Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de combustivel

Bomba de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoarrrrrr me ajudem

    acho que minha bomba ja esta pegando a bagela hauhauhau

    fiz um video com meu carro e vi que ela esta mandando somente 2 bar de pressão, antes vinha 3 3,5.

    fiz um teste com ela enforcando o retorno do dosador e fechando a entrada que vai pro bura, veio somente 3,7kg de pressão :( acredito que era pra vim no minimo uns 4,0kg ou mais

    e agora o que eu faão ?

    tem concerto ou somente uma bomba vova ?

    sera bomba mesmo ou o dosador que esta ruin ( uso dosador hp mod grande)

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      se mesmo fechando o retorno que (diretamente na saida de baixo do dosador) está vindo só 4 bar, tire o filtro e faça um novo teste. o normal, nesse tipo de condição e vir 7 / 8 bar. se continuar com a pressão baixa, ai pense numa nova bomba.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #3

        se mesmo fechando o retorno que (diretamente na saida de baixo do dosador) está vindo só 4 bar, tire o filtro e faça um novo teste. o normal, nesse tipo de condição e vir 7 / 8 bar. se continuar com a pressão baixa, ai pense numa nova bomba.

        [snapback]605997[/snapback]

        ca antes de fazer este teste eu troquei meu filtro achando que oproblema era ele, em 1 momento achei que fosse mesmo pis ele estava entupido.

        coloquei um filtro no e nada de aumentar a pressão.

        que saco

        vc sabe de alguem que troca bomba usada por nova dando mais uma $$$$$ na volta. :(

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          ca antes de fazer este teste eu troquei meu filtro achando que oproblema era ele, em 1 momento achei que fosse mesmo pis ele estava entupido.

          coloquei um filtro no e nada de aumentar a pressão.

          que saco

          vc sabe de alguem que troca bomba usada por nova dando mais uma $$$$$ na volta. :(

          [snapback]606003[/snapback]

          uma coisa q a galera (no geral) faz é soprar na entrada do filtro antigo, ai como sente uma resist?ncia (q no filtro novo não existe pq ele está seco), acham q o filtro está entupido…

          pegue um filtro novo, enxa ele de alcool, deixe alguns minutos e depois sopre. mesmo sendo novinho, a tal resist?ncia é passagem do sopro vai aparecer.

          ligue na din?mica, la fazem a base de troca.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #5

            uma coisa q a galera (no geral) faz é soprar na entrada do filtro antigo, ai como sente uma resist?ncia (q no filtro novo não existe pq ele está seco), acham q o filtro está entupido…

            pegue um filtro novo, enxa ele de alcool, deixe alguns minutos e depois sopre. mesmo sendo novinho, a tal resist?ncia é passagem do sopro vai aparecer.

            ligue na din?mica, la fazem a base de troca.

            [snapback]606005[/snapback]

            hum isso eu não sabia valeu.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              hum isso eu não sabia valeu.

              [snapback]606023[/snapback]

              repare q isso não é como uma regra ao po da letra , ja que filtro qdo está sujo mesmo, a resist?ncia existe…só q é bem maior.

              na ultima vez q troquei um dos filtros da saveiro, fiz questão de serrar ele no meio e olhar como estava por dentro, ja q soprando estava muuuito pesado .

              bom, olhei e não vi nada. e qdo coloquei o filtro novo, a pressão inicial naquela linha subiu quase 300 grs.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                e as fiacao da bomba? td ok? ligada com rele?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e as fiacao da bomba? td ok? ligada com rele?

                    [snapback]606032[/snapback]

                    tudo ok rele zero

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      repare q isso não é como uma regra ao po da letra , ja que filtro qdo está sujo mesmo, a resist?ncia existe…só q é bem maior.

                      na ultima vez q troquei um dos filtros da saveiro, fiz questão de serrar ele no meio e olhar como estava por dentro, ja q soprando estava muuuito pesado .

                      bom, olhei e não vi nada. e qdo coloquei o filtro novo, a pressão inicial naquela linha subiu quase 300 grs.

                      [snapback]606030[/snapback]

                      então minha inicial subiu 100gr

                      o meu filtro eu abri também

                      tava bem sujo o elemento filtrante.

                      valeu ca

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa

                        [snapback]606034[/snapback]

                        cara eu fiz um processo aqui que o (rob) me indicou.

                        ele pediu para eu liga ela com os polos invetidos.

                        ele me disse que o combustivel vem no sentido contrario, mas no meu casso minha bomba não fez isso.

                        vou dar uma olhada não mão na graxa e ver o que acho

                        wd não tinha pensado nisso vou ver o que posso fazer.

                        valeu :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nao tentou fazer nada como diz no mao na graxa, pra limpar a bomba e tal, ou quem sabe entupir de wd a danada pra desingripar alguma coisa

                          [snapback]606034[/snapback]

                          vc teria o link pra me mandar sobre o mão na graxa

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277

                            da uma olhada

                            a minha externa de blazer nao girava ao contrario tmb, e sei la, foi até q morreu tmb, ta aki, e nunca mais tentei nada com ela…..mas dizem ser fraca pra turbo nem vira pra mim entao :(, mas vou mandar um wd deixar de molho pra ver se ela volta, numa emergencia de ultimo caso me serve pra alguma coisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara … voce notou alguma mudança no comportamento do carro???

