Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Clamper pro maf da injeção fic

Clamper pro maf da injeção fic

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 9 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #9

    na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

    não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

    hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

    no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

    tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #10

      qual é seu carro e ano/modelo ?

      se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

      deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

      recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

      um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

      abraço

      martin

      [snapback]606223[/snapback]

      ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        qual é seu carro e ano/modelo ?

        se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

        deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

        recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

        um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

        abraço

        martin

        [snapback]606223[/snapback]

        para de falar besteira martin…... :(

        todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

        e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

        ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

        [snapback]606241[/snapback]

        cert?ssimo…...

        e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #12

          os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

          procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #13

            para de falar besteira martin…... :(

            baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #14

              para de falar besteira martin…... :(

              todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

              e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

              cert?ssimo......

              e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

              [snapback]606245[/snapback]

              besteira o caralho …

              vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

              escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

              as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #15

                tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pode pedir desculpas martim

                  http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                  veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                    fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                    os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                    e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                    [snapback]606316[/snapback]

                    de fato

                    ta certo .

                    eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                    mas o erro foi meu.

                    abraço,

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários