inicial naquela linha subiu quase 300 grs.
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e as fiacao da bomba? td ok? ligada com rele?
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nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa
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e as fiacao da bomba? td ok? ligada com rele?
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tudo ok rele zero
valeu
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repare q isso não é como uma regra ao po da letra , ja que filtro qdo está sujo mesmo, a resist?ncia existe…só q é bem maior.
na ultima vez q troquei um dos filtros da saveiro, fiz questão de serrar ele no meio e olhar como estava por dentro, ja q soprando estava muuuito pesado .
bom, olhei e não vi nada. e qdo coloquei o filtro novo, a pressão inicial naquela linha subiu quase 300 grs.
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então minha inicial subiu 100gr
o meu filtro eu abri também
tava bem sujo o elemento filtrante.
valeu ca
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nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa
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cara eu fiz um processo aqui que o (rob) me indicou.
ele pediu para eu liga ela com os polos invetidos.
ele me disse que o combustivel vem no sentido contrario, mas no meu casso minha bomba não fez isso.
vou dar uma olhada não mão na graxa e ver o que acho
wd não tinha pensado nisso vou ver o que posso fazer.
valeu
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nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa
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vc teria o link pra me mandar sobre o mão na graxa
valeu
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http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277
da uma olhada
a minha externa de blazer nao girava ao contrario tmb, e sei la, foi até q morreu tmb, ta aki, e nunca mais tentei nada com ela…..mas dizem ser fraca pra turbo nem vira pra mim entao , mas vou mandar um wd deixar de molho pra ver se ela volta, numa emergencia de ultimo caso me serve pra alguma coisa
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cara … voce notou alguma mudança no comportamento do carro???
cansei de ver a galera se matando pra consertar problema de rpessao de linha e ser o caninho do manometro entupido com gel ... ou seus estados mais avan?ados ... de uma conferida ... nao custa nada
essa pressao ta errada ... acho q sua bomba nao daria soh 4 bar e ainda alimentaria o carro ... a minha do clio depois de 240 mil km e 9 anos de uso , se eu trancar a linha ela da quase 7 bar ....
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se for de sampa leva na din?mica bombas, pessoal lá super honestos. a minha tava travando, paguei 150 reais a base de troca, externa de gti. não achei lugar barato q isso. e se não for bomba eles não vão te enrolar.
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pessoal blzinha com vc s
essa bomba ta me dando trabalho to vendo que vou ter que desembolsar uns trocados nela.
bom segui a risca o mão na graxa que nosso amigo postou ai em cima
bom resultado ela continua com os 3,5 3,7 de pressão com retorno extrangulado.
detalho a agua saiu bem suja preta.
depois de feito o servião de limpesa coloquei no carro e testei
não deu certo.
1 ai eu pergunto sera que estou fazendo alguma coisa de errado é
2 sera que o problema não seria no dosador é ( meio dificil mas….)
3 se não tiver jeito vou ter que levar na dynamica mesmo e pegar a base de troca.
pessoar me ajuddaaaaaa
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2 sera que o problema não seria no dosador é ( meio dificil mas….)
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se vc fechou (estrangulou totalmente) a mangueira de retorno do dosador e a pressão não veio , então ele não tem culpa nessa história.
mas se vc ainda quiser fzr um tira teima, conecte a mangueira (a q entra no dosador) diretamente num man?metro e ligue a bomba até ver q a pressão parou de subir, e desligue a bomba imediatamente.
ai vc saber? a pressão máxima que sua bomba está gerando.
obs: cuidado na hora de desconectar a mangueira, coloque um pano grosso em volta da junção, caso contrário ir? voar alcool pra todo lado.
obs2: verifique (como ja foi citado) se não tem nenhuma obstrução no seu man?metro de pressão.
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pergunto ouuutraaaaa vez …. o carro ta dando falta????
sera q a bomba ta ruim???
voce ja testou em outro relogio???
voce tem certeza que nao é gel intupindo o manometro???????????
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ou amigo não esqueci de vc não hehehe.
o carro deu falta uma ves quando estav com 1,7kg de pressão de 4 a 7 k e de 5.
mas isso deu falta por causa do filtro que na epoca estav entupido e agora esta novo e a bomba não tinha feito essa limpesa nela
agora ta com 1,3 e vem 2,0 2,1 de pressão no relogio não vem falta ja segurei de 5 uns 6700rpm e não deu falta.
gel ????????? sera como retiro isso do relogio ??????
abraçossss
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se vc fechou (estrangulou totalmente) a mangueira de retorno do dosador e a pressão não veio , então ele não tem culpa nessa história.
mas se vc ainda quiser fzr um tira teima, conecte a mangueira (a q entra no dosador) diretamente num man?metro e ligue a bomba até ver q a pressão parou de subir, e desligue a bomba imediatamente.
ai vc saber? a pressão máxima que sua bomba está gerando.
obs: cuidado na hora de desconectar a mangueira, coloque um pano grosso em volta da junção, caso contrário ir? voar alcool pra todo lado.
obs2: verifique (como ja foi citado) se não tem nenhuma obstrução no seu man?metro de pressão.
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então eu apreti com um alicate meu retorno mas não sei se estancou tudoooo
olhem na foto como esta.
vou fazer isso e ver quanto chega de pressão e teri cuidados hehehe
e o relogio vou dar uma olhada também
valeu familia pp