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Ajuda (cfm, dutos do cabeçote)

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #1

    medição do fluxo do cabeçote feito pela pro heads.

    dutos de admissão do cabeçote do vts 2.0 16v trabalhado

    dutos de escape do cabeçote do vts 2.0 16v trabalhado

    foto da face do cabeçote após trabalhado.

    alguém poderia interpretar esse laudo :putz:

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      pro reads é do sergio? se for eu não recomendo nem para inimigo veja o cabeçote do vr6 do nosso amigo aqui do rj. mandou o cabeçote para o sergio e recebeu esse laudo logo depois q enviou, dizendo q o cabeçote tinha tido um ganho muito bom em tudo… quando voltou para o rio foi só abrir a lata do lixo e jogar o cabeçote lá dentro

      triste esse tipo de profissional...

      procura as fotos das valvulas do corsa do andre, postei aqui uma vez o cara retrabalhou as 16 valvulas, uma de cada maneira e numa delas não fez nenhum tipo de trabalho, ao perguntar para ele (sergio) o pq disso ele respondeu que era assim mesmo, foi o estudo que ele fez para melhor performance. hahahahah... triste...

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        pro reads é do sergio?

        não….........

        já mandamos 3 cabeçotes de vts p fazer

        todos dizem q tem 1 cfm animal..............mas na prática não vejo nenhum ganho :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          eh… fazer bonito no papel é bem facil :putz:

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          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #5

            pro heads é do z?, servião muito bom pelo menos nos q vi de ap.

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            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #6

              pelo oq deu para intender no laudo ele passou 6 vezes na banca cada vez com 1 levante diferente na adm e no escape e na ultima medida com 10,18mm de levante na adm deu 136,59cfm e no escape com 9,2mm de levante deu 121,1cfm, marca muito boa por sinal, tudo isso a 10 .aquelas relação q aparece embaixo é a efici?ncia do cabeçote em relação a ele mesmo nas passadas, ja vi cabeçote de ap dar 97% de relação nesses laudos.axo q um pouco era isso.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                o trojillo gosta da fq racing.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  só sei que o carro era muito manco, tão manco que o dono nem quer mais ele. :putz: ;) :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pro heads é do z?, servião muito bom pelo menos nos q vi de ap.

                    [snapback]606668[/snapback]

                    pro heads, samacar e sam cams é tudo, digamos, interligado…

                    a pro heads quem comanda é o rog?rio kuka , foi muito gente fina comigo quando tive um contato a um tempo atrás quando tava atrás de válvulas pro meu 16v...me deu um desconto razoável no valor pra época e ainda despachou a encomenda antes de eu efetuar o deposito.

                    samacar quem comanda é o vêio z?...do que falei com ele uma vez, foi super atencioso e ainda ofereceu de fazer um acerto no lobe dos comandos de gra?a, e um cabra aqui em curitiba tinha me pedido $ 150 pra fazer a mesma coisa...

                    o modern_man, que tá meio sumido da net, mandou cabeçote 20v, bloco e mais algumas coisas pra serem feitas lá com o z?...acho que ele tá mais que satisfeito, apesar de nada estar montado ainda... :-)

                    se eu fosse fazer o meu 16v hj, provavelmente acabaria jogando na mão de um dos dois (sairia mais barato do que fiz por aqui)...já vi trabalhos da pro heads aqui e me pareceram muito bons...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      banca de fluxo é algo muito facil de se roubar. basta você puxar um pouquinho mais na pressão de mercurio e os cfms sobrem razoavelmente.

                      resumindo a folha de fluxo do seu cabeçote é o seguinte:

                      normalmente mede-se o lift até 30-40% da válvula. após estes valores praticamente não se verifica nenhum ganho de cfm. então o que se faz é escalonar esses 30% em 06 valores.

                      a bancada de fluxo possui uma série de furos calibrados, que você vem tampando / abrindo conforme a quantidade de cfm que pode vir a cada lift.

                      em uma outra escala você vem lendo quantos % do furo calibrado efetivamente o cabeçote é capaz de empurrar.

                      então você aplica esse fator percentual ao valor do furo calibrado.

                      por exemplo: furo calibrado com 120cfm, porém conseguiu uma eficiencia de 90%. então naquele determinado lift o cabeçote foi capaz de empurrar 108cfm.

                      existem outros faltores de correção como umidade e temperatura também.

                      na folha de datos que você mostrou, seria interessante fazer o teste com mais um ponto, pois não foi possível ver que o cabeçote parou de ganhar fluxo, a curva vem crescendo e pararam de medir antes de ela estabilizar.

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu faria com o tiagones…de todos com quem já troquei boas idéias, é o mais sensato, o q menos conta historinha e o mais estudioso/embasado de todos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu faria com o tiagones…de todos com quem já troquei boas idéias, é o mais sensato, o q menos conta historinha e o mais estudioso/embasado de todos...

                          [snapback]606777[/snapback]

                          tem essa tbm….num tava me lembrando dele....mas ele ainda faz kbãote ou apenas leciona?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ambos.

                            1 Resposta Última resposta

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