                              cansei de ver a galera se matando pra consertar problema de rpessao de linha e ser o caninho do manometro entupido com gel ... ou seus estados mais avan?ados ... de uma conferida ... nao custa nada

                              essa pressao ta errada ... acho q sua bomba nao daria soh 4 bar e ainda alimentaria o carro ... a minha do clio depois de 240 mil km e 9 anos de uso , se eu trancar a linha ela da quase 7 bar ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dralessio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se for de sampa leva na din?mica bombas, pessoal lá super honestos. a minha tava travando, paguei 150 reais a base de troca, externa de gti. não achei lugar barato q isso. e se não for bomba eles não vão te enrolar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  se for de sampa leva na din?mica bombas, pessoal lá super honestos. a minha tava travando, paguei 150 reais a base de troca, externa de gti. não achei lugar barato q isso. e se não for bomba eles não vão te enrolar.

                                  [snapback]606144[/snapback]

                                  pessoal blzinha com vc s :ninja: :ninja: :ninja:

                                  essa bomba ta me dando trabalho to vendo que vou ter que desembolsar uns trocados nela.

                                  bom segui a risca o mão na graxa que nosso amigo postou ai em cima

                                  bom resultado ela continua com os 3,5 3,7 de pressão com retorno extrangulado.

                                  detalho a agua saiu bem suja preta.

                                  depois de feito o servião de limpesa coloquei no carro e testei :ninja:

                                  não deu certo.

                                  1 ai eu pergunto sera que estou fazendo alguma coisa de errado é :(

                                  2 sera que o problema não seria no dosador é ( meio dificil mas….)

                                  3 se não tiver jeito vou ter que levar na dynamica mesmo e pegar a base de troca.

                                  pessoar me ajuddaaaaaa :olhos: :hauhau: :olhos: :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pergunto ouuutraaaaa vez …. o carro ta dando falta????

                                    sera q a bomba ta ruim???

                                    voce ja testou em outro relogio???

                                    voce tem certeza que nao é gel intupindo o manometro???????????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      2 sera que o problema não seria no dosador é ( meio dificil mas….)

                                      [snapback]606287[/snapback]

                                      se vc fechou (estrangulou totalmente) a mangueira de retorno do dosador e a pressão não veio , então ele não tem culpa nessa história.

                                      mas se vc ainda quiser fzr um tira teima, conecte a mangueira (a q entra no dosador) diretamente num man?metro e ligue a bomba até ver q a pressão parou de subir, e desligue a bomba imediatamente.

                                      ai vc saber? a pressão máxima que sua bomba está gerando.

                                      obs: cuidado na hora de desconectar a mangueira, coloque um pano grosso em volta da junção, caso contrário ir? voar alcool pra todo lado.

                                      obs2: verifique (como ja foi citado) se não tem nenhuma obstrução no seu man?metro de pressão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pergunto ouuutraaaaa vez …. o carro ta dando falta????

                                        sera q a bomba ta ruim???

                                        voce ja testou em outro relogio???

                                        voce tem certeza que nao é gel intupindo o manometro???????????

                                        [snapback]606292[/snapback]

                                        ou amigo não esqueci de vc não hehehe.

                                        o carro deu falta uma ves quando estav com 1,7kg de pressão de 4 a 7 k e de 5.

                                        mas isso deu falta por causa do filtro que na epoca estav entupido e agora esta novo e a bomba não tinha feito essa limpesa nela

                                        agora ta com 1,3 e vem 2,0 2,1 de pressão no relogio não vem falta ja segurei de 5 uns 6700rpm e não deu falta.

                                        gel ????????? sera como retiro isso do relogio ??????

                                        abraçossss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se vc fechou (estrangulou totalmente) a mangueira de retorno do dosador e a pressão não veio , então ele não tem culpa nessa história.

                                          mas se vc ainda quiser fzr um tira teima, conecte a mangueira (a q entra no dosador) diretamente num man?metro e ligue a bomba até ver q a pressão parou de subir, e desligue a bomba imediatamente.

                                          ai vc saber? a pressão máxima que sua bomba está gerando.

                                          obs: cuidado na hora de desconectar a mangueira, coloque um pano grosso em volta da junção, caso contrário ir? voar alcool pra todo lado.

                                          obs2: verifique (como ja foi citado) se não tem nenhuma obstrução no seu man?metro de pressão.

                                          [snapback]606294[/snapback]

                                          então eu apreti com um alicate meu retorno mas não sei se estancou tudoooo

                                          olhem na foto como esta.

                                          dosador

                                          vou fazer isso e ver quanto chega de pressão e teri cuidados hehehe

                                          e o relogio vou dar uma olhada também

                                          valeu familia pp :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários