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  4. Clamper pro maf da injeção fic

Clamper pro maf da injeção fic

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    Fernando_221
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    #1

    alguem ai sabe se existe algum clamper pro maf da injeção fic eec iv ??

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      LeonardoZ
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      #2

      fic é rabo de foguete… nao sei de nehum nao ... que mal lhe pergunte... esse maf é aquele gigante que fica logo apos o filtro de ar? se for eu conheão um que turbine esse motor seu mesmo tendo aquilo la... obviamente caso seu desejo seja turbinar...

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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        acho que é esse sim, fica no apos o filtro de ar, tem 4 fios. nao é pra turbinar nao, é pra nao ter que comprar um novo pra substituir o defeituoso. :(

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          maf em fic ivó????

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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            a centralina utiliza as seguintes leituras:

            temperatura da água

            pressão do coletor de admissão

            sonda lambda

            temperatura do ar

            velocidade do veiculo

            rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

            posição da borboleta do acelerador.

            interruptor do ar condicionado .

            interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

            a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

            1-bomba de combustável

            2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

            3-sonda lambda

            4-marcha , atravṍs do motor de passo

            5-vólvula de canister

            6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

            se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

            se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

            para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                a centralina utiliza as seguintes leituras:

                temperatura da água

                pressão do coletor de admissão

                sonda lambda

                temperatura do ar

                velocidade do veiculo

                rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

                posição da borboleta do acelerador.

                interruptor do ar condicionado .

                interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

                a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

                1-bomba de combustável

                2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

                3-sonda lambda

                4-marcha , atravṍs do motor de passo

                5-vólvula de canister

                6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

                se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

                se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

                para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

                [snapback]606132[/snapback]

                ligando a tecla sap pro hulk:

                não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

                o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

                do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

                abraço.

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                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual é seu carro e ano/modelo ?

                  se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                  deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                  recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                  um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                  abraço

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

                    não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

                    hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

                    no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

                    tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual é seu carro e ano/modelo ?

                      se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                      deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                      recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                      um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                      abraço

                      martin

                      [snapback]606223[/snapback]

                      ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qual é seu carro e ano/modelo ?

                        se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                        deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                        recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                        um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                        abraço

                        martin

                        [snapback]606223[/snapback]

                        para de falar besteira martin…... :(

                        todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

                        e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

                        ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                        [snapback]606241[/snapback]

                        cert?ssimo…...

                        e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
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                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                          procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            para de falar besteira martin…... :(

                            baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              para de falar besteira martin…... :(

                              todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                              e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                              cert?ssimo......

                              e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                              [snapback]606245[/snapback]

                              besteira o caralho …

                              vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                              escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                              as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                                fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                                os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                                e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pode pedir desculpas martim

                                  http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                                  veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #17

                                    tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                                    fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                                    os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                                    e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                                    [snapback]606316[/snapback]

                                    de fato

                                    ta certo .

                                    eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                                    mas o erro foi meu.

                                    abraço,

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                                      1 Resposta Última resposta

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